Esferas p/ Xantia.
Pessoal,
Sou novo no fórum e já estou colaborando.
Após vários dias lendo e obtendo informações aqui no fórum e em outros sites e lojas especializadas, consegui comprar as esferas certas para meu Xantia 2001 2.0 16V.
Tentei convencer vários vendedores de sites, lojas especializadas e concessionárias Citroen de que as esferas dianteiras certas eram as de 55 bar e não as de 50 bar, que todos queriam me "empurrar".
Achei as da marca IFHS na empresa abaixo:
ITÁLIA AUTO PEÇAS
RUA EUCLIDES DA CUNHA, 10 - GUTIERREZ - CEP 30410-170 - BH - MG
TELE-PEÇAS: (31)3299-1500
E-MAIL: ITALIAAUTOPECAS@HOTMAIL.COM
VENDEDOR: RENATO
O Renato me indicou as esferas certas. Só precisei dizer qual o carro, modelo, ano e mais nada.
Ele me falou: as esferas para seu carro são as XA55FC!
Muito competente e atencioso.
Confirmei o depósito na manhã do dia 03/08 e as esferas chegaram hoje, dia 04/08. Muito bom!
Na próxima segunda-feira vou instalar e posto aqui os resultados.
Abraços!
SergioPB
Rio de Janeiro
Xantia 2.0 16V 2001
Fusca 68 fortinho
Sou novo no fórum e já estou colaborando.
Após vários dias lendo e obtendo informações aqui no fórum e em outros sites e lojas especializadas, consegui comprar as esferas certas para meu Xantia 2001 2.0 16V.
Tentei convencer vários vendedores de sites, lojas especializadas e concessionárias Citroen de que as esferas dianteiras certas eram as de 55 bar e não as de 50 bar, que todos queriam me "empurrar".
Achei as da marca IFHS na empresa abaixo:
ITÁLIA AUTO PEÇAS
RUA EUCLIDES DA CUNHA, 10 - GUTIERREZ - CEP 30410-170 - BH - MG
TELE-PEÇAS: (31)3299-1500
E-MAIL: ITALIAAUTOPECAS@HOTMAIL.COM
VENDEDOR: RENATO
O Renato me indicou as esferas certas. Só precisei dizer qual o carro, modelo, ano e mais nada.
Ele me falou: as esferas para seu carro são as XA55FC!
Muito competente e atencioso.
Confirmei o depósito na manhã do dia 03/08 e as esferas chegaram hoje, dia 04/08. Muito bom!
Na próxima segunda-feira vou instalar e posto aqui os resultados.
Abraços!
SergioPB
Rio de Janeiro
Xantia 2.0 16V 2001
Fusca 68 fortinho
Olha eu aqui de volta!
Coloquei as esferas novas e tudo mudou.
O Xantia parece outro carro. Macio e ao mesmo tempo estável. Um espetáculo de carro.
A suspensão responde às variações com mais rapidez.
Bem, postei os resultados conforme prometi.
Abraços!
Coloquei as esferas novas e tudo mudou.
O Xantia parece outro carro. Macio e ao mesmo tempo estável. Um espetáculo de carro.
A suspensão responde às variações com mais rapidez.
Bem, postei os resultados conforme prometi.
Abraços!
Editado pela última vez por SergioPB em Qui Dez 29, 2011 5:00 pm, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Mensagens: 281
- Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
- Nome: Vagner Ricardo
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Me diga uma coisa, em relação a amortecimento? qual o comparativo entre os elites atuais voce compara? digo em relação a trepidações, acoes rapidas, quebra molas, e buracos. com ou sem peso é igual?
desculpe o flood de perguntas, estou proximo a comprar minhas esferas novas e estou doido pra saber como é que fica ele com tudo zero rs
um abraço e sucesso com o X
desculpe o flood de perguntas, estou proximo a comprar minhas esferas novas e estou doido pra saber como é que fica ele com tudo zero rs
um abraço e sucesso com o X
Editado pela última vez por vagnerricardo em Qui Dez 29, 2011 5:00 pm, em um total de 1 vez.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
Vagner,
O Xantia ficou macio como eu nunca tinha experimentado em um carro.
