xantia ñ abaixa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
xkadu
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:27 pm
Nome: xkadu2.0i

#1

Mensagem por xkadu » Dom Abr 10, 2011 11:43 pm

bom permitam que eu me apresente , me tornei em mais um apaixonado do xantia ,numca me apaquei a carro algum ,para mim carro sempre foi carro depois de adquirir meu xantia 2.0i descobri que não e bem assim aliás não e assim!
Agora o que me aflinge , eu muito curioso fui fuçar em dois ponto no meu carro uma foi perto de uma bomba que fica ao lado da correia dentada são dois canos de lá saia um barulho super alto (tec tec tec ) so desparafusei e parafusei novamente o barulho sumiu ,o motor estava uma delicia de se ouvir , depois como ela estava subindo e descendo muito (a suspensao )o atigo dono havia tido que tem uma valvula que tem um parafuso e que ele viria resolver o problema do sobe e desce mas nada , então resolvi eu mesmo procurar
e achava que tinha chegado no ponto certo ,pu'ts não !!1 o carro nao desce esta na posição mais alta ,modo mecânico e freio não tem nada, a direção esta super macia. se alguem puder me ajudar no que fazer
OBS: NÃO ENTENDO NADA DE MECÃNICA SRSRSRSRRS MAS ACHO QUE COM AS INFORMAÇOES DESTE BLOG DA PARA IR AO LONGE .
DESDE JÁ AGRADEÇO AOS XANTEROS.....


lecoleal
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 26, 2011 7:56 pm
Nome: lecoleal

#2

Mensagem por lecoleal » Ter Abr 19, 2011 2:24 pm

o citroen do meu amigo está com mesmo problema
ele disse q iria fuçar
ele so fica alto mais freio funciona q uma beleza a direçao tambem
se ele tiver resolvido vo pergunta-lo a ele abraço
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Abr 19, 2011 6:59 pm

Boa noite Kadu,

Esse parafuso que ele falou, muito provavelmente deve ser o que libera a pressão do circuito hidráulico. Ele deveria estar no carro e não fora dele porque além de liberar a pessão para manutenção, ele ainda regula o fluxo do fluído hidráulico pelo sistema.

Pelo sintoma o circuito de freio está bloqueado, sem circulação de óleo, e sem pressurização, enquanto que a suspensão, que também está bloqueada, está sem retorno do fluído para o reservatório de espansão, por isso ela não desce. A bomba está pressurizando mas o liquido não está fuindo.

A iniciativa mais pratica no momento, é rever os passos que foram dados desde o momento que fez a primeira intervenção no carro. As batidas frequentes que notou na frente, próximo a correia, podem ser da bomba. Se ela parou de funcionar, o fluido não irá circular e o carro não irá abaixar.

Há ainda a possibilidade de você ter alterado a posição do regulador de altura...

Refaça os passos um a um, ligando o carro e testando depois de cada um deles.

Não se esqueça que a suspensão reage rápido, e que um simples descuido por ser fatal sob esse carro.

Se não tiver um lugar adequado para fazer isso, melhor levá-lo até uma oficina que tenha foço ou elevador.

Dá uma olhada neste fórum( <a href="index.php?showtopic=2944&hl=" target="_blank">Sobre Purga </a> ), derrepente você encontra uma luz.

Abraço e boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Ter Abr 19, 2011 7:03 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
xkadu
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:27 pm
Nome: xkadu2.0i

#4

Mensagem por xkadu » Qua Abr 20, 2011 6:24 pm

BOA NOITE RAFAEL .
EM PRIMEIRO QUE AGRADECER TUA ATENÇÃO QUE CERTAMENTE SERÁ DE MUITA VALIA , REALMENTE EU ATÉ PERCEBI QUE NÃO HÁ RETORNO DE ÓLEO PARA O RESERVATÓRIO,EXPLIQUEI ISSO HOJE PARA UM MECÂNICO PARA VER SE VOU PODER RESOLVER O PROBLEMA E ELE ME DISSE QUE EU IRIA GASTAR + OU - UNS 600 CONTO SÓ DE PEÇA E AINDA DISSE QUE EU TERIA QUE COMPRAR UM OUTRO ADJUNTOR QUE PROVAVELMENTE TERIA IDO PARA O SACO NÃO SERIA O CASO DE COLOCAR A TAL ESFERA NO LUGAR ?E REPETIR TODOS OS PROCEDIMENTOS QUE FIZ E IR TESTANDO COMO VC MESMO MENCIONOU ?
NOVAMENTE AGRADEÇO TUA ATENÇÃO VALEU MESMO .

É VC O RAFAEL DE PERUS?/????
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Abr 20, 2011 7:37 pm

Boa noite Kadu,

O sujeito não pode garantir nada antes de desmontar. Se ele começar com muita conversa antes mesmo de começar a trabalhar no carro, procure outro que seja menos tagarela e mais profissional.

