Esferas usadas

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vagnerricardo
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#1

Mensagem por vagnerricardo » Sex Abr 22, 2011 8:38 pm

Boa noite, encontrei um conhecido com esferas usadas retiradas de um xantia porem ele tem esferas com pressão 45, gostaria de saber qual a discriminação das esferas dianteiras, decidi por trocar as dianteiras e não sei qual pressão comprar entendem.
olhei nas esferas e elas nao tem nada escrito.

como distinguir as esferas?


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yoseff
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#2

Mensagem por yoseff » Dom Abr 24, 2011 11:10 am

[quote name='Vagner Ricardo' post='13070' date='Apr 22 2011, 08:38 PM']
Boa noite, encontrei um conhecido com esferas usadas retiradas de um xantia porem ele tem esferas com pressão 45, gostaria de saber qual a discriminação das esferas dianteiras, decidi por trocar as dianteiras e não sei qual pressão comprar entendem.
olhei nas esferas e elas nao tem nada escrito.

como distinguir as esferas?
[/quote]

Cada modelo requer uma esfera específica. Depende se é um modelo de 5 (modelos mais antigos, sem anti-sink),6(hidropneumáticos normais),8(Hidroactivos) ou 10(activa) esferas

Em função do modelo, assim terá uma referencia específica para cada esfera.


<a href="http://www.kolumbus.fi/perhe_pitkanen/xw/spheres.htm" target="_blank">Nesta Página</a> estão as referencias antigas (agora existem umas novas, mas ainda não encontrei uma tabela, apenas conseguindo ver na própria marca) e pode ver por aqui para ter a certeza de que as que estão montadas são as indicadas.

Atenção que "up to year 1996"significa modelos até 1996 e "from year 1996" é de 1996 em diante.
Depois há que ter em atenção o modelo do próprio carro, se é normal, hidractivo ou activa.

Em caso de duvida é melhor perguntar do que arriscar a experiência.

Por fim há um pormenor também a ter em conta: Será que as esferas usadas ainda têm a pressão correcta?
Uma forma de saber a idade delas (e por aí ter uma ideia se terão a carga dentro das especificações) é olhar a uns nºs que estão impressos na esfera (sem ser o código da mesma) do genero "dddy" em que ddd é o dia (por exemplo 210, ou seja dia 210) e y o ano (por exemplo 8, ou seja 98) Assim se pode saber a idade da esfera.

Mais uma dica é que se tiverem 3 pontos gravados em triângulo, junto ao local onde a esfera é carregada (oposto da rosca onde ela é apertada) significa que é multicamada e assim a sua durabilidade é maior que as normais de apenas uma camada, chegando a fazer 150 mil km. São geralmente usadas na frente dos hidractivos (as 3)


Se não têm nada escrito aí é mais dificil de lá chegar... Podem ter apagado as referencias, ou terem pintado e não se preocupado com a identificação das mesmas...
Muito honestamente eu não colocaria assim umas esferas "ás cegas", nem que mas oferecessem... :lol:
Maxx
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#3

Mensagem por Maxx » Seg Abr 25, 2011 1:45 pm

Compra nova esquece esse negócio de usada , R$ 150,00 nova no ROLF autotechnic.

liga pra ele passa os dados do carro e ele te diz qual é.
Cirdan
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#4

Mensagem por Cirdan » Ter Abr 26, 2011 9:07 am

Amigo, é melhor mesmo comprar Esferas novas... esse negocio de esfera de Xantia desmontado não vale a pena.

Alem dela ja ser usada, ainda pode estar danificada.

Abraços
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