Bobinas

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vagnerricardo
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#1

Mensagem por vagnerricardo » Seg Jul 18, 2011 8:47 pm

Boa noite, galera, no dia que fiz a troca do oleo do cambio, aproveitei pra ver as velas e tal. e seguinte,
vi que as bobinas são acopladas encima das velas, porem, como faço pra limpar elas? são seladas! e outra, como faço pra substituir se for preciso?
já que são "onboard" vou ter que morrer numa grana absurda no jogo de 4 bobinas?


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#2

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 20, 2011 9:01 pm

A bobina só troca quando queima amigo... quando ela queima, é por completo (pelo menos no meu motor era assim, uma só).

Vc pode limpar ela com limpa-contatos.

Abraços
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#3

Mensagem por vagnerricardo » Qui Jul 21, 2011 5:59 am

pois é. mas a minha é uma tampa com as 4, grande pra burro, não gostei muito da cara dela, o carro nao falha mas está fazendo 7 na cidade as vezes menos 6,5 ..imaginei que fossem as velas mas estão boas e não estão molhadas, to meio bolado com esse consumo, minha paratosa fazia 15 e minha pick-up corsa fazia 16 então é meio traumatizante colocar 20 pau de gasosa e andar 70km...(no maximo)
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#4

Mensagem por Munhoz » Qui Jul 21, 2011 3:27 pm

o meu esta fazendo 8,5 ~ 9.

Da uma olhada em regulador de pressão, sujeira nos bicos, sonda lambda..

Quem diz pra ecu como regular a mistura é a sonda....
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#5

Mensagem por Hernandes » Qui Jul 21, 2011 6:03 pm

[quote name='Munhoz' post='13987' date='Jul 21 2011, 03:27 PM']
o meu esta fazendo 8,5 ~ 9.

Da uma olhada em regulador de pressão, sujeira nos bicos, sonda lambda..

Quem diz pra ecu como regular a mistura é a sonda....
[/quote]


Pô, munhoz filé de carro heim... o teu é V6 né... bebendo nada heim!

o seu ainda esta a venda?

o meu tá com consumo exagerado... na casa dos 6L na cidade... ja troquei velas mas ainda nao mexi nos bicos...
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#6

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 22, 2011 11:02 pm

Gente... vcs tem q lembrar q estão num carro medio-grande e não num pequeno-medio.

O Xantia é pesado, muito pesado.
Em certas condições o motor V6 bebe menos q o 2.0 mesmo.

É a mesma coisa q andar com Stilo 1.8. Bebe muito, anda pouco.

O motor 2.0 pro Xantia é meio q no sufoco... com cambio auto então, não tem jeito.

Abraços
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#7

Mensagem por vagnerricardo » Sáb Ago 13, 2011 11:08 pm

POis é...acho 7 muito pouco pro X, ja tentei pisar pouco no acelerador, evitar passar de 2.5rpm, ate colocar em ponto morto em ladeira pra nao gastar, mas nao adianta, to ficando boladissimo, e meu bolso mais ainda, a cada 3 dias 20 a 40 paus de gasosa, to ate mudando de casa(moro de alguel) pra ficar mais proximo da confecção pra economizar na gasosa, troco de casa mas nao troco de carro rs
vou ver se levanto uma grana essa semana pra terminar o X, ai se der troco a lambda(nao quero nem saber se tá ruim) troco jogo de velas, arrumo o escape, esferas dianteiras e coloco gaz no ar)
e por fim coloco ele pro "pet-car" lavar tudo" e depois compro o pisca que falta, se gastar ums 600 reais nisso fico contente.
(se a grana entrar)
ai quero ver o bomba-movel fazer menos de 10km na cidade...espero pelo menos isso dele pra me deixar feliz..
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#8

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 16, 2011 3:34 pm

Infelizmente amigo, vc ta tentando tirar coca-cola de vaca... não da amigo.

Esse carro é pesado, tem um monte de negocios... a coisa ja começa a ficar dificil.

Se vc pretendia ter um carro economico, deveria ter pensando em outro amigo. Nunca vi nenhum carro 2.0 fazer mais do q 8km/l na cidade... mais q isso só se vc for santo milagroso.

Abraços
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#9

Mensagem por vagnerricardo » Qui Ago 18, 2011 9:29 pm

pois então o santo existe, porque o meu agora que arrumei o escape(tava podre) ta fazendo 9 na cidade. por enquanto e sem pisar..
aproveitei e tirei a lambda pra dar uma limpada e tals, o carro ficou silencioso d+ e justinho...
ficou uma teteia..
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