Tem LHM no reservatorio mas nao sobe

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#16

Mensagem por Cirdan » Ter Abr 19, 2011 9:46 am

A minha tb estorou na rua, mas consegui chegar em casa...

Poucas pessoas sabem q essa polia precisa ser trocada por volta de 100 mil km.

Abraços


vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#17

Mensagem por vagnerricardo » Ter Abr 19, 2011 9:57 am

Sabe aonde tem ela pra vender na net?
procurei por varias e o mais proximo que encontrei foi essa, tem como me confirmar se é de fato ela?
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xsara-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ara-_JM</a>

[quote name='Cirdan' post='13026' date='Apr 19 2011, 09:46 AM']
A minha tb estorou na rua, mas consegui chegar em casa...

Poucas pessoas sabem q essa polia precisa ser trocada por volta de 100 mil km.

Abraços
[/quote]
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 20, 2011 9:21 am

Procura na Internet por Super Import que fica em Santo André amigo... lá eles fabricam essas Polias.

Se não me engano é uns 100 reais.

Abraços
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#19

Mensagem por Munhoz » Qua Abr 20, 2011 11:13 am

Jose Geraldo
BG AUTO PARTS
Av. Ricardo Jafet, 358 - Ipiranga - Sao Paulo, SP
Fone - 55 11 4304-1004
ID - 55*118*58070
bgautoparts@hotmail.com

abraço
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#20

Mensagem por vagnerricardo » Qui Abr 21, 2011 3:38 am

encontrei uma auto peças aqui que tem a original da psa, pega pegeout 406/405/ renault/ citroen xsara/xantia/xm

valor é 250,00

segundo eles tem 6 estrias é isso?

pergunto porque nao me compensa trazer de sampa se quem vai comprar é o garagista



[quote name='Munhoz' post='13048' date='Apr 20 2011, 11:13 AM']
Jose Geraldo
BG AUTO PARTS
Av. Ricardo Jafet, 358 - Ipiranga - Sao Paulo, SP
Fone - 55 11 4304-1004
ID - 55*118*58070
bgautoparts@hotmail.com

abraço
[/quote]
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
cardlima
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 9:50 am
Nome: cardlima

#21

Mensagem por cardlima » Seg Jul 04, 2011 10:36 am

Olá Bom dia à todos.

Apenas gostaria de Verificar contigo Vagner os testes que fizeste na bomba que melhorou a sucção, pois senti a mesma coisa, a sucção da bomba não é muito forte, e com o sistema frio até funciona, porém depois de um tempo para de funcionar tudo, direção, freios e suspensão. Ontem testei acoplando uma mangueira mais fina na mangueira grossa de sucção e colocando direto no reservatório...e funcionou enquanto que ligado no reservatório não...
Alguma dica?
Abraços

Ricardo
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#22

Mensagem por vagnerricardo » Seg Jul 04, 2011 2:33 pm

[quote name='cardlima' post='13780' date='Jul 4 2011, 10:36 AM']
Olá Bom dia à todos.

Apenas gostaria de Verificar contigo Vagner os testes que fizeste na bomba que melhorou a sucção, pois senti a mesma coisa, a sucção da bomba não é muito forte, e com o sistema frio até funciona, porém depois de um tempo para de funcionar tudo, direção, freios e suspensão. Ontem testei acoplando uma mangueira mais fina na mangueira grossa de sucção e colocando direto no reservatório...e funcionou enquanto que ligado no reservatório não...
Alguma dica?
Abraços

Ricardo
[/quote]


Ricardo, Quando acusei minha bomba de não estar sugando descobri que ela realmente não tem muita pressão, ela parece puxar pouco mesmo até porque as mangueiras grossas do sistema são só a de saida e entrada no sistema 1x que o sistema tenha oleo em todo ele não precisa de pressão para o funcionamento do mesmo... o lance pra voce ver se tem pressão é tirar o parafuso da purga e cuidado tem o raio da esfera de aço ali(foi a bendida que havia deixado perder) veja se tem, se não tiver esferas seu carro inicialmente vai ter direção(muito macia) porem não vai subir, e se subir é um pouquinho só e é a traseira, freios voce irá ficar sem,
quando tirar a bilha coloca o parafuso e liga o carro, e volta ao parafuso(que fica na acumuladora central) e vai afrouxando ele...tem que sair oleo dali...se tiver saindo oleo sua bomba tá filé, porque o primeiro lugar que o oleo passa depois da bomba é na purga. quanto voce montar "um redutor" de mangueira, e funcionar foi bacana, mas te dou um conselhor melhor pra testes, MANGUEIRA DE FOGÃO sim, ela é transparente e dá pra ver o oleo circulando...tira a sua mangueira ai do carro e coloca uma de botijão (temporariamente) e faça os testes se voce ligar o carro o oleo demora a subir mesmo...mas depois que vai não para mais... se está colocando no reservatorio e ele não puxa pode ser o filtro com crostas de sujeira ou oleo velho,
me diga; seu oleo está verde florecente ou verde musgo?
verde florecente: ZERO BALA
verde musgo: BALA ZERO
atualmente tô usando ATF no meu carro...não recomendo a ninguem porque o correto é lhm, mas como ando meio apertado e to tirando um vazamento resolvi colocar atf...porem, tirei todo o oleo lhm (NOVO E VELHO) que tinha colocado e o que tinha vindo, e coloquei 1 litro de atf por hora...o carro tá filé... mas agora vou começar as revisões no cambio, motor e esferas e vou tirar ele do carro.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
cardlima
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 9:50 am
Nome: cardlima

#23

Mensagem por cardlima » Seg Jul 04, 2011 4:18 pm

Olá Vagner, obrigado pelo retorno.

A situação é o seguinte, LHM novo, recem colocado, filtros um pouco sujos, limpei e vou testar hoje a noite.
Já coloquei 2 bombas diferentes em cima pra testar acaba dando o mesmo problema, o sistema funciona bem um tempo, dpois que esquenta a direção começa a ficar dura até endurecer de vez, acende a luz do stop do painel, a traseira cai, e em seguida os freios. Nesse momento senti que a bomba não estava conseguindo sugar mais o LHM. A dúvida é, o porque disso? Se o LHM esquenta e fica mais fino e tem alguma entrada de ar (acredito que é), porém a mangueira foi trocada também, eu fiz uma manutenção geral no carro que tinha ficado muito tempo parado. Tentarei hoje então com uma mangueira transparente. Ontem emendei uma mangueira mais fina na ponta(diminuindo a área de sucção, aumenta a força) e coloquei direto dentro do reservatório, sem passar pelos filtros e aparentemente funcionou melhor. Então estou crente que o problema está no trajeto do reservatório a bomba.


Olá Vagner, obrigado pelo retorno.

A situação é o seguinte, LHM novo, recem colocado, filtros um pouco sujos, limpei e vou testar hoje a noite.
Já coloquei 2 bombas diferentes em cima pra testar acaba dando o mesmo problema, o sistema funciona bem um tempo, dpois que esquenta a direção começa a ficar dura até endurecer de vez, acende a luz do stop do painel, a traseira cai, e em seguida os freios. Nesse momento senti que a bomba não estava conseguindo sugar mais o LHM. A dúvida é, o porque disso? Se o LHM esquenta e fica mais fino e tem alguma entrada de ar (acredito que é), porém a mangueira foi trocada também, eu fiz uma manutenção geral no carro que tinha ficado muito tempo parado. Tentarei hoje então com uma mangueira transparente. Ontem emendei uma mangueira mais fina na ponta(diminuindo a área de sucção, aumenta a força) e coloquei direto dentro do reservatório, sem passar pelos filtros e aparentemente funcionou melhor. Então estou crente que o problema está no trajeto do reservatório a bomba.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#24

Mensagem por vagnerricardo » Seg Jul 04, 2011 9:35 pm

Quando tentar posta aqui o resultado, o LHM esquenta mas é bem pouco por não ficar sobre calor direto, e sim indireto do motor, olhou o lance da purga que eu te falei? coloca a mangueira transparente da bomba ao reservatorio e tira a bilha, olha la se tem de fato o raio da bolinha de ferro, eu tive algo parecido e ainda estava com 2 pervas no batmovel..foi meio estranho terminar a noite usando o freio de mão como freio principal rs





[quote name='cardlima' post='13782' date='Jul 4 2011, 04:18 PM']
Olá Vagner, obrigado pelo retorno.

A situação é o seguinte, LHM novo, recem colocado, filtros um pouco sujos, limpei e vou testar hoje a noite.
Já coloquei 2 bombas diferentes em cima pra testar acaba dando o mesmo problema, o sistema funciona bem um tempo, dpois que esquenta a direção começa a ficar dura até endurecer de vez, acende a luz do stop do painel, a traseira cai, e em seguida os freios. Nesse momento senti que a bomba não estava conseguindo sugar mais o LHM. A dúvida é, o porque disso? Se o LHM esquenta e fica mais fino e tem alguma entrada de ar (acredito que é), porém a mangueira foi trocada também, eu fiz uma manutenção geral no carro que tinha ficado muito tempo parado. Tentarei hoje então com uma mangueira transparente. Ontem emendei uma mangueira mais fina na ponta(diminuindo a área de sucção, aumenta a força) e coloquei direto dentro do reservatório, sem passar pelos filtros e aparentemente funcionou melhor. Então estou crente que o problema está no trajeto do reservatório a bomba.
Olá Vagner, obrigado pelo retorno.

A situação é o seguinte, LHM novo, recem colocado, filtros um pouco sujos, limpei e vou testar hoje a noite.
Já coloquei 2 bombas diferentes em cima pra testar acaba dando o mesmo problema, o sistema funciona bem um tempo, dpois que esquenta a direção começa a ficar dura até endurecer de vez, acende a luz do stop do painel, a traseira cai, e em seguida os freios. Nesse momento senti que a bomba não estava conseguindo sugar mais o LHM. A dúvida é, o porque disso? Se o LHM esquenta e fica mais fino e tem alguma entrada de ar (acredito que é), porém a mangueira foi trocada também, eu fiz uma manutenção geral no carro que tinha ficado muito tempo parado. Tentarei hoje então com uma mangueira transparente. Ontem emendei uma mangueira mais fina na ponta(diminuindo a área de sucção, aumenta a força) e coloquei direto dentro do reservatório, sem passar pelos filtros e aparentemente funcionou melhor. Então estou crente que o problema está no trajeto do reservatório a bomba.
[/quote]
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#25

Mensagem por SFKELLER » Seg Jul 18, 2011 5:04 pm

Meus caros amigos.
realmente este carro, tem apenas uma definição.Ou vce adora ou detesta de vez!!!!!!
Tenho que concordar com vces, em termos de engenharia, o carro esta bem a frente dos atuais modelos.
vou relatar um problema que estou tendo, e ja tem 1 semana que soh penso na solucao!!!!rssssss. ja to ate sonhando com o problema, eh mole?....
Como ja deve ter acontecido com quase todos por aqui, e se nao aconteceu, provavelmente ira acontecer, o Carpete do lado do motorista, estava cheio de oleo LHM.
identifiquei e resolvi desmontar o cilindro mestre do Freio, pois estava vazando por aquela membrana de borracha, que tem a funcao apenas de reter o oleo da camara de retorno do cilindro.
primeiramente que quase fiquei alejado da coluna...rssss..que lugar horrivel pra desconectar os tubos de pressao que ligam no cilindro mestre.
comprei o reparo na Citroen aqui de Sorocaba/SP(84,00), limpei todo o cilindro, montei o reparo novamente, desmontei o outro lado do cilindro e aproveitei e troquei tbem um anel O Ring que faz a vedação com aquela tampa maior. montei tudo, e fui pra saga de colocar tudo no lugar.
liguei o carro, completei com LHM e dai vei a "Pepino".
O carro nao sobe a frente nem com reza brava!!!! apenas a traseira levanta e abaixa normalmente.
freio entao, nem pensar. apenas na traseira tbem. na dianteira zerado, sem freio.
ja fiz todo tipo se sangria que podia ter feito, limpei filtro do reservatorio, troquei todo o oleo e nada de funcionar os freios dianteiros e o levante, alem da luz de STOP ficar acessa o tempo todo.
o interessante é que antes de desmontar o bendito cilindro, tirando o vazamento que tinha, tudo estava ok, funcionando normalmente o freio e a dianteira.
o mais curioso que qdo o carro esta ligado e eu pressiono o pedal de freio, faz um barulho no pedal, parecido como ar vazando, e qdo eu aperto com um pouco mais de força, a luz do STOP apaga momentaneamente e depois volta acender.

resumindo, ja estou na terceira vez com o cilindro desmontado e fora do carro.
alguem ja passou por isso...rssss?????

abraço a todos

Sergio Keller
Sorocaba/SP
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#26

Mensagem por vagnerricardo » Seg Jul 18, 2011 8:45 pm

Amigo, não passei por isso mas posso lhe adiantar uma coisa, o oleo nas mangueiras de freio não ficam circulando como se pensa, eles apenas "ficam" ali, esperando tomar pressão pra freiar. o que voce tem que fazer é soltar a purga, pressionar o pedal de freio com o carro ligado e deixar o oleo sair por lá, depois nas pinças dos freios, está com ar na frente e por isso está sem freio, quanto a ele não levantar são outros 500, são dutos diferentes para a susp e para o freio. apenas compartilham o mesmo oleo, o fato de ter tirado o cilindro pode ter feito com que entrasse ar nos dutos das esferas, se tiver uma chave de filtro de caminhão(de preferencia de corrente) saque as 2 esferas e ligue o carro pra dar uma circulada no oleo.
pode ser que ajude.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#27

Mensagem por SFKELLER » Seg Jul 18, 2011 9:00 pm

legal caro Wagner. amanha cedo mesmo vou montar o cilindro novamente e colocar pra funcionar o carro e soltar a purga. esta purga que vce se refere é aquele parafuso de 10mm que fica virado pra baixo do corpo do cilindro mestre? agora qto a suspensão dianteira, será que pegou ar mesmo? achei estranho, pois antes da operação de retirar o cilindro mestre, estava tudo ok, e como te disse, apenas tinha um vazamento pra dentro do carro. o unico detalhe que esqueci de comentar eh que qdo eu fui retirar os tubos, eu havia esquecido de abaixar o carro e aliviar o parafuso da conjuntora, e sai oleo pra todo lado e imediatamente, a suspensao despencou no chao....baita susto!!!!! meu filho que diga....kkkkk. mais uma duvida: se entrou ar na tubulacao de levantamento do carro, ele nao deveria sozinho pelo retorno?


obrigado pelo retorno e desculpe os textos longos, mas só assim pra explicar melhor.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#28

Mensagem por vagnerricardo » Ter Jul 19, 2011 11:29 am

Sim, a purga , na realidade o sistema de sangria do xantia funciona com uma "maldida" bilha(que eu consegui perder uma vez) que faz o sistema pressurizar e despressurizar, se voce solta qualquer coisa no carro com ela apertada o carro toma uma porrada no sistema hidraulico fazendo o lado com maior pressão despencar, no seu caso o dianteiro ,quando montou o cilindro e não aliviou a purga, creio que deve ter ligado o carro, tambem, isso fez com que seu freio ficasse pressionado na roda dianteira, e sua suspensão ficou pressurizada com ar dentro,(cuidado com o diafragma das esferas)

no seu caso, como voce tirou um cilindro do sistema, sugiro que não só alivie a purga e sim tire o parafuso com cuidado e tire a bilha, e deixe correr o oleo um pouco, assim voce "tira o ar por completo. tira o oleo e coloca em uma garrafa pet e vai jogando no reservatorio....e colocando novamente no reservatorio de LHM,
vai fazendo isso por ums 5 ou mais minutos, assim voce faz o oleo circular todo no sistema...depois desliga recoloca a esfera e aperta o parafuso, e liga novamente, bota seu xantia pra bater umas flexoes e depois da umas voltas e umas chamadas no freio que ir pressurizando ele denovo.

por ultimo, passa no deposito compra umas cervas e traz aqui em casa rs
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#29

Mensagem por SFKELLER » Ter Jul 19, 2011 8:10 pm

caro Vagner. amanha cedo tento mais essa entao. por hoje, acabei de fazer mais uns testes. coloquei o cilindro mestre pela centesima vez...kkk.....enchi o reservatorio com LHM removi o parafuso de purga do cilindro e liguei uma mangueira ate o reservatorio.liguei o carro e comecei a bombar o freio.qdo eu tirava o pe, parava de sair oleo e qdo eu pressionava e mantinha pressionado comecava a sair oleo com bastante ar e meio espumado. fiz esta operacao por uns 5 minutos ate sai oleo limpo sem ar, qdo pressionava o freio.
fechei a purga do cilndro mestre, alivei mais uma vez pra tirar um possivel ar da conjuntora e comecei dai a sangrar o freio dianteiro esquerdo e depois o direito. percebi que qdo pressionado o freio e mantido, abri o sangrador da pinca e quase nao saiu oleo. achei que estivesse entupido a saida, mas nao, foram nas duas rodas a mesma coisa. fica gotejando qdo abro.
outra coisa que notei, alem de nao ter freio na frente e nao subir a dianteira, qdo coloco a alavanca pra subir no nivel maximo, a traseira sobe somente depois que eu aperto o freio, seguro um pouco e solto.
ja perdi a nocao...kkkkkkk.......estou desconfiando de tudo agora. sera que inverti algum tubo no cilindro mestre?
amanha vou seguir o circuito da roda dianteira do freio ate o cilindro e ver se esta entrando na camara certa. imprimi do manual do mecanico, um desenho tecnico com um corte, e la mostra as entradas de pressao e as saidas pras rodas dianteiras e traseiras.
por acaso, vce nao teria uma fotinha(devia ter tirado uma antes de desmontar o meu aqui....que burrice!!!!) ou vista explodida dos tubos que ligam no cilindro e naquela valvula com 5 entradas, que fica embaixo do cilindro, que creio que seja uma equalizadora.

um abracao e vamos continuar a saga!!!!!!!!!!!!

pior que adoro este carro!!!!!!!!!!
e sorte que eh o reserva, senao teria jogado no rio.



Sergio Keller :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#30

Mensagem por vagnerricardo » Ter Jul 19, 2011 11:00 pm

Cara, usa esse site aqui, dificilmente dá pra colocar o cilindro invertido, acho que não dá pra colocar ao contrario, mas fiquei atento em uma coisa, voce disse que saiu espuma? seu sistema de fato tava com AR, e não era pouco, era bastante, bom so o fato de ter parado de sair ar faz com que ficasse filé, me diz uma coisa, no freio traseiro quando sangra saiu oleo ou ficou gotejando tambem?
to achando que tá entupido esse seu sistema cara, se bem que quando fiz isso no meu saiu bem pouco oleo tambem, voce viu se tem alguma esfera(bilha) dentro da purga da conjuntora? quando voce abriu a purga voce sacou fora o parafuso ou voce so afroxou?
olha lá e me fala.
um abraço.


ihh, esqueci o link rs
pega ai

<a href="http://xantia.voila.net/purge_freins.htm" target="_blank">http://xantia.voila.net/purge_freins.htm</a>
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder