Trepidação a frio - assoalho e volante

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#16

Mensagem por Hernandes » Qui Jul 28, 2011 1:21 pm

Valeu Ricardo... neste final de semana sem falta farei o reparo, em seguida posto o resultado...

Pessoal, gostaria de parabenizar a todos do forum... desde o ADM ao mais novo participante... as explicações são ótimas e contribui muito!


Valeu!


Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#17

Mensagem por Hernandes » Ter Nov 08, 2011 2:17 pm

Saudações a todos...

Ressuscitando o topico, o problema da trepidação foi resolvido.

Entretanto, como tentei eu mesmo fazer o reparo, depois que troquei o Coxim superior do motor (lad. passageiro) deu a impressão que ficou mais baixo... o Coxim anterior que estava estourado tinha na parte de cima um cone de ferro de mais ou mesnos uns 4 dedos de altura. dá a impressão que este cone de ferro ja estava no Coxim porque a parte da rosca passa por dentro dele...

No coxim que comprei (<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">Vendido como coxim grande</a>) nao tem esta parte de ferro e tbm nao cabe porque o ferro com a rosca é pequeno e nao atravessa o cone de ferro... enfim... sei que ficou mais baixo, pelo menos uns 4 dedos (uns 7 cm)...
pelo o que vi, existe um coxim parececido com este formato só que é pra motor abaixo de 2.0.... e este cone é de borracha

sabem dizer se que pode danificar se usar o carro com o motor mais baixo? Se sim, o que pode ter ido pro espaço...

este coxim o cara me vendeu como o indicado pro motor 2.0, só que ficou baixo e quando ando com o carro, ao andar com ele engrenado acima de 2000rpm faz um barulho estranho... parece que tem alguma coisa raspando... tipo uma folha numa helice de ventilador.... só quando acelera... se o carro está numa lareira andando em ponto morto e eu acelero uns 3000rpm nao acontece nada, ao engrenar de novo e acelerar volta o barulho...

alguem ajuda eu ai...?!?! valeu!
Editado pela última vez por Hernandes em Ter Nov 08, 2011 2:48 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
joaogabriel
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 21, 2018 10:44 am
Localização: Palhoça - SC
Modelos Citroën: C4 Pallas At 2011

Trepidação a frio - assoalho e volante

#18

Mensagem por joaogabriel » Sáb Jul 21, 2018 11:36 am

Bom dia pessoal, como recorri a este forum pra solucionar meu problema, venho aqui relatar meu caso

Tenho um C4 Pallas At 2011, ele quando frio eu sentia uma pequena vibração no volante, assoalho e forro de porta dianteiro, quando acelerava a vibração parava, e o carro depois de quente, as vibrações diminuiam, porém não por completo

Um mecânica analisou meu carro e aparentemente os coxins estavam bons, porém quando ele levantou o carro e começou a forçar/calçar o motor em alguns pontos, reparou uma pequena fadiga no coxim superior lado direito e no coxim de baixo do motor/cambio, aí pedi pra trocar esses dois

As vibrações do carro sumiram por completo, mudou da água pro vinho, parece outro carro em vários aspectos, até o barulho do motor mudou, antes eu escutava o ronco do motor nas acelerações e agora praticamente não se escuta mais ele trabalhando
grandmaserati
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Dez 02, 2021 10:19 am
Modelos Citroën: Citroen C6 V6 Hdi

Re:

#19

Mensagem por grandmaserati » Sáb Dez 18, 2021 3:20 am

Hernandes escreveu:
Ter Nov 08, 2011 2:17 pm
Saudações a todos...

Ressuscitando o topico, o problema da trepidação foi resolvido.

Entretanto, como tentei eu mesmo fazer o reparo, depois que troquei o Coxim superior do motor (lad. passageiro) deu a impressão que ficou mais baixo... o Coxim anterior que estava estourado tinha na parte de cima um cone de ferro de mais ou mesnos uns 4 dedos de altura. dá a impressão que este cone de ferro ja estava no Coxim porque a parte da rosca passa por dentro dele...

No coxim que comprei (<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208818282-coxim-vinho-do-motor-peugeot-306-original-_JM" target="_blank">Vendido como coxim grande</a>) nao tem esta parte de ferro e tbm nao cabe porque o ferro com a rosca é pequeno e nao atravessa o cone de ferro... enfim... sei que ficou mais baixo, pelo menos uns 4 dedos (uns 7 cm)...
pelo o que vi, existe um coxim parececido com este formato só que é pra motor abaixo de 2.0.... e este cone é de borracha

sabem dizer se que pode danificar se usar o carro com o motor mais baixo? Se sim, o que pode ter ido pro espaço...

este coxim o cara me vendeu como o indicado pro motor 2.0, só que ficou baixo e quando ando com o carro, ao andar com ele engrenado acima de 2000rpm faz um barulho estranho... parece que tem alguma coisa raspando... tipo uma folha numa helice de ventilador.... só quando acelera... se o carro está numa lareira andando em ponto morto e eu acelero uns 3000rpm nao acontece nada, ao engrenar de novo e acelerar volta o barulho...

alguem ajuda eu ai...?!?! valeu!
obrigado por seu feedback :like:
Responder