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#1

Mensagem por vagnerricardo » Sex Mai 20, 2011 8:25 pm

Galera, havia comentado a respeito do barulho e li em algum topico antigo que poderia ser a polia hamonica(polia do virabrequin? ) logo fui em 1 mecanico e o mesmo falou que o ruido(que só faz depois do carro quente) era virabrequim logo desconfiei e esta semana levei em outro mecanico, segundo o outro de fato e biela, agora o estranho que o barulho acontece somente quando acelero (proximo dos 60km..) na lenta nao faz barulho algum...seguinte...o barulho do virabrequim batendo é parecido com o da harmonica e dá de fato pra enganar o sujeito? digo isso porque os 2 mecanicos cismam que é virabrequim e eu descordo como li a respeito do vencimento da polia com100 mil fiquei encucado.


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#2

Mensagem por vagnerricardo » Sex Jul 22, 2011 2:30 pm

Pesquisando um pouco, vi um relato sobre o ruido que parece o mesmo que o meu,
quando ligo o carro pela manhã, o motor fica legal, da uma tremida basica no volante e depois fica filé, o que acontece é que depois que o motor esquenta começa um tec tec tec na frente, só quando acelero, vi ums relatos de ser o motor "rajando" alguem já passou por isso? pode me dar uma luz sobre o assunto?
vi a respeito de pressão de oleo fazer o motor rajar...
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#3

Mensagem por Munhoz » Sex Jul 22, 2011 5:17 pm

Vagner, já ouvi histórias de motor rajando.. mas também ouvi que bomba de óleo dos nossos motores não dão problema..

infelizmente não posso te ajudar, acho que vai ter que recorrer a um mecânico.

A polia quando está para estourar ela começa a chiar como se fosse correia velha, inclusive muitos trocam a correia achando que o problema é ela.

No meio da polia existe uma camada de borracha para amortecer vibrações, com o tempo ela resseca e desgasta.. normal. Se ela estourar vai ficar batendo ferro com ferro (aluminio), mas como consequência não vão virar: alternador, bomba AP e compressor do ar. Você vai saber quando ela estourar.. rsrs

Com o carro em marcha lenta se você for acelerando devagar, o motor faz o barulho?
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#4

Mensagem por vagnerricardo » Sex Jul 22, 2011 11:58 pm

sim, ele faz barulho depois que esquenta o oleo, com oleo frio nao faz nada, depois que chega nos 90 graus chega nos 60km começa a fazer o tectec tec(muitas vezes e bem rapido) fora depois que passa dos 90km para porem se reduzir faz outra vez, isso sempre que piso no acelerador.
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#5

Mensagem por Munhoz » Dom Jul 24, 2011 6:05 pm

Desculpe eu quis dizer com o carro em ponto morto e parado, se for acelerando devagar ele bate?
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#6

Mensagem por vagnerricardo » Dom Jul 24, 2011 6:32 pm

se tiver quente e eu acelerar ele em ponto morto sim, ele faz o tec tec tambem.
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#7

Mensagem por vagnerricardo » Qua Jul 27, 2011 11:02 pm

alguem sabe informar se consitro trocar as bronzinas de biela e/ou de mancal sem precisar sacar o motor fora? isto é, por baixo?
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#8

Mensagem por SFKELLER » Qua Jul 27, 2011 11:13 pm

Vagner, sera que eh bronzina o problema? nao poderia ser comando ou borra no cabecote? te falo isso pq sempre estou numa oficina de um amigo meu, e posso te falar que 80% dos problemas de motor e injecao que aparecem la sao provenientes da qualidade do combustivel(isso eh Brasillll!!!!!!!) pq vce nao tenta fazer um Flushing no motor antes? usa o da STP. eh muito bom. pra vce ter uma ideia, eu estava com um tucho de valvula da minha cherokee aqui que batia bem qdo o motor esquentava. o mecanico me falou: sujeira ou borra nos tuchos. dei um flushing nela e acabou o problema. evitou de ter que desmontar cabecote pra limpar ou trocar tuchos. sei la, uma ideia.


abs
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#9

Mensagem por vagnerricardo » Qua Jul 27, 2011 11:15 pm

voce se refere aqueles produtos que se compram em posto? STP? sabe dizer qual modelo ou tipo que eu compro? na realidade estou ficando meio bolado com isso parece que tem um grilo no carro cara, ando com ele chega nos 60km começa a fazer o tal do grigrigri
tentei usar um "engrossador" de oleo, ams nao deu certo, então troquei tudo e coloquei sae 5/40 ficou a mesma coisa. fica fazendo o tal do grilo,
dizem que motores 16v são mais propensos a dar estas folgas. como meu antigo xantia era 8v nao faco ideia se isso é veridico
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#10

Mensagem por SFKELLER » Qua Jul 27, 2011 11:25 pm

isso mesmo. o Flushing da STP ou da Wurt. vce adiciona no oleo com o motor quente e deixa funcionar por uns 15 minutos em marcha lenta, embora eu coloquei aqui em casa mesmo e como a troca de oleo fica a uns 2 km daqui de casa, fui rodando, mas sem forcar o motor. lembre-se que tem que trocar o filtro tbem.
da uma boa limpada interna e se for alguma borra, coisa comum hj em dia pela qualidade pessima dos nossos combustives, vce resolve o problema. veja que sempre penso em ir pelo mais pratico, facil e barato, depois sim um intervencao mais seria no motor.

quer trocar o seu problema pelo meu aqui...?? rssssssssssssssssssssssssssssssss
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#11

Mensagem por vagnerricardo » Qua Jul 27, 2011 11:30 pm

mandei pra voce um usuario e senha no topico do seu problema, veja lá.

OLha, eu vou ser obrigado a trocar o oleo? não posso apenas colocar e deixar no motor?
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#12

Mensagem por SFKELLER » Qua Jul 27, 2011 11:40 pm

naooooo. apenas 15 minutos como recomenda na embalagem. eu comprei um aqui no mes passado pra deixar de reserva, qdo fui pra Guaira/Paraguay. ele eh americano de uma marca muito famosa por la, ARBO, e soh pra vce ter uma ideia, esse aqui tem que deixar apenas 3 minutos no motor. esses produtos tem uma quimica brava, com muito "adistringente" e dissolve toda a borra para particulas menores, alem de afinar muito o oelo. por isso do tempo curto.

valeu pela ajuda la.
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#13

Mensagem por vagnerricardo » Qua Jul 27, 2011 11:43 pm

vou ver se encontro em alguma auto-peças aqui, quanto mais forte melhor ne?
la vou eu trocar o oleo do batmovel denovo o.0
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#14

Mensagem por Munhoz » Qui Jul 28, 2011 1:17 pm

Se não adiantar o flushing eu chuto nas bronzinas. Da pra fazer por baixo sim, não precisa e nem deve tirar os pistões fora.
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#15

Mensagem por vagnerricardo » Qui Jul 28, 2011 11:29 pm

Munhoz, por curiosidade, tem noção do preco medio pra este tipo de serviço?
nao quero ser lesado ao procurar uma oficina, vou precisar exatamente do que pra troca das bronzinas?

penso eu:
Jogo de bronzinas
filtro de oleo
oleo


mais alguma coisa?
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