Luzes de neve e sport piscando. Resolvido
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Bom dia irmãos!
Pessoal, muito, mais muito obrigado mesmo pelas dicas que vocês me deram. Se os irãos estão lembrado, meu xantia ficou parado 2 meses com problema no sistema de câmbio. Mas graças a experiência dos irmão consegui solucionar o problema. Vamos a ele; Meu carro estava com as luzes de neve e sport piscando e não dava partida no carro, pessoal rodei praticamente todas as oficinas especializadas em carro importados aqu na minha cidade. Ninguem descobriao problema do carro, uns diziam que era a chave o outra bateria, motor de partida.... etc, etc, etc e assim vai. Segui muitas dicas dos irmão do forum, inclusive uma que pedia pra eu olhar uma caixa preta quase embaixo do reservatorio de LHM, procurei muito essa caixa so conseguia ver uma caixa preta que era do ABS. Comprei até uma interface (scanner Peugeot-citroen), então neste ultimo sábado, dei minha ultima cartada. Pensei não vou mais chamar ninguem pra resolver essa parada, vai ser eu mesmo, ou vaia ou raxa! Conectei o scanner, fiz um teste global e ele indicou onde poderia esta o problema, não a peça, a área. Lembrei da dica do irmão do forum. <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Sai acompanhando o cabo daquele conector grande do cambio de cor meio cinza azul claro sei lá. Então achei a dita caixinha preta, so que ela fica abaixo do suporte do filtro de ar, seu formato lembra um exagono<!--colorc--></span><!--/colorc-->, então, abri a dita cuja e la estava, toda suja de oleo. Peguei um trapo limpei depois passei WD40 sequei novamente, fechei fui até o carro botei a chave no contato fechei os olhos (kkkk) dei na chave olhei pro painel as luzes apagaram e o carro pegou ufa!!! Meus amigos foi um dos momentos mais felizes da minha vida kkkkk! Sem carro adois meses é mole! Deu vontade de passar em todas as oficinas que fui e jogar na cara de um por um. Mas deixa pra lá, vou é curtir o carro. Ah, ia esquecendo a respeito do vazamento que tambem tem, esta vindo da bomba frontal, o pé do cano esta remendado com durepoxi, vou mandar consertar.
Obrigado!!!
Pessoal, muito, mais muito obrigado mesmo pelas dicas que vocês me deram. Se os irãos estão lembrado, meu xantia ficou parado 2 meses com problema no sistema de câmbio. Mas graças a experiência dos irmão consegui solucionar o problema. Vamos a ele; Meu carro estava com as luzes de neve e sport piscando e não dava partida no carro, pessoal rodei praticamente todas as oficinas especializadas em carro importados aqu na minha cidade. Ninguem descobriao problema do carro, uns diziam que era a chave o outra bateria, motor de partida.... etc, etc, etc e assim vai. Segui muitas dicas dos irmão do forum, inclusive uma que pedia pra eu olhar uma caixa preta quase embaixo do reservatorio de LHM, procurei muito essa caixa so conseguia ver uma caixa preta que era do ABS. Comprei até uma interface (scanner Peugeot-citroen), então neste ultimo sábado, dei minha ultima cartada. Pensei não vou mais chamar ninguem pra resolver essa parada, vai ser eu mesmo, ou vaia ou raxa! Conectei o scanner, fiz um teste global e ele indicou onde poderia esta o problema, não a peça, a área. Lembrei da dica do irmão do forum. <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Sai acompanhando o cabo daquele conector grande do cambio de cor meio cinza azul claro sei lá. Então achei a dita caixinha preta, so que ela fica abaixo do suporte do filtro de ar, seu formato lembra um exagono<!--colorc--></span><!--/colorc-->, então, abri a dita cuja e la estava, toda suja de oleo. Peguei um trapo limpei depois passei WD40 sequei novamente, fechei fui até o carro botei a chave no contato fechei os olhos (kkkk) dei na chave olhei pro painel as luzes apagaram e o carro pegou ufa!!! Meus amigos foi um dos momentos mais felizes da minha vida kkkkk! Sem carro adois meses é mole! Deu vontade de passar em todas as oficinas que fui e jogar na cara de um por um. Mas deixa pra lá, vou é curtir o carro. Ah, ia esquecendo a respeito do vazamento que tambem tem, esta vindo da bomba frontal, o pé do cano esta remendado com durepoxi, vou mandar consertar.
Obrigado!!!
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Aí sim Jandy!
Esse é exatamente o espírito que a gente tenta passar aos participantes.
Tem que conhecer sua nave de "cabo a rabo".
É como eu sempre digo: SE É PARA ALGUÉM FUÇAR O MEU CARRO; PODE DEIXAR QUE FUÇO EU MESMO!
Grande abraço e bons voos!
Esse é exatamente o espírito que a gente tenta passar aos participantes.
Tem que conhecer sua nave de "cabo a rabo".
É como eu sempre digo: SE É PARA ALGUÉM FUÇAR O MEU CARRO; PODE DEIXAR QUE FUÇO EU MESMO!
Grande abraço e bons voos!
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
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[quote name='Jandy' post='13606' date='Jun 20 2011, 10:21 AM']
Bom dia irmãos!
Pessoal, muito, mais muito obrigado mesmo pelas dicas que vocês me deram. Se os irãos estão lembrado, meu xantia ficou parado 2 meses com problema no sistema de câmbio. Mas graças a experiência dos irmão consegui solucionar o problema. Vamos a ele; Meu carro estava com as luzes de neve e sport piscando e não dava partida no carro, pessoal rodei praticamente todas as oficinas especializadas em carro importados aqu na minha cidade. Ninguem descobriao problema do carro, uns diziam que era a chave o outra bateria, motor de partida.... etc, etc, etc e assim vai. Segui muitas dicas dos irmão do forum, inclusive uma que pedia pra eu olhar uma caixa preta quase embaixo do reservatorio de LHM, procurei muito essa caixa so conseguia ver uma caixa preta que era do ABS. Comprei até uma interface (scanner Peugeot-citroen), então neste ultimo sábado, dei minha ultima cartada. Pensei não vou mais chamar ninguem pra resolver essa parada, vai ser eu mesmo, ou vaia ou raxa! Conectei o scanner, fiz um teste global e ele indicou onde poderia esta o problema, não a peça, a área. Lembrei da dica do irmão do forum. <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Sai acompanhando o cabo daquele conector grande do cambio de cor meio cinza azul claro sei lá. Então achei a dita caixinha preta, so que ela fica abaixo do suporte do filtro de ar, seu formato lembra um exagono<!--colorc--></span><!--/colorc-->, então, abri a dita cuja e la estava, toda suja de oleo. Peguei um trapo limpei depois passei WD40 sequei novamente, fechei fui até o carro botei a chave no contato fechei os olhos (kkkk) dei na chave olhei pro painel as luzes apagaram e o carro pegou ufa!!! Meus amigos foi um dos momentos mais felizes da minha vida kkkkk! Sem carro adois meses é mole! Deu vontade de passar em todas as oficinas que fui e jogar na cara de um por um. Mas deixa pra lá, vou é curtir o carro. Ah, ia esquecendo a respeito do vazamento que tambem tem, esta vindo da bomba frontal, o pé do cano esta remendado com durepoxi, vou mandar consertar.
Obrigado!!!
[/quote]
Cara aonde voce comprou este scanner? quanto pagou? ele lê o cambio e motor tambem? qual a mensagem de erro que ele dava?
no meu caso o carro pisca as luzes mas funciona perfeitamente a as marchas até a terceira.
aguardo. obrigado
Bom dia irmãos!
Pessoal, muito, mais muito obrigado mesmo pelas dicas que vocês me deram. Se os irãos estão lembrado, meu xantia ficou parado 2 meses com problema no sistema de câmbio. Mas graças a experiência dos irmão consegui solucionar o problema. Vamos a ele; Meu carro estava com as luzes de neve e sport piscando e não dava partida no carro, pessoal rodei praticamente todas as oficinas especializadas em carro importados aqu na minha cidade. Ninguem descobriao problema do carro, uns diziam que era a chave o outra bateria, motor de partida.... etc, etc, etc e assim vai. Segui muitas dicas dos irmão do forum, inclusive uma que pedia pra eu olhar uma caixa preta quase embaixo do reservatorio de LHM, procurei muito essa caixa so conseguia ver uma caixa preta que era do ABS. Comprei até uma interface (scanner Peugeot-citroen), então neste ultimo sábado, dei minha ultima cartada. Pensei não vou mais chamar ninguem pra resolver essa parada, vai ser eu mesmo, ou vaia ou raxa! Conectei o scanner, fiz um teste global e ele indicou onde poderia esta o problema, não a peça, a área. Lembrei da dica do irmão do forum. <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Sai acompanhando o cabo daquele conector grande do cambio de cor meio cinza azul claro sei lá. Então achei a dita caixinha preta, so que ela fica abaixo do suporte do filtro de ar, seu formato lembra um exagono<!--colorc--></span><!--/colorc-->, então, abri a dita cuja e la estava, toda suja de oleo. Peguei um trapo limpei depois passei WD40 sequei novamente, fechei fui até o carro botei a chave no contato fechei os olhos (kkkk) dei na chave olhei pro painel as luzes apagaram e o carro pegou ufa!!! Meus amigos foi um dos momentos mais felizes da minha vida kkkkk! Sem carro adois meses é mole! Deu vontade de passar em todas as oficinas que fui e jogar na cara de um por um. Mas deixa pra lá, vou é curtir o carro. Ah, ia esquecendo a respeito do vazamento que tambem tem, esta vindo da bomba frontal, o pé do cano esta remendado com durepoxi, vou mandar consertar.
Obrigado!!!
[/quote]
Cara aonde voce comprou este scanner? quanto pagou? ele lê o cambio e motor tambem? qual a mensagem de erro que ele dava?
no meu caso o carro pisca as luzes mas funciona perfeitamente a as marchas até a terceira.
aguardo. obrigado
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Vagner Ricardo dos Santos
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vagner@proxybrasil.com.br
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[quote name='Vagner Ricardo' post='13644' date='Jun 21 2011, 11:54 PM']
Cara aonde voce comprou este scanner? quanto pagou? ele lê o cambio e motor tambem? qual a mensagem de erro que ele dava?
no meu caso o carro pisca as luzes mas funciona perfeitamente a as marchas até a terceira.
aguardo. obrigado
[/quote]
Bom dia irmão!
Comprei o scanner no site do DHgate.com. Como o xantia foi um carro muito vendido na europa, principalmente em portugal, para nossa felicidade tem ele na versão portugues.
Segue link abaixo, esse scanner ja vem com cabo 30 pinos, necessário para veículos antes de 2001.
Site seguro recebi numa boa. Outra coisa; levei 40 dias para receber, culpa do nobre serviço dos correios.
Mais beleza chegou!
Logo assim que conecta o sacanner tem uma opção teste global que lê todas as unidades eletronicas disponíveis no veiculo. É legal você da uma pesquisada no youtube, tem videos ensinando como instalar e como utilizar o aparelho. è só digitar Lexia 3 no campo de pesquisa. Bom, quanto ao erro ele identificou erro no CVA (cambio) depois acessei a pasta e ele discriminou o cambio como sendo AL4 e identificou um erro, então fui na função apagar ele informou que o eero era permanente, ou seja, não era erro virtual e sim físico. Então seguindo as dicas dos irmão do forum corri atrás de achar a bendita caixinha. É fantastico o aparelho. Lê todos os carros peugeot/citroen de 95 até hoje. Essa semana ja baixei a atualização dele com os novos carros da citroen e peugeot. Vale apena. Mesmo assim de uma olhada nessa caixa que fica em baixo do filtro de ar ela pode esta suja de oleo ou pode ter entrado agua. Apos abrir a caixa cuidado quando for movimentar a chave que tem dentro, uma chave preta, você pode machucar o dedo, como eu (rsrs).
Espero ter ajudado
<a href="http://www.dhgate.com/lexia-3-pp2000-wi ... a7d79.html" target="_blank">http://www.dhgate.com/lexia-3-pp2000-wi ... 79.html</a>
Cara aonde voce comprou este scanner? quanto pagou? ele lê o cambio e motor tambem? qual a mensagem de erro que ele dava?
no meu caso o carro pisca as luzes mas funciona perfeitamente a as marchas até a terceira.
aguardo. obrigado
[/quote]
Bom dia irmão!
Comprei o scanner no site do DHgate.com. Como o xantia foi um carro muito vendido na europa, principalmente em portugal, para nossa felicidade tem ele na versão portugues.
Segue link abaixo, esse scanner ja vem com cabo 30 pinos, necessário para veículos antes de 2001.
Site seguro recebi numa boa. Outra coisa; levei 40 dias para receber, culpa do nobre serviço dos correios.
Mais beleza chegou!
Logo assim que conecta o sacanner tem uma opção teste global que lê todas as unidades eletronicas disponíveis no veiculo. É legal você da uma pesquisada no youtube, tem videos ensinando como instalar e como utilizar o aparelho. è só digitar Lexia 3 no campo de pesquisa. Bom, quanto ao erro ele identificou erro no CVA (cambio) depois acessei a pasta e ele discriminou o cambio como sendo AL4 e identificou um erro, então fui na função apagar ele informou que o eero era permanente, ou seja, não era erro virtual e sim físico. Então seguindo as dicas dos irmão do forum corri atrás de achar a bendita caixinha. É fantastico o aparelho. Lê todos os carros peugeot/citroen de 95 até hoje. Essa semana ja baixei a atualização dele com os novos carros da citroen e peugeot. Vale apena. Mesmo assim de uma olhada nessa caixa que fica em baixo do filtro de ar ela pode esta suja de oleo ou pode ter entrado agua. Apos abrir a caixa cuidado quando for movimentar a chave que tem dentro, uma chave preta, você pode machucar o dedo, como eu (rsrs).
Espero ter ajudado
<a href="http://www.dhgate.com/lexia-3-pp2000-wi ... a7d79.html" target="_blank">http://www.dhgate.com/lexia-3-pp2000-wi ... 79.html</a>
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apos ler seu post, tirei ontem uma parte da tarde dedicada a tal caixa, no meu carro possiu nao 1 centra, e sim algumas...na frente (capot) localizei 2 centrais do lado das polias guardadas dentro de um compartimento com tampa, do lado direito tem mais 2 uma que é colcada a frente do reservatorio LHM(creio que seja a central do LHM) e outra embaixo suja de oleo(central do cambio) porem nele vi que tem um conector que tem um plug na ponta o interesasnte que é quando fiz a leitura do meu acusou um erro indefinido e tals e bla bla bla blu blu blu, falando muita coisa que acabei por não anotar porque foi feito em uma oficina.
VI seu post e limpei minha central e ela estava realmente borrada de LHM, mas nada alem disso e os pinos estavam cobreados ainda,passei pano joguei WD e fechei, continua piscando minhas luzes de neve, creio que meu caso seja oleo, mas como ando meio duro ainda nao levei pra completar/trocar.
VI seu post e limpei minha central e ela estava realmente borrada de LHM, mas nada alem disso e os pinos estavam cobreados ainda,passei pano joguei WD e fechei, continua piscando minhas luzes de neve, creio que meu caso seja oleo, mas como ando meio duro ainda nao levei pra completar/trocar.
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[quote name='Munhoz' post='13680' date='Jun 25 2011, 07:11 PM']
Vagner,
As que ficam guardadas na caixa, são o módulo do carro e a outra da suspensão. Seu carro provávelmente tem o botão "sport" da susp.
A outra que fica perto do reservatótio de LHM é o ABS.
[/quote]
tem um botão de sport sim, mas a central solta encima do cambio embaixo do LHM não é a central do cambio?
Vagner,
As que ficam guardadas na caixa, são o módulo do carro e a outra da suspensão. Seu carro provávelmente tem o botão "sport" da susp.
A outra que fica perto do reservatótio de LHM é o ABS.
[/quote]
tem um botão de sport sim, mas a central solta encima do cambio embaixo do LHM não é a central do cambio?
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[quote name='Vagner Ricardo' post='13678' date='Jun 25 2011, 03:45 PM']
apos ler seu post, tirei ontem uma parte da tarde dedicada a tal caixa, no meu carro possiu nao 1 centra, e sim algumas...na frente (capot) localizei 2 centrais do lado das polias guardadas dentro de um compartimento com tampa, do lado direito tem mais 2 uma que é colcada a frente do reservatorio LHM(creio que seja a central do LHM) e outra embaixo suja de oleo(central do cambio) porem nele vi que tem um conector que tem um plug na ponta o interesasnte que é quando fiz a leitura do meu acusou um erro indefinido e tals e bla bla bla blu blu blu, falando muita coisa que acabei por não anotar porque foi feito em uma oficina.
VI seu post e limpei minha central e ela estava realmente borrada de LHM, mas nada alem disso e os pinos estavam cobreados ainda,passei pano joguei WD e fechei, continua piscando minhas luzes de neve, creio que meu caso seja oleo, mas como ando meio duro ainda nao levei pra completar/trocar.
[/quote]
Vagner blz?
A central do câmbio fica embaixo da bateria do carro, mas no meu caso não foi na central e sim em uma caixinha preta que fica logo abaixo do filtro de ar. Você tira o reservatorio do filtro de ar que logo vera essa caixa que estou falando. Ela é pressa no motor e tem um braço do cãmbio preso nela. É só afrouxar o parafuso desse braço e tirar os parafusos da tapa então você consegue abrir ela. Quando você abri vai ter uma placa de circuito com uma chave dentro e um interruotor pequeno. É só isso!
Espero ter ajudado, qualquer duvida pergunte novamente.
Abraços!
[quote name='LOMEU' post='13692' date='Jun 27 2011, 12:35 PM']
TB ESTOU TENDO ESTE PROBLEMA COM MINHA CHAVE SELETORA. COMO VC A TIROU PARA LIMPÁ-LA?
ME EXPLICA AÍ AMIGO...
abs!
[/quote]
E aí, blz?
Cara não precisei tirar não, apenas abri e no mesmo lugar empurrei WD nela e sequei ali mesmo, cuidado quando for mudar a chave de um lado para o outro para poder secar em baixo, ela machuca muito o dedo. Experiencia propria.
Qualquer duvida pergunta.
Abraços!
apos ler seu post, tirei ontem uma parte da tarde dedicada a tal caixa, no meu carro possiu nao 1 centra, e sim algumas...na frente (capot) localizei 2 centrais do lado das polias guardadas dentro de um compartimento com tampa, do lado direito tem mais 2 uma que é colcada a frente do reservatorio LHM(creio que seja a central do LHM) e outra embaixo suja de oleo(central do cambio) porem nele vi que tem um conector que tem um plug na ponta o interesasnte que é quando fiz a leitura do meu acusou um erro indefinido e tals e bla bla bla blu blu blu, falando muita coisa que acabei por não anotar porque foi feito em uma oficina.
VI seu post e limpei minha central e ela estava realmente borrada de LHM, mas nada alem disso e os pinos estavam cobreados ainda,passei pano joguei WD e fechei, continua piscando minhas luzes de neve, creio que meu caso seja oleo, mas como ando meio duro ainda nao levei pra completar/trocar.
[/quote]
Vagner blz?
A central do câmbio fica embaixo da bateria do carro, mas no meu caso não foi na central e sim em uma caixinha preta que fica logo abaixo do filtro de ar. Você tira o reservatorio do filtro de ar que logo vera essa caixa que estou falando. Ela é pressa no motor e tem um braço do cãmbio preso nela. É só afrouxar o parafuso desse braço e tirar os parafusos da tapa então você consegue abrir ela. Quando você abri vai ter uma placa de circuito com uma chave dentro e um interruotor pequeno. É só isso!
Espero ter ajudado, qualquer duvida pergunte novamente.
Abraços!
[quote name='LOMEU' post='13692' date='Jun 27 2011, 12:35 PM']
TB ESTOU TENDO ESTE PROBLEMA COM MINHA CHAVE SELETORA. COMO VC A TIROU PARA LIMPÁ-LA?
ME EXPLICA AÍ AMIGO...
abs!
[/quote]
E aí, blz?
Cara não precisei tirar não, apenas abri e no mesmo lugar empurrei WD nela e sequei ali mesmo, cuidado quando for mudar a chave de um lado para o outro para poder secar em baixo, ela machuca muito o dedo. Experiencia propria.
Qualquer duvida pergunta.
Abraços!
