Olá pessoal!!! Sou um recente proprietario de um XM Break 93, que ficou parado por muito tempo, daí nem precisa falar que muitos problemas surgiram, grande parte deles consegui resolver com um pouco de paciência.
Quando peguei meu V6 ele nem ligava pois estava jogado as traças. Nunca fui muito fã de marcas francesas, visto que sou mecânico a mais de 20 anos e meus clientes ou tinham carros nacionais ou japoneses, mas quando ví o XM jogado no chão com 4 pneus murchos e coberto com uma grossa camada de poeira, não teve como ficar indiferente. Abri a porta do motorista e para minha surpresa o interior estava muito bem conservado apesar do carro estar ao relento à muito tempo. Continuando a explorar o carro abri o capô e ví um V6, e com cambio manual.... não tive duvida que aquele exemplar seria uma dor de cabeça mas.... na qual eu queria ver rodando de novo.
Para encurtar a conversa... já rodo com ela a + ou - 6 meses , e apesar de ter conseguido passar com ela no controlar (SP) estou com problema de bicos injetores, pois existe diferenças de fluxo e vazão entre eles e para agravar a situação tem um bico diferente no meio deles.
Gostaria de saber se alguém sabe o fluxo desses bicos, pois gostaria de colocar estes bicos com carcaça plastica, (GM, FIAT). alguém já teve que substituir?? se sim colocou qual modelo, e o resultado?
Ja agradecendo e parabenizando a todos pelo espaço!!!
Um grande abraço à todos!!!
Ricardo Lee
Bicos injetores do xm 3.0 12v
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[quote name='Ricardo Lee' post='13012' date='Apr 17 2011, 06:17 PM']
Olá pessoal!!! Sou um recente proprietario de um XM Break 93, que ficou parado por muito tempo, daí nem precisa falar que muitos problemas surgiram, grande parte deles consegui resolver com um pouco de paciência.
Quando peguei meu V6 ele nem ligava pois estava jogado as traças. Nunca fui muito fã de marcas francesas, visto que sou mecânico a mais de 20 anos e meus clientes ou tinham carros nacionais ou japoneses, mas quando ví o XM jogado no chão com 4 pneus murchos e coberto com uma grossa camada de poeira, não teve como ficar indiferente. Abri a porta do motorista e para minha surpresa o interior estava muito bem conservado apesar do carro estar ao relento à muito tempo. Continuando a explorar o carro abri o capô e ví um V6, e com cambio manual.... não tive duvida que aquele exemplar seria uma dor de cabeça mas.... na qual eu queria ver rodando de novo.
Para encurtar a conversa... já rodo com ela a + ou - 6 meses , e apesar de ter conseguido passar com ela no controlar (SP) estou com problema de bicos injetores, pois existe diferenças de fluxo e vazão entre eles e para agravar a situação tem um bico diferente no meio deles.
Gostaria de saber se alguém sabe o fluxo desses bicos, pois gostaria de colocar estes bicos com carcaça plastica, (GM, FIAT). alguém já teve que substituir?? se sim colocou qual modelo, e o resultado?
Ja agradecendo e parabenizando a todos pelo espaço!!!
Um grande abraço à todos!!!
Ricardo Lee
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Olá vc pode trocar esses siemens originais pelos bosch amarelos modelo utilizado no santana 91/ coloquei no meu carro ficou muito liso o motor, são bicos baratos e como vc é mecanico não vai ter dificuldade de achar tenho um xm 92 automático
Olá pessoal!!! Sou um recente proprietario de um XM Break 93, que ficou parado por muito tempo, daí nem precisa falar que muitos problemas surgiram, grande parte deles consegui resolver com um pouco de paciência.
Quando peguei meu V6 ele nem ligava pois estava jogado as traças. Nunca fui muito fã de marcas francesas, visto que sou mecânico a mais de 20 anos e meus clientes ou tinham carros nacionais ou japoneses, mas quando ví o XM jogado no chão com 4 pneus murchos e coberto com uma grossa camada de poeira, não teve como ficar indiferente. Abri a porta do motorista e para minha surpresa o interior estava muito bem conservado apesar do carro estar ao relento à muito tempo. Continuando a explorar o carro abri o capô e ví um V6, e com cambio manual.... não tive duvida que aquele exemplar seria uma dor de cabeça mas.... na qual eu queria ver rodando de novo.
Para encurtar a conversa... já rodo com ela a + ou - 6 meses , e apesar de ter conseguido passar com ela no controlar (SP) estou com problema de bicos injetores, pois existe diferenças de fluxo e vazão entre eles e para agravar a situação tem um bico diferente no meio deles.
Gostaria de saber se alguém sabe o fluxo desses bicos, pois gostaria de colocar estes bicos com carcaça plastica, (GM, FIAT). alguém já teve que substituir?? se sim colocou qual modelo, e o resultado?
Ja agradecendo e parabenizando a todos pelo espaço!!!
Um grande abraço à todos!!!
Ricardo Lee
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Olá vc pode trocar esses siemens originais pelos bosch amarelos modelo utilizado no santana 91/ coloquei no meu carro ficou muito liso o motor, são bicos baratos e como vc é mecanico não vai ter dificuldade de achar tenho um xm 92 automático
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[quote name='XM92V6' post='13143' date='Apr 28 2011, 05:48 PM']
Olá vc pode trocar esses siemens originais pelos bosch amarelos modelo utilizado no santana 91/ coloquei no meu carro ficou muito liso o motor, são bicos baratos e como vc é mecanico não vai ter dificuldade de achar tenho um xm 92 automático
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Ok obrigado pela dica!!! um abraço!!! se eu puder ajudar estamos aí!! Um abraço
Ricardo Lee
Olá vc pode trocar esses siemens originais pelos bosch amarelos modelo utilizado no santana 91/ coloquei no meu carro ficou muito liso o motor, são bicos baratos e como vc é mecanico não vai ter dificuldade de achar tenho um xm 92 automático
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Ok obrigado pela dica!!! um abraço!!! se eu puder ajudar estamos aí!! Um abraço
Ricardo Lee