Já esbarrei com vários que acham muita coisa antes de desmontar o carro, mas que depois de fazer isso, acham tantas outras completamente diferentes.

A esfera é fundamental para o funcionamento do sistema. Para colocá-la no lugar, o óleo LHM irá vazar, então talvez precise de uma vasilha completamente limpa. Seria interessante também ter pelo menos um litro de reserva, caso seja necessário.

Se após colocá-la o carro não subir e descer normalmente, mas o óleo começar a circular, pode ser um entupimento. Veja o que não funciona e comece a revisar o sistema por ai. Você só irá pensar em trocar a disjuntora se o carro não funcionar de forma alguma. Até que chegue a essa conclusão, melhor esgotar as possibilidades.

Coloque a esfera no lugar e faça os procedimentos. Se o carro funcionar, manda o tagarela plantar batata.

Não sou de Perus, mas ja ouvi falar no meu xará através dos colegas do Fórum.

Abraço e boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qua Abr 20, 2011 7:41 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
xkadu
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:27 pm
Nome: xkadu2.0i

#6

Mensagem por xkadu » Qua Mai 04, 2011 11:42 pm

eae rafael blz ?
put's fiz tudinho e nada nem sinal de freio e nem do carro abaixar,olha so hoje tirei uma primeira mangueira que vai no reservatório do lhm a maior ,ali suga mas não com tanta força a esfera que perdi comprei e coloquei no lugar o que que vc me sugere a fazer já que estou quase quinjando ele e mandar para uma oficina só que não sei de nenhuma que fique próximo de onde eu moro se vc souber de alguma ,estou em osasco .
desde já valeu a atenção .
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#7

Mensagem por vagnerricardo » Qui Mai 05, 2011 12:41 pm

amigo, estava com o mesmo problema que voce, o topico do xantia e da "tal purga" é meu. passei por isso faz 15 dias.
vamos lá:

Primeiro:
tira a porca e a bilha, e liga o carro, veja se vai sair oleo por lá...coloque um balde no fundo do carro pra nao perder muito oleo, sai oleo se voce ligar e tirar a purga?
se sim, não tem vazamentos e sua bomba está aparentemente boa
se não, voce tem problemas ou na bomba ou no reservatorio.

segundo:
pegue uma mangueira de botijão de gas(transparente) e coloque no lugar da mangueira que vai pra bomba, isso a nivel de testes, assim vai poder ver se circula o oleo, viu o oleo passando? ele anda?
se sim: e sai oleo da purga nao tem problemas na sua mangueira e na bomba...
se não. pode ser bomba ou algo no reservatorio

terceiro:
na bomba tem 2 mangueiras de ferro pequenas que tambem sao aparafusadas, afrouxe pouca coisa elas e ligue o carro se sua bomba estiver boa e voce ver o oleo passando pela mangueira de gas que É APENAS PARA TESTES NUNCA ANDE COM ELA PORQUE ELA É FINA e o calor derrete ela ou amoleçe demais...
afrouxe uma das 2 procas e veja se sai oleo, vai esguixar muito longe o oleo. cuidado com os olhos, se acontecer isso tem pressaão na bomba...(detalhe, neste procedimento coloque a purga denovo)

quarto:
se saiu o oleo anda pela mangueira(sua bomba está puxando oleo) se sai pela purga, a bomba está mandando oleo.
desmonte o seu filtro de oleo e veja se os filtros estão sujos. vai precisar de 1 real de gasolina, vá e compre
retire os 2 filtros na gasolina e os lave...qual a cor do seu LHM? verde claro? verde escuro? grosso? fino?
filtro sujo:
atrapalha a pressão da bomba e faz o carro ficar estranho pra subir ou pra descer ou com direção horrivel
oleo verde claro: seu oleo está bom, está novo e sem impurezas
oleo verde escuro(cor de musgo): oleo velho possivelmente tem mangueira deteriorada por dentro, fazendo seu oleo ficar sujo...

beleza, tudo isso acima que voce tentou está ok. e o carro nao desce.

vamos pros freios. vira a roda pra algum dos lados e tira a mangueira da pinça e liga o carro veja se sai oleo...
se sair: otimo não tem entupimento deixe solta uma das rodas e deixe o oleo fluir um pouco pra ter troca...
se não sair: seria interessante achar a saida da mangueira e usar ar na mangueira pra tentar desobistruir ela..
repete o procsso em todas as rodas..(as principais que fazem o carro travar sao as dianteiras)

penso que voce não vá chegar nos freios..
se o carro por um acaso voltar ao normal em um destes procedimento, sugiro antes de rir e comemorar, fazer citro felxoes pro carro fazer o oleo circular..e se tiver saco depois, tire todo o oleo pela purga e coloque novamente isso vai deixar seu carro um tesão.
espero ter ajudado.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
xkadu
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:27 pm
Nome: xkadu2.0i

#8

Mensagem por xkadu » Qua Mai 11, 2011 9:00 pm

caro amigo o alivio que estou sentindo agora devo a vc ,já estava até com medo de ter que gastar com peças mas vc me mostrou o contrário, vamos lá 1° na conjuntora sai oleo ,2° coloquei a mangueira de transparente e pude ver o oleo indo para a bomba 3° coloquei na segunda mangueira que acredito ser a de retorno (acredito eu pois reparei no sentido em que o oleo passou na mangueira )o oleo tbm percorreu ,agora só fiquei memso com receio de ir nas duas finas de metal e deixar cair oleo num motor abaixo da bomba (desculpe a ignorância em nao mencionar o nome do motor ,mas e que nunca havia me interessando nesses assuntos somente agora ),agora só mais uma dúvida só falta agora e fazer as sangrias correto ?qual tera que ser a reação do carro quando eu chegar na sangria dos freios uma vez que todo oleo tera que ter retornado para o reservatório ou seja este processo se inicia com o carro na posição mais baixa ,correto?posso sangrar ele na posição em que se encontra ?de novo qual sera a reação que tenho que esperar rsrsrsrsrsrrsrssr :icon_smile_shy:
Deste já valeu pela força !!!!!
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#9

Mensagem por vagnerricardo » Qua Mai 11, 2011 11:28 pm

[quote name='xkadu2.0i' post='13269' date='May 11 2011, 09:00 PM']
,agora só fiquei memso com receio de ir nas duas finas de metal e deixar cair oleo num motor abaixo da bomba (desculpe a ignorância em nao mencionar o nome do motor ,mas e que nunca havia me interessando nesses assuntos somente agora ),agora só mais uma dúvida só falta agora e fazer as sangrias correto ?qual tera que ser a reação do carro quando eu chegar na sangria dos freios uma vez que todo oleo tera que ter retornado para o reservatório ou seja este processo se inicia com o carro na posição mais baixa ,correto?posso sangrar ele na posição em que se encontra ?de novo qual sera a reação que tenho que esperar rsrsrsrsrsrrsrssr :icon_smile_shy:
Deste já valeu pela força !!!!!
[/quote]


De fato parece que fez todos os procedimentos, quando tirou a purga da conjuntora guardou a esfera? se ela sumir (moderadores desculpem o termo) FUDEU!!!
levando em consideração que voce tem a bilha(esfera de 7mm) na purga seu carro já deveria levantar e abaixar, ele já faz isso? quanto a sangrar eu fiz de uma forma diferente alem de arrancar as mangueiras das pinças faça da seguinte forma(nao sei se o cirdam irá aprovar) mas faça umas citro flexoes, veja se o oleo que tem no carro esta verde claro...isso é muito importante, se estiver verde musgo está velho, nesse caso sugiro comprar 2 litros de oleo lhm novo ligar o carro sem a purga e deixar o oleo sujo ir embora.. e colocar 2 litros novos, começa por ai a sangria...
depois. deixa o carro dormir no alto por 1 dia...e quando for ligar ele, nao sai virando o volante, simplesmente soca ele no chão e depois posição padrão, se tiver ar no circuito, por padrão vai sair já que a bomba socou de oleo todas as mangueiras, depois de socar ele ai sim, bomba o freio e gira o volante, da uma ré violenta e freita e a mesma coisa pra frente, pra deixar o freio esperto..se funcionar, teu volante vai ficar tesão d+ melhor que até do A3 SPORTBACK que eu tive..(ele tinha direção eletrica e não era tão boa quanto a do xantia)
detalha que voce vai observar quando fizer esse tipo de "sangria de preguiçoso" é que o nivel do oleo vai abaixar um pouco e terá que ter algum oleo guardado pra completar..

o motor abaixo da bomba de oleo que se refere é o alternador, e mais abaixo o ar condicionado...
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
xkadu
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:27 pm
Nome: xkadu2.0i

#10

Mensagem por xkadu » Qui Mai 12, 2011 9:28 pm

então ele não baixou , vou tentar fazer o seguinte veja se estou certo ,vou deixar o carro ligado por algum tempo e deixar a purga aberta conforme o oleo do desoposito for se esgotando retorno ele sendo que dias desde coloquei um lt de oleo ,so esta um pouquinho mais verde por conta desde lt que coloquei por que antes estaVA com cor de oleo de pastel de fim de feira agora se nada der certo o jeito e levar o danado pra cardfrance estou com medo da facada srsrsrrsrsrrsrsmas mesmo assim vou isistr mais um pouco ,vc conhece algum mec gente boa "$$$$"até por que quando ele estiver com pelo menos o freio quero dar uma checada nas esferas e coisas relacionadas já que peguei este carro obrigado de um colega que me devia ,nem sei como esta de motor cambio etc etc .
forte abraço !!!!ainda vou colocar a solução aqui pois tenho certeza de que as dicas de vcs conferem com as condiçoes em que ele se encontra .
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#11