Quando comprei ele estava muito bem cuidado, e mesmo assim fiquei impressionado com a maciez.
Com os esferas novas essa constatação assumiu novos patamares.
O carro ficou extremamente confortável, macio para transpor lombadas, um trabalho excelente com as imperfeições do asfalto e estável. Difícil conciliar isso num carro só. Conforto incrível e firme quando conduzido esportivamente. Com o motorista ou com mais três, o comportamento é igual.
Acredito que o segredo está no uso de esferas corretas. Na maioria das vezes tentaram me "empurrar" as esferas de 50bar. Mas insisti e achei as esferas corretas, que são as de 55bar. O estado dos demais ítens da suspensão cooperaram com a sensação geral.
Abraços!
O Xantia ficou macio como eu nunca tinha experimentado em um carro.
Quando comprei ele estava muito bem cuidado, e mesmo assim fiquei impressionado com a maciez.
Com os esferas novas essa constatação assumiu novos patamares.
O carro ficou extremamente confortável, macio para transpor lombadas, um trabalho excelente com as imperfeições do asfalto e estável. Difícil conciliar isso num carro só. Conforto incrível e firme quando conduzido esportivamente. Com o motorista ou com mais três, o comportamento é igual.
Acredito que o segredo está no uso de esferas corretas. Na maioria das vezes tentaram me "empurrar" as esferas de 50bar. Mas insisti e achei as esferas corretas, que são as de 55bar. O estado dos demais ítens da suspensão cooperaram com a sensação geral.
Abraços!
Editado pela última vez por SergioPB em Qui Dez 29, 2011 4:59 pm, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Mensagens: 281
- Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
- Nome: Vagner Ricardo
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Galera!, amanhã pretendo comprar as benditas esferas pro meu X, alguem sabe o telefone de alguem serio que eu possa comprar minhas esferas? e mandar por correios pra mim?
o tal do roulf é confiavel?
existe algum procedimento milagroso pra troca? ou so tirar pressao e colocar a nova?
qual a chave que eu precisso pra desrosquear as esferas? sabem o nome pra eu providenciar? a mudança de comportamento é instantantanea?
eu to ansioso demais pra ver meu X rendondo!!!
nao aguento mais andar pulando..
o tal do roulf é confiavel?
existe algum procedimento milagroso pra troca? ou so tirar pressao e colocar a nova?
qual a chave que eu precisso pra desrosquear as esferas? sabem o nome pra eu providenciar? a mudança de comportamento é instantantanea?
eu to ansioso demais pra ver meu X rendondo!!!
nao aguento mais andar pulando..
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Vagner,
O rolf é confiavel sim!
O procedimento milagroso é esse mesmo, tira a pressao, desrosqueia a velha e rosqueia a nova. Pode usar uma chave de filtro de oleo com corrente. Pra colocar a nova, existe um anel de borracha, na base da susp onde a esfera vai rodqueada tem um canal onde encaixa esse anel, coloque ele certinho e passe um pouco de lhm nele inteiro, se não fizer isso corre o risco dele enrugar e quebrar na hora que rosquear a esfera. E para apertar pode ser com a mão mesmo, ou usa a chave só pra dar uma aperto de leve, não precisa estrangular...
Procedimento todo deve levar uns 30 minutos.
O milagre é instantaneo sim!!
Abs
O rolf é confiavel sim!
O procedimento milagroso é esse mesmo, tira a pressao, desrosqueia a velha e rosqueia a nova. Pode usar uma chave de filtro de oleo com corrente. Pra colocar a nova, existe um anel de borracha, na base da susp onde a esfera vai rodqueada tem um canal onde encaixa esse anel, coloque ele certinho e passe um pouco de lhm nele inteiro, se não fizer isso corre o risco dele enrugar e quebrar na hora que rosquear a esfera. E para apertar pode ser com a mão mesmo, ou usa a chave só pra dar uma aperto de leve, não precisa estrangular...
Procedimento todo deve levar uns 30 minutos.
O milagre é instantaneo sim!!
Abs
-
- Curioso
- Mensagens: 281
- Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
- Nome: Vagner Ricardo
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
outra coisa, pensei seriamente e vou comprar apenas 1 esferas, to num tramite de comprar terreno e construir e não posso me dar ao luxo de gastar 400 reais assim...existe algum teste pra saber qual esfera está ruim? assim troco este mes uma e mes que vem outra, porra, foi foda, cheguei na tela de transferencia quando vi o meu saldo e começei a fazer conta que ficou vermelho resolvi cortar algumas coisas, uma delas uma esfera.
então.
como descubro qual está menos pior e qual está pronta pro lixo?
então.
como descubro qual está menos pior e qual está pronta pro lixo?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner
vagner@proxybrasil.com.br
olá galera x, sou novo no forum.... to com o velho problema da suspensão pulando!!!
estou, lendo bem a respeito mas nao sei qual das esferas devo trocar, a frente ta kikando
muito, mas na frente tem se nao me engano 3, qual devo trocar..... alguem me de um Help!!!
Olá Sergio PB.,.... estava lendo seu post, liguei lá na loja, realmente eles tem as esferas e o preço ta bom,....
mas me diz uma coisa vc conheçe em BH algum mecanico de confiaça que conheça de Xantia? Onde vc trocou??? Como saber qual tem que trocar???
estou, lendo bem a respeito mas nao sei qual das esferas devo trocar, a frente ta kikando
muito, mas na frente tem se nao me engano 3, qual devo trocar..... alguem me de um Help!!!
Olá Sergio PB.,.... estava lendo seu post, liguei lá na loja, realmente eles tem as esferas e o preço ta bom,....
mas me diz uma coisa vc conheçe em BH algum mecanico de confiaça que conheça de Xantia? Onde vc trocou??? Como saber qual tem que trocar???
Moro no Rio.
A troca é simples. É só seguir as dicas aqui do forum.
No meu caso, a frente estava dura no lado esquerdo. Pressione ambos os lados que devem estar macios.
O que estiver sem molejo, tem grandes chances de estar com as esferas defeituosas. O ideal é trocar as duas esferas para um funcionamento equilibrado.
Abraços!
A troca é simples. É só seguir as dicas aqui do forum.
No meu caso, a frente estava dura no lado esquerdo. Pressione ambos os lados que devem estar macios.
O que estiver sem molejo, tem grandes chances de estar com as esferas defeituosas. O ideal é trocar as duas esferas para um funcionamento equilibrado.
Abraços!
Mas Nao são tres na frente, ( Desculpe a ignorancia)
Editado pela última vez por mdavi em Qui Dez 29, 2011 4:59 pm, em um total de 1 vez.
Munhos, boa tarde, como tiro a pressao, .....????
Editado pela última vez por mdavi em Qui Dez 29, 2011 4:59 pm, em um total de 1 vez.
Galera .....Pra quem nao acredita em milagres.....TROQUES AS ESFERAS......
Troquei hoje..... parece que tirei um carro zero da consessionária.....
ADEUS as KIKADAS...................
Procedimento abaixo testado.....mas vazou muito oléo, vou ter que completar....
Isso é o de menos......!!!
Troquei hoje..... parece que tirei um carro zero da consessionária.....
ADEUS as KIKADAS...................
Procedimento abaixo testado.....mas vazou muito oléo, vou ter que completar....
Isso é o de menos......!!!
Editado pela última vez por mdavi em Qui Dez 29, 2011 4:59 pm, em um total de 1 vez.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Marcos, não vi seu tópico..
Para tirar a pressão basta colocar o carro na posição mais baixa, eu não constumava soltar mas existe um parafuso na que fica na válvula conjuntora, você solta 1/4 de volta e vai escutar um tssss, é a pressão aliviada.
Dai não vaza muito não
Cara aproveita e curta seu carro 0km.. uahsuhas
Para tirar a pressão basta colocar o carro na posição mais baixa, eu não constumava soltar mas existe um parafuso na que fica na válvula conjuntora, você solta 1/4 de volta e vai escutar um tssss, é a pressão aliviada.
Dai não vaza muito não
Cara aproveita e curta seu carro 0km.. uahsuhas