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fdd Pessoal, o meu xantia 2.0i 8v com abs não funciona, está com as luzes de neve, stop e luzes vermelha e verde do teclado acesas.
Mandei o carro pra mecher na suspensão o mecânico tirou a bateria mas os bornes se encostaram e saiu uma faisca e o carro não funcionou. com isso o carro ficou parado 4 meses.
Daí troquei o módulo e o teclado por outros e nada, fuçei os contatos novamente joguei WD e carro pegou. Quando ele foi instalar o kit verão não tirou um dos bornes da bateria por segurança e aconteceu a mesma coisa o carro não pega. Nessa brincadeira já se passaram 7 meses.
Obrigado.
Mandei o carro pra mecher na suspensão o mecânico tirou a bateria mas os bornes se encostaram e saiu uma faisca e o carro não funcionou. com isso o carro ficou parado 4 meses.
Daí troquei o módulo e o teclado por outros e nada, fuçei os contatos novamente joguei WD e carro pegou. Quando ele foi instalar o kit verão não tirou um dos bornes da bateria por segurança e aconteceu a mesma coisa o carro não pega. Nessa brincadeira já se passaram 7 meses.
Obrigado.
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Boa tarde, baixei o oleo da caixa do meu xantia hoje. optei por tirar da forma pratica, colocamos ele no alto e teirei o parafuso do cambio. e para minha surpresa, saiu um oleo verde escuro, puxado pro preto, com cheiro de queimado, sem qualquer viscosidade, li algums forums e diz o seguinte:
Verifique o nível e a qualidade do óleo.
Está com quantos quilômetros rodados o óleo do câmbio?
Óleo em excelente qualidade é super fino, vermelho e translúcido.
Óleo meia vida é bege/marron e translúcido.
Óleo no fim da vida é escuro, opaco e com cheiro de queimado. Nesta etapa o câmbio já está comprometido.
Para verificar o nível, esteja com o carro aquecido, passe a alavanca por cada marcha, deixando por alguns segundos em cada uma delas.
Depois disso, ainda com o motor ligado, ponha a alavanca em Neutro e verifique o nível.
Se o óleo já estiver escuro, não adianta completar; é necessário trocar tudo.
Na Sportage acho que deve ir uns 8 litros. Também deverá trocar o filtro.
Alguns carros com o óleo em baixo nível ou com má qualidade, o câmbio chega a não mudar algumas marchas.
E boa sorte.
fiquei com medo na parte que cita:
Óleo no fim da vida é escuro, opaco e com cheiro de queimado. Nesta etapa o câmbio já está comprometido.
justamente como se encontra o meu.
agora não sei o que fazer...será que tomei na cabeça com meu cambio?
será o fim do xantia?
Verifique o nível e a qualidade do óleo.
Está com quantos quilômetros rodados o óleo do câmbio?
Óleo em excelente qualidade é super fino, vermelho e translúcido.
Óleo meia vida é bege/marron e translúcido.
Óleo no fim da vida é escuro, opaco e com cheiro de queimado. Nesta etapa o câmbio já está comprometido.
Para verificar o nível, esteja com o carro aquecido, passe a alavanca por cada marcha, deixando por alguns segundos em cada uma delas.
Depois disso, ainda com o motor ligado, ponha a alavanca em Neutro e verifique o nível.
Se o óleo já estiver escuro, não adianta completar; é necessário trocar tudo.
Na Sportage acho que deve ir uns 8 litros. Também deverá trocar o filtro.
Alguns carros com o óleo em baixo nível ou com má qualidade, o câmbio chega a não mudar algumas marchas.
E boa sorte.
fiquei com medo na parte que cita:
Óleo no fim da vida é escuro, opaco e com cheiro de queimado. Nesta etapa o câmbio já está comprometido.
justamente como se encontra o meu.
agora não sei o que fazer...será que tomei na cabeça com meu cambio?
será o fim do xantia?
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Re: Luzes de neve e sport piscando. Resolvido
Luzes no pinel neve e Sport piscando
Adicionado após 55 segundos:
Como resolver luzes piscando no pinel. Neve e Sport?
Adicionado após 55 segundos:
Como resolver luzes piscando no pinel. Neve e Sport?