caixa de direçao vazando alguem recupera?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 20
- Registrado em: Ter Out 26, 2010 8:47 pm
- Nome: sangueverde
- Localização: osasco sp
- Contato:
-
- Habilitado
- Mensagens: 123
- Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
- Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
- Localização: São Paulo
Boa Noite Amigo
O único lugar de confiança que conheço é este: <a href="http://www.cardefrance.com.br/" target="_blank">http://www.cardefrance.com.br/</a>
Fale com o Vilson, ele fez a minha, mas o preço não é inferior a 6 mil reias.
Na Citro uma caixa desta custa a bagatela de R$ 28.500,00
Boa Sorte
O único lugar de confiança que conheço é este: <a href="http://www.cardefrance.com.br/" target="_blank">http://www.cardefrance.com.br/</a>
Fale com o Vilson, ele fez a minha, mas o preço não é inferior a 6 mil reias.
Na Citro uma caixa desta custa a bagatela de R$ 28.500,00
Boa Sorte
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 20
- Registrado em: Ter Out 26, 2010 8:47 pm
- Nome: sangueverde
- Localização: osasco sp
- Contato:
Eu acho que da reparo... tenta ver com uma oficina especializada se consegue esse reparo na Tolouse. As vezes eles importam da argentina... demora uns dias mais arruma amigo.
O problema é q ja reserva dois, pq com a altissima pressão, ela rompe depois de uns 6 meses.
A dica é tentar arrumar uma de um carro desmanchando.
Abraços
O problema é q ja reserva dois, pq com a altissima pressão, ela rompe depois de uns 6 meses.
A dica é tentar arrumar uma de um carro desmanchando.
Abraços
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
A manutenção dessa caixa é cara por dois motivos básicos:
1 - falta das medidas oficiais e sobremedidas para que se façam trabalhos de usinagem ou enchimento, que se somam a falta de kits de reparos nas concessionárias. Não há peças paralelas;
e 2 - o trabalho que dá para desmontar e montar esse conjunto, inclusive com a retirada do quadro inferior dianteiro.
Essa manutenção específica requer um bom espaço, elevador adequado, e o que os mecânicos atuais menos gostam: tempo.
Uma dica! Quando a caixa está despressurizada, o eixo apresenta folga, como se a caixa estivesse danificada. A folga desaparece quando a caixa é pressurizada novamente. Alguns mecânicos acabam condenando a peça por causa dessa folga.
O ideal se optar pela retifica, é fazer o enchimento das áreas onde vão os retentores, compensar esse enchimento no eixo e evetualmente no êmbolo que vai dentro da caixa, e utilizar retentores nacionais com medidas próximas das originais.
Será um trabalho muito gratificante de se fazer desde que você tenha tempo, espaço para deixar o carro alguns meses, e algum dinheiro para compra de peças e srviços.
Boa sore!
1 - falta das medidas oficiais e sobremedidas para que se façam trabalhos de usinagem ou enchimento, que se somam a falta de kits de reparos nas concessionárias. Não há peças paralelas;
e 2 - o trabalho que dá para desmontar e montar esse conjunto, inclusive com a retirada do quadro inferior dianteiro.
Essa manutenção específica requer um bom espaço, elevador adequado, e o que os mecânicos atuais menos gostam: tempo.
Uma dica! Quando a caixa está despressurizada, o eixo apresenta folga, como se a caixa estivesse danificada. A folga desaparece quando a caixa é pressurizada novamente. Alguns mecânicos acabam condenando a peça por causa dessa folga.
O ideal se optar pela retifica, é fazer o enchimento das áreas onde vão os retentores, compensar esse enchimento no eixo e evetualmente no êmbolo que vai dentro da caixa, e utilizar retentores nacionais com medidas próximas das originais.
Será um trabalho muito gratificante de se fazer desde que você tenha tempo, espaço para deixar o carro alguns meses, e algum dinheiro para compra de peças e srviços.
Boa sore!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!