Xantia Falhando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#1

Mensagem por Mingoni » Qui Jun 30, 2011 3:31 pm

Pessoal boa tarde:

Ontem quando estava indo embora do serviço, o meu carro fez por duas vezes como se fosse morrer e não morreu, depois falhou um pouco e normalizou.
Hoje pela manhã aconteceu a mesma coisa, porém dei meia volta e deixei o carro em casa com medo de ficar na mão.
Ontem eu completei o tanque no posto shell que sempre abasteço e nunca tive problemas.
Gostaria da ajuda dos amigos aqui do fórum com este possível problema que meu carro pode estar começando a apresentar.

PS:

Velas e cabos foram trocados a menos de um ano, as velas colocadas foram as de 2 diodos.
O filtro de combustível também foi substituido na mesma época.

Abraço a todos

Mingoni


Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Sex Jul 01, 2011 11:25 am

deixa ele esquentar pelo menos 1 minuto nesse tempo frio.

Pode ser a bomba de gasolina tbm.

e se vc estiver andando com menos de 1/4 pode esquecer e começar a deixar pelo menos meio tanque sempre.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Dom Jul 03, 2011 12:45 am

Amigo... alem de ser a bomba de combustivel... pode trocar essas velas, limpar os bicos e passar um scanner.

Vela não troca por tempo e sim por KM.
Outra coisa... qual o Ano e motor do seu Xantia. Pq se for o 2.0 16V (mesmo motor do Picasso, Xsara) ou o V6 tem coisa errada ai, pq esses carros não tem cabo de vela. A bobina vai direto em cima delas.

Abraços
Responder