Oleo Misterioso
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Boa tarde a todos, galera, Depois de 1 semana com o carro filezinho rodando que é uma teteia, este final de semana resolvi instalar meu som nele e tal, e coloquei o carro no alto...(posição alta) , bom, fiz todos os prodecimentos e fui dormir, e deixei o carro dormir no alto. hoje(domingo de pascoa) coloquei ele em posição normal resolvi olhar o oleo, o medidor de LHM estava lá embaixo! sendo que tinha oleo a dar com pau, e não tinha mancha no chão...bom, dei ré no carro pra tirar e virei o volante...pra minha surpresa...o volente ficou muuuuito mais macio, e o freio ficou tão sensivel que só de pensar ele agarra!!, a susp traseira ficou macia como de costume, agora a frente é que não estou entendendo, ela parece estar macia e dura ao mesmo tempo...pula muito mas tambem amortece...tipo. eu passo no buraco ele me joga no teto, e depois amortece os kicks que o carro vai dando...(creio que sejam as esferas dianteiras vencidas meu carro tem 3...uma de cada lado e uma no meio) porem o que venho querer a entender aqui é o porque do oleo sumir e como a direção ficou tão macia e freio...será que deixar o carro top faz fluir o oleo? ou ajuda no sangramento?
Abraços a todos.
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Quando vc levanta na última posição, é apenas para reparos, troca de pneu, subeir no elevador etc..Mas o principal é verificar o nivel do LHM com o carro ligado por isso ele parece que some , vc subiu o carro o óleo foi pra as esferas etc.. desceu ele volta pro reservatorio.
Nunca ande com o carro nessa posição .
troque as esferas das rodas estão cansadas.
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Amigo, seu sistema ta bem sangrado e legal, pq a direção ta macia e o freio ta muito eficiente. O meu ficou assim uns tempos até eu ter problemas (nada a ver com isso.. ele teve vazamento por outro problema).
Só veja as esferas dianteiras q podem estar cansadas. O resto é normal.
Quando vc sobe o carro, o nivel realmente abaixa pq entra oleo no espaço das torres.
Abraços
Só veja as esferas dianteiras q podem estar cansadas. O resto é normal.
Quando vc sobe o carro, o nivel realmente abaixa pq entra oleo no espaço das torres.
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[quote name='Cirdan' post='13104' date='Apr 26 2011, 09:09 AM']
Amigo, seu sistema ta bem sangrado e legal, pq a direção ta macia e o freio ta muito eficiente. O meu ficou assim uns tempos até eu ter problemas (nada a ver com isso.. ele teve vazamento por outro problema).
Só veja as esferas dianteiras q podem estar cansadas. O resto é normal.
Quando vc sobe o carro, o nivel realmente abaixa pq entra oleo no espaço das torres.
Abraços
[/quote]
sim, mas quando coloquei em posição normal o nivel de LHM não subiu denovo, entendeu? fcou lá embaixo, to com medo que nas minhas fuçadas querendo achar um defeito no hidroativo (que era a esfera de 7mm) acabei soltando alguma mangueira ou parafuso =/
Amigo, seu sistema ta bem sangrado e legal, pq a direção ta macia e o freio ta muito eficiente. O meu ficou assim uns tempos até eu ter problemas (nada a ver com isso.. ele teve vazamento por outro problema).
Só veja as esferas dianteiras q podem estar cansadas. O resto é normal.
Quando vc sobe o carro, o nivel realmente abaixa pq entra oleo no espaço das torres.
Abraços
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sim, mas quando coloquei em posição normal o nivel de LHM não subiu denovo, entendeu? fcou lá embaixo, to com medo que nas minhas fuçadas querendo achar um defeito no hidroativo (que era a esfera de 7mm) acabei soltando alguma mangueira ou parafuso =/
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[quote name='Cirdan' post='13104' date='Apr 26 2011, 09:09 AM']
Amigo, seu sistema ta bem sangrado e legal, pq a direção ta macia e o freio ta muito eficiente. O meu ficou assim uns tempos até eu ter problemas (nada a ver com isso.. ele teve vazamento por outro problema).
Só veja as esferas dianteiras q podem estar cansadas. O resto é normal.
Quando vc sobe o carro, o nivel realmente abaixa pq entra oleo no espaço das torres.
Abraços
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sim, mas quando coloquei em posição normal o nivel de LHM não subiu denovo, entendeu? fcou lá embaixo, to com medo que nas minhas fuçadas querendo achar um defeito no hidroativo (que era a esfera de 7mm) acabei soltando alguma mangueira ou parafuso =/
Amigo, seu sistema ta bem sangrado e legal, pq a direção ta macia e o freio ta muito eficiente. O meu ficou assim uns tempos até eu ter problemas (nada a ver com isso.. ele teve vazamento por outro problema).
Só veja as esferas dianteiras q podem estar cansadas. O resto é normal.
Quando vc sobe o carro, o nivel realmente abaixa pq entra oleo no espaço das torres.
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sim, mas quando coloquei em posição normal o nivel de LHM não subiu denovo, entendeu? fcou lá embaixo, to com medo que nas minhas fuçadas querendo achar um defeito no hidroativo (que era a esfera de 7mm) acabei soltando alguma mangueira ou parafuso =/
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[quote name='Cirdan' post='13119' date='Apr 27 2011, 09:13 AM']
Se não vazou, é pq está no sistema... levante ele e veja se está na posição indicada...
Abraços
[/quote]
Cirdan, não tá nao, to andando com o carro a 1 semana e o oleo do reservatorio sumiu mesmo, nao sei aonde tá vazando, mas tá vazando...o oleo tá no minimo mas ainda tenho direção e freio, parece que com muito oleo ele vaza quando nao tem oleo ele para de vazar, tanto é que nao tem vazamento algum..
Se não vazou, é pq está no sistema... levante ele e veja se está na posição indicada...
Abraços
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Cirdan, não tá nao, to andando com o carro a 1 semana e o oleo do reservatorio sumiu mesmo, nao sei aonde tá vazando, mas tá vazando...o oleo tá no minimo mas ainda tenho direção e freio, parece que com muito oleo ele vaza quando nao tem oleo ele para de vazar, tanto é que nao tem vazamento algum..
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Cirdan coloquei o carro em chão liso,(cimento) e pra minha surpresa uma poça de oleo no chão. e o detalhe, olhei por baixo, o LHM sai entre as polias e a tampa do carter, achei estranho porque não tem vazamento algum ali...e muito menos mangueiras de lhm, a mais proxima é a da bomba que fica no alto...isto é..nao tem sujeiras de oleo...tô ficando preocupado, é a segunda vez que complento com oleo e ele escorre, não sei aonde pode ser este vazamento....alguma ideia?
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[quote name='Cirdan' post='13256' date='May 10 2011, 10:41 PM']
Ele não ta escorrendo por cima amigo... da propria bomba?
Abraços
[/quote]
pois é cirdan a mangueira que sai do reservatorio e vai pra bomba eu coloquei nova, coloquei uma mangueira de alta temperatura com trama de nilon, e abracadeiras novas, ficou filé mas como vi a poça de oleo fui verificar novamente e não vi vazamentos mas por questão de segurança cortei o pedaço que estava conectado e refiz a ligação, tenho ciencia que o oleo entra na bomba e sai pelas guias de ferro e vão para acumuladora e sistema, não tem por aonde circula junto a correia micro V mas de fato, sai..e escorre isso tá me deixando cabreiro.
me diz uma coisa ao lado da entrada da mangueira que vem do reservatorio tem uma porca grande presa a bomba, sabe dizer pra que serve ele? desatarrachei e vi que dentro tem uma mola, e sai um pouco de oleo, mas nao sei dizer qual a utilidade desta porca. imaginei que fosse algo relacionado a pressão da bomba, mas nao estou ao certo.
Ele não ta escorrendo por cima amigo... da propria bomba?
Abraços
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pois é cirdan a mangueira que sai do reservatorio e vai pra bomba eu coloquei nova, coloquei uma mangueira de alta temperatura com trama de nilon, e abracadeiras novas, ficou filé mas como vi a poça de oleo fui verificar novamente e não vi vazamentos mas por questão de segurança cortei o pedaço que estava conectado e refiz a ligação, tenho ciencia que o oleo entra na bomba e sai pelas guias de ferro e vão para acumuladora e sistema, não tem por aonde circula junto a correia micro V mas de fato, sai..e escorre isso tá me deixando cabreiro.
me diz uma coisa ao lado da entrada da mangueira que vem do reservatorio tem uma porca grande presa a bomba, sabe dizer pra que serve ele? desatarrachei e vi que dentro tem uma mola, e sai um pouco de oleo, mas nao sei dizer qual a utilidade desta porca. imaginei que fosse algo relacionado a pressão da bomba, mas nao estou ao certo.
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Galera, pensei em algo hoje, já gastei 100 reais de LHM e continua vazando é pouquisso mas vaza, é estranho demais, parece que sai da bomba, mas ela é selada e não tem como vazar, só restaria a mangueira principal ou os 2 dutos de ferro que saem da bomba, pensei no seguinte, zerar o carro de LHM e comprar ATF vermelho, socar ele de ATF e deixar vazar e localizar o vazamento, pois o ATF é barato e tem uma coloração forte vai ser mais facil localizar o vazamento, e logo apos fazer isso escoar todo o atf e voltar com o LHM, o que acham? plausivel?
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Não munhoz, acontece o seguinte, quando comprei a mangueira que vai do reservatorio para a bomba(mangueira principal) estava gasta e curta passava na frente do motor e aquecia demais e ficava mole, como eu sou chato com meus equipamentos e sistemas, resolvi comprar uma mangueira grande com trama de nylon, e passar colada ao chassi dando a volta e entrando na bomba, troquei tambem as braçadeiras deixando esta zero bala, apos uma chata saga com a tal da purga pra tirar o ar do sistema vi tambem que o oleo estava velho, logo, deixei baixar o oleo verde musgo e coloquei 3 litros de pentosim zero!, ficou um luxo, mas, antes de colocar este ultimo litro, observei que o carro fazia poça de oleo quando levantei vi que escorria gotas de lhm que vinham do lado direito do carter, (altura da micro-V e das polias e da bomba de oleo) porem, não tenho ideia de onde esteja vazando o oleo, afinal de contas o lhm ali só passa pela bomba de oleo e vai direto para a conjuntora central e então para as outras esferas. apartir dai pensei no oleo vermelho,
penso que usar ele não seja de fato o correto, mas ele tem a mesma densidade do lhm e para tirar vazamentos é uma teteia...
agora pergunta:
tiro o oleo todo pela purga mesmo? ligo o carro abaixo ele e deixo sair o sangue verde? de fato esse procedimento tira todo o lhm afim de deixar o xantia sem mistura nas esferas e tudo mais?
e quanto tempo tenho de vida com esse oleo no sistema?
penso que usar ele não seja de fato o correto, mas ele tem a mesma densidade do lhm e para tirar vazamentos é uma teteia...
agora pergunta:
tiro o oleo todo pela purga mesmo? ligo o carro abaixo ele e deixo sair o sangue verde? de fato esse procedimento tira todo o lhm afim de deixar o xantia sem mistura nas esferas e tudo mais?
e quanto tempo tenho de vida com esse oleo no sistema?
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Boa noite, ontem comecei a minha saga afim de descobrir de onde vem o vazamento depois de gastar 150 reais com LHM e com uma merda de vazamento que não tem logica porque vaza justamente embaixo da tampa do carter resolvi usar AFT vermelho pra procurar o vazamento, o carro ficou 15 dias parado por falta de recursos, (sem grana pra abastecer e comprar LHM) então ficou parado aqui na garagem, verifiquei o nivel de oleo e estava muito abaixo do normal, então fiz o seguinte, coloquei ele um pouco mais alto na frente usando tijolos, soltei o parafuso da purga e liguei o carro, deixei sair todo o lhm que podia tirar com a bomba ligado e fiz citro flexoes, após tirar todo o oleo fechei a purga e coloquei ATF até a margem (aproximadamente 2 litros) fiz as flexoes e andei com ele, não senti diferença em relação ao amortecimento e direção e freios, estou esperando começar a vazar em vermelho pra identificar o vazamento e fechar, percebi que a viscosidade dos 2 não é igual mas é similar.
vou postando as anomalias que forem aparecendo e tambem os defeitos que vou ter.
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