esfera traseira para frente ? 30-

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
lecoleal
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 26, 2011 7:56 pm
Nome: lecoleal

#1

Mensagem por lecoleal » Ter Abr 19, 2011 2:26 pm

olá galera
so esfera traseiras minha sao 30- e na frente 45- eu eu uso carro na regulagem meio e sempre traseira fica mais baixo que frente que acho q e normal de todos citroen
eu gosto de carro baixo alguem sabe se posso colocar de 30 na frente? ficaria iggual traseira ? mudaria regulagem da suspensao ou so pressao de trabalho dela?
abraço galera


yoseff
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:12 pm
Nome: yoseff

#2

Mensagem por yoseff » Dom Abr 24, 2011 10:42 am

[quote name='lecoleal' post='13030' date='Apr 19 2011, 02:26 PM']
olá galera
so esfera traseiras minha sao 30- e na frente 45- eu eu uso carro na regulagem meio e sempre traseira fica mais baixo que frente que acho q e normal de todos citroen
eu gosto de carro baixo alguem sabe se posso colocar de 30 na frente? ficaria iggual traseira ? mudaria regulagem da suspensao ou so pressao de trabalho dela?
abraço galera
[/quote]
Oi
Não aconselho essa troca pois o carro ficaria bem mais duro, fazendo o conjunto de suspensão sofrer bastante mais. Só se deve trocar uma esfera por outra esfera aconselhada pela marca.

Quanto á altura do Xantia, só tem uma aconselhada - A original. Mais alto ou mais baixo, a suspensão não trabalha no seu melhor.
A regulagem da altura efectua-se por baixo (é uma manutenção que só se aconselha a quem SABE MESMO fazer)
Quanto ao manípulo das alturas (interior) só tem esta forma de uso:
Todo em baixo - Posição de oficina para mudar esferas ou lhm
2ª Posição - Andamento normal em estrada. Não usar outra posição para rodar!
3ª Posição - Passar obstáculos a muito baixa velocidade. Não passar dos 10km/h nesta posição
4ª Posição - Verificar nível de lhm e sangrar travões. Não se aconselha rodar nesta posição excepto situação em que a baixissima velocidade é necessário passar um alagamento ou um obstáculo mais elevado.

Atenção que nas 3ª e 4ª posições, o carro fica praticamente sem suspensão e todo o conjunto sofre bastante, podendo até em casos mais extremos se ter o desgosto de ver uma esfera amassar o capô.

Qualquer dúvida o pessoal está cá para ajudar no que puder e souber.

Abraço
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Seg Abr 25, 2011 1:46 pm

Só use a de pressão original , se vc colocar 30 na frente uas hastes vão pro espaço.
Responder