Tem LHM no reservatorio mas nao sobe

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vagnerricardo
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#1

Mensagem por vagnerricardo » Sex Abr 08, 2011 6:54 pm

boa noite, galera, aconteceu o seguinte, fui dar uma volta com o xantia, porem apos algums minutos de volta a luz do stop acendeu, e fiquei sem direção e freio., no momento achei que era vazamento das mangueiras, mas fui olhar e nenhuma gota no chão o reservatorio está cheio,entao fui meio que capenga pra casa, cheguei olhei e tal, dentro do capo e tudo ok. hoje de manha fui ver a mangueira grande que vai para a bomba do lhm(que fica na correia Micro V está sugando devagar, alguem sabe dizer qual a pressão de sucção da bomba? é forte? porque a minha tá puxando pouquinho..parece até um assovio..
alguem passou por isso?


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#2

Mensagem por vagnerricardo » Sáb Abr 09, 2011 6:36 pm

Hoje dei outra fuçada no carro e constatei o seguinte:
encontrei um parafuso grande na bomba do lhm(a que fica ligada a correia micro V) bom, ali tem um parafuso grande que se tira com a chave para sangrar e dentro tem uma mola pretinha,
como o carro nao levanta nao tem freio e nao tem direção me parece ser na area hidraulica, saquei o filtro do reservatorio e fui fazendo testes e a direção ficou leve em algumas posições mas o carro subir ou freios nao voltaram, encontrei atras das rodas uma mangueira que é encaixada em outras mangueiras de ferro bem finas, creio que sejam do oleo, porem com o carro ligado o freio pressionado nao sai oleo dali, penso que possa ser um entupimento na parte hidraulica do carro. alguem passou por algo parecido? independente da posição da alavanca o carro nao sobe. oleo tem bastante até mais do que o nivel recomendado dentro do reservatorio.(penso que não seja algo ruim)

outro problema que constatei é que depois de rodar um pouco com o carro(isso antes deste problema) o carro depois de ums minutos (depois que esquentava) começava a fazer ums tectec na frente, achei inicialmente que era da roda, mas parei o carro ainda quente e acelerei ele com o capot aberto e o barulho vem de dentro do motor...alguma ideia?
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#3

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 11, 2011 9:57 am

Pode ter entupido ou mesmo a bomba está fraca amigo... vai precisar limpar todo o sistema primeiro... ai caso contrario trocar a bomba.

Abraços
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#4

Mensagem por vagnerricardo » Ter Abr 12, 2011 12:41 am

Cirdan, como faço pra constatar isso? depois que coloquei uma mangueira transparente consigo ver o oleo passando por ela normalmente...tenho medo de ter que fuçar mais o carro...e vi que perdi uma quantia consideravel de oleo.. estou preocupado.
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#5

Mensagem por Cirdan » Ter Abr 12, 2011 4:43 pm

Vc precisa ver se está chegando oleo em todos os lugares amigo... saber se chega... se chegar, não ta entupido.

Eu não sei como mede a força da bomba, mas acho q precisa de algum aparelho.

Abraços
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#6

Mensagem por vagnerricardo » Qua Abr 13, 2011 5:35 pm

Cirdam, comprei LHM hoje, coloquei o carro no cavalete, e troquei a mangueira principal que estava detonada por uma com trama de aço, apertei e ficou filé porem, a direção voltou funcionando que foi uma maravilha, pra falar a verdade me esopantei com o quanto macio ficou, porem continuo sem freio e com o carro socado, nada de subir, estou ficando sem opções, existe alguma fiação ou coisa que eu possa "forçar" ele a subir?

passei desengripante nas centrais que tinha engate, podia ser algum tipo de mal contato.

não encontrei os sangradores nas rodas, alguem sabe explicar como ele é parecido?
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#7

Mensagem por vagnerricardo » Qua Abr 13, 2011 6:46 pm

Me tirem uma duvida, na esfera central aonde tem um parafuso que se retira com chave 12 é a tal purga correto?

se é, ali dentro teria que ter uma pequena esfera de aço dentro? porque tirei este parafuso para sangrar e não vi bolinha alguma, se for e eu tiver perdido, qual é a solução?
existe outra que sirva ou encontro em algum lugar pra vender?
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#8

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 13, 2011 11:16 pm

Vc tirou o parafuso? Se não me engano vc tirou a esfera lá de dentro... só trocando a conjutora.

Abraços
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#9

Mensagem por Munhoz » Qui Abr 14, 2011 1:10 am

Vou dar uma dica.. rs

A esfera que você perdeu tem 7mm (confere naquele pdf que mandei). E é quase 100% de certeza que é esse o problema.

Você pode tentar procurar alguém que venda ou mandar fazer. Tem uma fábrica de esferas na av. santo amaro esquina com a banbeirantes...

abs
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#10

Mensagem por vagnerricardo » Qui Abr 14, 2011 12:25 pm

Seguinte, Galera, leiam é importante

De fato eu tirei o parafuso da purga e sim, perdi a esfera que fica dentro da conjuntora, mas, passei a madrugada lendo forums de tudo que foi lingua, e encontrei a solução para quem perdeu esta bilha,

o defeito apresentado é:

carro com oleo no nivel, direção leve, sem freios e o carro não sobe e muito menos muda de posição,
ou: carro fica sem todos os serviços hidraulicos: direção, freios, suspemsão.

solução definitiva:

bilha 7mm de rolamento de bicicleta, é a mesma bilha que se usa no purgador da esfera central do xantia

valor: 10 bilhas por R$1,00
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#11

Mensagem por Munhoz » Sex Abr 15, 2011 11:04 pm

rsrsr que sorte hein...

mas valeu a dica, essa da bicicleta eu não sabia..
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#12

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 18, 2011 10:15 am

Essa da bicicleta é a dica hein amigo... vai salvar muita gente aqui. Valeu mesmo.

Abraços
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#13

Mensagem por vagnerricardo » Seg Abr 18, 2011 2:55 pm

Valeu pelo apoio galera do forum! isso é fruto da ajuda de voces, se não fossem voces dando dicas e apoiando o uso do carro jamais iria descobrir

praticamente queria devolver o carro por causa disso, o barulho que escuto, que havia falado no outro post que parecia motor meu amigo que andou comigo disse que parece polia..se fosse motor faria sempre e não só quando acelero!, o barulho vem da Micro V e possivelmente de alguma polia, mas agora qual delas é , é o que tenho que descobrir, li a respeito da polia harmonica, que não me recordo quem teve o mesmo problema e ficou na rua.






[quote name='Cirdan' post='13015' date='Apr 18 2011, 10:15 AM']
Essa da bicicleta é a dica hein amigo... vai salvar muita gente aqui. Valeu mesmo.

Abraços
[/quote]
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#14

Mensagem por Munhoz » Seg Abr 18, 2011 5:51 pm

fui eu mesmo..

estourou a polia.. o meio dela é de borracha e se desgasta. Paguei 50 na minha... vou procurar o tel e te passo.

abs
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#15

Mensagem por vagnerricardo » Seg Abr 18, 2011 9:51 pm

Qual barulho que fazia munhoz?
era tipo um barulho de valvula que dava proximo dos 2mil giros? se tirava o pé do acelerador parava?

[quote name='Munhoz' post='13020' date='Apr 18 2011, 05:51 PM']
fui eu mesmo..

estourou a polia.. o meio dela é de borracha e se desgasta. Paguei 50 na minha... vou procurar o tel e te passo.

abs
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