Mensagem por glenio » Sex Mai 13, 2011 12:00 pm

OLÁ AMIGO !!!!
TIVE O MESMO PROBLEMA QUE VC !
COMPREI BOMBA HIDRAULICA , CORRETOR D ALTURA , CONJUNTORA .....
E NADA RESOLVEU ....
AI RESOLVI TROCAR TODO O OLEO DO SISTEMA ! MAS TODO MESMO !!!!!
PRONTO RESOLVI O PROBLEMA !!!!
AS PEÇAS QUE COMPREI ESTAO LÁ EM CASA GUARDADAS AGORA KKKKK
AQUI NO FORUM ENSINA COMO TROCAR TODO O OLEO .
ESPERO QUE TENHA AJUDADO ...
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#12

Mensagem por vagnerricardo » Sex Mai 13, 2011 1:07 pm

[quote name='xkadu2.0i' post='13279' date='May 12 2011, 09:28 PM']
então ele não baixou , vou tentar fazer o seguinte veja se estou certo ,vou deixar o carro ligado por algum tempo e deixar a purga aberta conforme o oleo do desoposito for se esgotando retorno ele sendo que dias desde coloquei um lt de oleo ,so esta um pouquinho mais verde por conta desde lt que coloquei por que antes estaVA com cor de oleo de pastel de fim de feira agora se nada der certo o jeito e levar o danado pra cardfrance estou com medo da facada srsrsrrsrsrrsrsmas mesmo assim vou isistr mais um pouco ,vc conhece algum mec gente boa "$$$$"até por que quando ele estiver com pelo menos o freio quero dar uma checada nas esferas e coisas relacionadas já que peguei este carro obrigado de um colega que me devia ,nem sei como esta de motor cambio etc etc .
forte abraço !!!!ainda vou colocar a solução aqui pois tenho certeza de que as dicas de vcs conferem com as condiçoes em que ele se encontra .
[/quote]


amigo, voce acabou de dizer qual o problema de seu carro. o oleo nao pode ser verde musgo, de forma alguma, fica grosso pra passar nas mangueiras de ferro são orificios minimos, sujeira faz com que o oleo fique engasgado no caminho, se seu oleo está desta cor, imagine o filtro. sugiro que antes de começar a inventar mais, compre 1 litro de oleo, guarde(sim eu sei que é caro) tire o reservatorio, coloque uma bacia limpa no fundo do carro e deixe o oleo todo ir saindo com a purga aberta.só nao acelera se nao vai voar oleo no radiador e vai ficar cheirando mal..(fiz isso =/ ) depois que sair todo o oleo o carro tem que ir pro chão, ele pode não descer porque tem alguma coisa entupindo as mangueiras...
depois de fazer isso tira o filtro, 1 chave de fenda pequena voce faz tudo... lava eles com gasosa tenta dar uma lavada por dentro pra ficar bom tambem , deixa as mangueiras coloridas pra ver o oleo passando e saber se está indo ar.. então recoloca o oleo, de preferencia o novo, e depois o velho(infelizmente) e veja como se comporta a direção e freios..

OBS
possivelmente seu carro irá pro chão quando tirar todo o oleo

o xantia não é um carro ruim, é um carro que requer cuidados o meu está com o cambio automatico em modo de segurança e a polia harmonica berrando e esferas dianteiras vencidas, mas com 200 da troca de oleo, 300 das esferas e 230 da harmonica deixo meu carro bom por pelo menos 3 anos ou mais... isto é. 730 reais e nao tem mais defeitos... entenda da seguinte forma, se tivesse uma ferrari, teria manutenção compativel com ela.
o xantia era carro de luxo não era gol bola. logo tem a manutenção de certa forma cara e especifica. tente arrumar isto nele e coloque-o na br e dê uma esticada. verá algo que NUNCA vai ver em carros nacionais, e nos importados só o C5 faz igual, (ou melhor)
depois posta suas experiencias com ele...
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#13

Mensagem por RAFAEL » Ter Mar 13, 2012 11:31 am

Reportado: Mauri Pastor

Comprei recentemente um Xantia 2.0i 1995, levei para trocar uma bucha na roda dianteira lado direito, o mecânico levou o carro, baixo, tudo bem.

Agora não consigo regular a suspensão, a traseira ficar certa, mas a dianteira muito alta, se baixo todo o carro, a frente fica certa mas, a traseira arrasta em todos os quebra mola.

Por favor Help, Help, Help.

O Que devo fazer.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder