Duvida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#1

Mensagem por Mingoni » Ter Jun 07, 2011 10:04 am

Galera estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho percebido que o freio do meu carro parece estar um pouco mais duro, isso é antes eu encostava no freio e ele já começava a freiar, agora eu tenho percebido que preciso pisar um pouco mais forte para ele frear e as frenagens não são tão suaves como antes.
As pastilhas dianteiras foram trocadas recentemente estão novas, gostaria de saber o que pode ser isso.

Abraços


Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Jun 07, 2011 2:56 pm

E ai Mingoni,

Estou com o mesmo problema... não sei ao certo o que é mas acho que se sangrar deve melhorar.. to enrolando pra fazer isso to com uma preguiça... rsrs
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#3

Mensagem por Mingoni » Ter Jun 07, 2011 3:28 pm

fala Munhoz blza Cara?

Então eu mandei o carro para a oficina para limpar os filtros LHM e sangrar os freios, vou pegar hoje a noite e depois posto aqui para dizer como ficou.

Depois me passa uma MP com seu cel munhoz vamos tentar agitar um encontro para domingo.

Abraços

[quote name='Munhoz' post='13491' date='Jun 7 2011, 02:56 PM']
E ai Mingoni,

Estou com o mesmo problema... não sei ao certo o que é mas acho que se sangrar deve melhorar.. to enrolando pra fazer isso to com uma preguiça... rsrs
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#4

Mensagem por Mingoni » Seg Jun 27, 2011 9:56 am

Pessoal limpei os filtros do carro, sangrei os freios e nada o freio continua estranho, se você encosta o pé ele não freia e ao pisar um pouco mais forte como todos sabemos ele ancora rs

abraços
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#5

Mensagem por vagnerricardo » Sex Jul 01, 2011 11:31 am

Meu freio parece estar assim, piso nele. ele demora a pegar, parece que tá borrachudo...ele entra suavemente freiando, as vezes fico com medo se em algum momento precisar dar uma freiada brusca ele nao pegar
=/
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Dom Jul 03, 2011 12:43 am

Gente... isso é sangria sim.

Todo carro precisa sangrar.
O cara q vc levou não deve ter sangrado as rodas... vc precisa abrir o parafuso em cada roda e deixar o oleo descer... bombar, sair todo o ar.

O meu tinha q sangrar a cada 45 dias pra ficar 100%.
Pra ter uma ideia, meu Picasso ta assim agora. Eu vou trocar as pastilhas e sangrar os freios... ai vai ficar show novamente.

Abraços
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#7

Mensagem por SFKELLER » Sáb Jul 23, 2011 12:23 pm

eh meu caro Cirdam. mas e qdo vce tem apenas um vazamento pra dentro do carro pelo freio, sendo que de resto, ta tudo perfeito e funcionando antes da desmontagem, desmonta e troca aquele reparo de borracha que evita que o oleo da camara de retorno entre pro carpete do carro, monta tudo e dai vem o pepino:
vce abre os sangradores das pincas dianteiras e praticamente nao sai oleo, apenas da umas gotejadas, bem diferente das pincas traseiras que qdo vce abre, jorra oleo em abundancia.
e pra ajudar ainda, a suspensao dianteira nao sobe nem a pau.
ja tentei ate ajudar com macaco hidraulico, mas qdo se levanta frente, pela carroceria lateral a roda dianteira vem junto, e nao abre pra baixo como deveria.......
to ficando maluco com isso, como vce pode ver nos relatos que fiz em outro post " tem oleo LHM......"

Sergio Keller
Sorocaba/SP


:icon_smile_8ball:
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 30, 2011 8:19 pm

Verifica corretor de altura...

Se não for isso, vou te dar uma dica: tenta ver se nenhuma mangueira contaminou e entupiu. To acreditando nessa hipotese... abre as mangueiras e começa ver se elas jogam oleo.

Abraços
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#9

Mensagem por rikentanabe » Sáb Fev 28, 2015 10:57 am

Desenterrando o tópico, meu freio ta assim tb. Pisando de leve ele nao freia nada se der uma apertadinha a mais ele ancora rs. E depois de soltar o freio ele permanece freiando um pouco. O que pode ser? Eu fiz sangria neles e esse problema surgiu depois da sangria. Será que a sangria foi feita errada? Sangrei na ordem Dianteira esquerda, DD, TD, TE. Saiu uns 200ml de cada roda e até que o lhm nao tava muito ruim nao.
Alguem ja resolveu esse tipo de problema?
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#10

Mensagem por pauloilkiu » Dom Mar 01, 2015 1:52 am

Olá, isso pode ser vazamento nas pinças ou no dosador de freio, está perdendo pressão em algum lugar. Lembrando que ao sangrar o freio do xantia não é nescssário bombar o pedal do freio. É só apertar e segurar apertado deixando escorrer oleo pelos bicos de sangria. Não tem vazamento?
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#11

Mensagem por rikentanabe » Dom Mar 01, 2015 10:37 am

Nao ta vazando nos freios. Tem so um vazamento na traseira de um conector, mas ja estava assim antes de ficar ruim os freios.
Responder