caixa de direçao vazando alguem recupera?

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adilson santa rosa
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#1

Mensagem por adilson santa rosa » Sex Jul 22, 2011 11:45 pm

pessoal,xm 95 direçao diravi vazando oleo,o preço foi de 3.500 a 4.000 eu tirando a caixa,valor absurdo pra um carro que a tabela e deiz mil ce alguem conhecer por gentileza me informe.


Alexandre Pires
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#2

Mensagem por Alexandre Pires » Sáb Jul 23, 2011 6:42 pm

Boa Noite Amigo

O único lugar de confiança que conheço é este: <a href="http://www.cardefrance.com.br/" target="_blank">http://www.cardefrance.com.br/</a>

Fale com o Vilson, ele fez a minha, mas o preço não é inferior a 6 mil reias.

Na Citro uma caixa desta custa a bagatela de R$ 28.500,00

Boa Sorte
Maxx
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#3

Mensagem por Maxx » Dom Jul 24, 2011 11:58 am

que ???

vc foi naquele endereço que te passei que tem XM pra desmontar ?
adilson santa rosa
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#4

Mensagem por adilson santa rosa » Dom Jul 24, 2011 7:01 pm

fui la sim, è melhor ficar com a minha
Cirdan
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#5

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 30, 2011 8:17 pm

Eu acho que da reparo... tenta ver com uma oficina especializada se consegue esse reparo na Tolouse. As vezes eles importam da argentina... demora uns dias mais arruma amigo.

O problema é q ja reserva dois, pq com a altissima pressão, ela rompe depois de uns 6 meses.

A dica é tentar arrumar uma de um carro desmanchando.

Abraços
rafael_xm_C4
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#6

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Ago 04, 2011 11:05 am

A manutenção dessa caixa é cara por dois motivos básicos:

1 - falta das medidas oficiais e sobremedidas para que se façam trabalhos de usinagem ou enchimento, que se somam a falta de kits de reparos nas concessionárias. Não há peças paralelas;

e 2 - o trabalho que dá para desmontar e montar esse conjunto, inclusive com a retirada do quadro inferior dianteiro.

Essa manutenção específica requer um bom espaço, elevador adequado, e o que os mecânicos atuais menos gostam: tempo.

Uma dica! Quando a caixa está despressurizada, o eixo apresenta folga, como se a caixa estivesse danificada. A folga desaparece quando a caixa é pressurizada novamente. Alguns mecânicos acabam condenando a peça por causa dessa folga.

O ideal se optar pela retifica, é fazer o enchimento das áreas onde vão os retentores, compensar esse enchimento no eixo e evetualmente no êmbolo que vai dentro da caixa, e utilizar retentores nacionais com medidas próximas das originais.

Será um trabalho muito gratificante de se fazer desde que você tenha tempo, espaço para deixar o carro alguns meses, e algum dinheiro para compra de peças e srviços.

Boa sore!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
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Cirdan
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#7

Mensagem por Cirdan » Sáb Ago 06, 2011 11:11 pm

Meu Xantia ficou 1 semana na oficina quando precisou reparar a caixa de direção... e foi uma facada, pq ele ficou no elevador todos os dias.

Abraços
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