Conversão a alcool

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Mingoni
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#1

Mensagem por Mingoni » Qua Jul 13, 2011 10:26 am

Caros;

Estou pensando em converter meu carro para o alcool, alguém já fez? O que é necessário fazer para ficar legal?

Abraços


Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

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Maxx
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#2

Mensagem por Maxx » Qua Jul 13, 2011 11:40 am

Salve mingoni.

Eu coloquei e o Gercino tbm, fica ótimo só aumenta o consumo, o meu faz 6 com alcool e e 7 na gasosa.

Só tem que trocar as velas se estiverem ruins do resto é tudo normal.

O Kit tem que ser especifico para o seu motor.

O meu eu tive que tirar pra passar no Controlar e esta fora se quiser te vendo ele pois não vou mais usar, agora que comprei a Xsara e coloquei GNV só vou usar a Xsara pra rodar o dia a dia e Xantia vai ficar parada.

Se quiser te faço baratinho, já está regulado pra 2.0 16v e nem precisa de reservatório de gasolina ele tem sensor de temperatura que vai no motor , o meu eu bato na chave ele liga mesmo em dia frios.

qq coisa me da um toque.
Editado pela última vez por Maxx em Qua Jul 13, 2011 11:41 am, em um total de 1 vez.
Mingoni
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#3

Mensagem por Mingoni » Qua Jul 13, 2011 12:02 pm

Fala Maxx tenho interesse sim.

Fica a minha dúvida, não afeta a mecânica? A instalação é cara pois na hora de passar na inspeção terei que retirar tbm?
Manda uma MP com o valor ok.

Abraços
Editado pela última vez por Mingoni em Qui Dez 29, 2011 3:32 pm, em um total de 1 vez.
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#4

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 13, 2011 11:45 pm

Amigo... eu cheguei a colocar conversor no meu Xantia na epoca.

Pra passar no controlar vc tem q retirar pq os caras vão ver q tem coisa e não vão aprovar...
Pq com o alcool o carro fica menos poluente... eu mesmo coloquei um pouco de alcool no Picasso pra passar... foi suave.

Abraços
Mingoni
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#5

Mensagem por Mingoni » Qui Jul 14, 2011 9:08 am

Valeu pela ajuda cirdan; me diz uma coisa vc converteu seu xantia totalmente para alcool né?

abraços
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#6

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 18, 2011 3:14 pm

Eu converti... O problema é q o motor do Xantia é importado e não é preparado para usar alcool... então o processo de corrosão fica bem acelerado.

Os bicos mesmo vão pro saco rapidinho. Uma dica q me deram é tentar usar peças do motor nacional (o do Picasso por ex).

Abraços
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#7

Mensagem por Hernandes » Qui Ago 18, 2011 1:59 pm

Saudações a todos!

Também tenho interesse em passar o meu X pra álcool...

pesquisei um pouco e vi que tem como reprogramar o módulo do carro e também tem a conversao a qual vai uma caixinha preta e vc só ligas em alguns fios e ela altera o ponto de ignição/injeção....

conversei com um cara que ja teve um xantia 2.0 16v a alcool e o cara disse que o carro fica um avião.... parecia que tinha sido projetado pra rodar com alcool...

quanto o aumento de consumo, acho que encaro numa boa... afinal, o meu anda bebendo bem na gasosa... acho que ta fazendo uns 10 na estrada e 7 ou menos na cidade...(2.0 16v 00/00)


vcs indicariam alguma coisa.... vi que comçaram a discutir o assunto mas nao foi muito alem...
outra coisa.... pra converter precisa de reservatório pra gasolina? precisa reprogramar o modulo do carro? alguém pode ajudar???

vlw...
Editado pela última vez por Hernandes em Qui Ago 18, 2011 5:38 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por vagnerricardo » Sex Ago 19, 2011 9:46 pm

pois é...vale a pena mesmo? nao encontrei nada na net sobre..e o nosso amigo tá torrando o kit dele..to afinzao de pegar mas não sei se vai ser jogo...
tem o lance da corrosão .nao seria envenenar nossas carangas a curto prazo?
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#9

Mensagem por Brap » Dom Ago 21, 2011 1:48 am

galera tem como passar um picasso 2.0 16v automatico no Alcool

Consumo do meu esta muito alto 6km/L andando de boa

Ainda coloco no N para deixar o carro solto
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-Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 138cv Automatico 2005 Azul. top de linha
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#10

Mensagem por Maxx » Seg Ago 22, 2011 11:32 am

Cara esse papo de envenenar o motor não existe, se fosse assim não existiria carro flex , o que tem de diferente num motor flex?
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#11

Mensagem por Hernandes » Seg Ago 22, 2011 6:00 pm

Galera....

Será que serve alguma bomba de combustivel "Flex" no xantia...? bicos de outros carros da marca porem flex....?

Cirdan... vc tinha um né... convertido pra alcool... dava dor de cabeça pra pegar de manhã?
o que mais deve ser trocado para o modelo a álcool?

alguem sabe dizer se compensa???

ultimamente o que vem pesando muito é que quase nunca consigo encher o tanque.... o carro está um tanto beberrão... ta fazendo 7 ou menos na gasosa dentro da cidade..., é aquilo... um pouquinho que "pisa" ele bebe uns litros de gasosa... em seguida o ponteiro cai.... e num sobe nem a pau...
Mesmo que o consumo a alcool seja um pouco maior, acho que compensa... pelo mesno com 100 da pra encher o tanque...

O motor ja solta um pouco de fumaça... sei que o óleo ta na hora de trocar pela km e tbm esta baixando de mais o nivel de oleo.... tipo... bastante... 1 Lt pra menos de 1.000KM rodados
Editado pela última vez por Hernandes em Seg Ago 22, 2011 6:03 pm, em um total de 1 vez.
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#12

Mensagem por vagnerricardo » Qua Ago 24, 2011 10:55 am

Quanto aos pistoes? nao tem um lance que os pistoes de carros flex é diferente?

penso em passar pro alcool, mas tenho que estudar esse negocio direito.. devo providenciar velas flex do xsara e colocar nele pra ver se modifica o comportamento rodando na gasolina...vou medir o consumo e depois socar um pouco de alcool sem este kit. por ultimo coloco o kit ou troco a bomba de gasolina, sendo que
pra quem nunca desmontou as bombas dentro do cilindro de plastico é sempre bosh, se comprarem apenas as bombas e modifcarem elas fica por menso de 80 reais, já fiz algumas trocas e fica zero KM...
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#13

Mensagem por Maxx » Qua Ago 24, 2011 11:56 am

A Bomba eu usava daquelas chingling de 70,00 completa universal 3 bar, o que vc troca é apenas o refil.
Mingoni
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#14

Mensagem por Mingoni » Qua Ago 24, 2011 11:58 am

Max se possível depois da uma olhada nas suas Mp por favor

Abraços
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#15

Mensagem por Mauhead » Ter Out 18, 2011 10:29 am

Caro Wagner ando com o meu Xantia a anos no álcool apenas com um kit flex da tech race e o carro anda normalmente ate agora nao tive a necessidade de trocar a bomba (tive sorte) segue o link do fabricante do kit flex


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