Tem LHM no reservatorio mas nao sobe

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#31

Mensagem por SFKELLER » Qua Jul 20, 2011 9:43 pm

ehhh meu amigo. que novela!!!!!!!!kkkkkkkkkkk
vamos la pra mais alguns procedimentos que tomei hj.
qto a sua pergunta, qdo eu sangro as rodas traseiras, sai muito oleo.....tem que colocar uma mangueira pra capturar o oleo num recipiente e retornar pro reservatorio.
a esfera esta la na conjuntora sim. como vce havia falado ontem, tirei o parafuso totalmente e segurei a esfera na mao. deixei escorrer um pouco de oleo e coloquei novamente e apertei.
o interessante que toda vez que piso no freio, escuto um xiado " parecendo ar".
e toda vez que abro um pouco o parafuso da conjuntora, escuta se um ruido de ar vazando e depois para e comeca a sair oleo.
a pergunta eh: qdo o carro esta normal, sem vazamentos e tudo ok, qdo se solta o parafuso de alivio da conjuntora, se escuta o xiado tbem? dai o dilema tecnico: se o sistema eh fechado e pressurizado com retorno pra todo lado, porque desse xiado entao?
Vagner, esse site que me passou eu ja tinha aqui tbem e la nao tem nenhuma foto mostrando o cilindro mestre e suas conexoes. sera que vce nao teria algo ai?rsssss
ja baixei 3 manuais de manutencao do xantia e nenhum deles tem uma ilustracao com ele montado no carro. apenas um que tem uma gravura desenhada, mas nao aparece as conexoes que vao naquela valvula que fica embaixo do cilindro mestre, que alias, estou achando que o problema deve estar la nessa bendita valvula que tem 5 tubos ligado nele.

amanha tem mais, e vou ter um tempinho na hora do almoco, dai vou fazer mais verificacoes.


abracao e desculpe mais uma vez o incomodo.


Sergio Keller


SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#32

Mensagem por SFKELLER » Qui Jul 21, 2011 12:36 am

Em tempo....
Vagner e amigos que aqui acompanham.
depois de muitas lidas e pesquisas em foruns e literatura, principalmente Portuguesas, tive analisando a falta de freio e suspensao apenas na dianteira e me veio uma luz!!!!!!!!!!
qdo eu desmontei o cilindro mestre, tirei tbem aquela valvula embaixo dele, o anti-sink se nao estou enganado, e estou desconfiado que devo ter invertido ela na hora da montagem, dai faria a logica de nao ter freio e nem suspensao dianteira apenas, e na traseira, funcionar normalmente.
o que vce acha caro Vagner?
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#33

Mensagem por vagnerricardo » Qui Jul 21, 2011 5:56 am

Rapaz, bem pensado, a anti-sink, serve pro sistema nao perder pressão imediata, se ele fica invertido ele faz com o que o oleo nao vá pro restante, ele pressuriza invertido seu sistema, o barulho é normal
eu com minhas curiosidade descobri uma coisa no X,
tenta uma coisa depois
quando ligar o carro, pisa no freio até o fundo e gira o volante pros lados, ate os batentes, depois segura pra esquerda ou direita e solta o freio, veja se a traseira dele levanta, ou abaixa, no meu, observei que se giro pra esquerda segurando o freio até o fundo ele empina, e se giro pra direita com o pé no fundo ele arria a traseira,
isso é consequencia do anti-sink sob forte pressão que alivia soltando nas esferas, se seu carro fizer um dos 2 movimentos o sistema de freio está bem montado caso contrario tem boi na linha, ou melhor, no oleo.

nunca desmontei o sistema de freio, mas tirei estas conclusoes pelo anti-sink ser responsavel pelo carro nao arriar quando desliga a chave, outra coisa que levo como bom habito é desligar meu x sempre na posição alta, faz com que o oleo fique sempre nas tubulações e não no reservatorio.


tenta inverter ele, voce lembrou de uma detalhe extremamente importante, mas toma cuidado, nessas montadas e desmontadas pode acabar estourando o sistema...

outro detalhe, o carro tem que dar um xiado de ar quando:
torce o volante de batente a batente
quando pisa no freio e:
quando pisar no freio o pedal tem que brigar com seu pé "fazendo força pra voltar"

quando pisar no freio e torcer o volante :
ou a traseira vai abaixar ou levantar quando soltar o pedal do freio repentinamente (faço isso as vezes no sinal quando ficam olhando muito meu X heheheh)
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#34

Mensagem por SFKELLER » Qui Jul 21, 2011 2:10 pm

:icon_smile_sad: Caro Vagner.
novamente mais relatos...kkkk

fiz o que te falei, inverti o anti-sink, soltando os 4 tubos que vao nas laterais, 2 de cada lado e afrouxei o que vai na ponta, dei um giro de 180 graus e conectei os tubos novamente.
resultado: nada!!!!!!!!!!!!!!! continua a mesma coisa.
luz do Stop acessa e so apaga qdo se pressiona o freio com certa forca, traseira levanta normalmente e da freio, mas a dianteira nao da freio de jeito algum.
outra coisa que percebi, eh que qdo eu coloquei o macaco pra levantar a roda da frente, ela fica travada.
nao teria que levantar pelo menos?
acho que vou me preparar pra ir pra SP, onde tem gente especializada e jogar a toalha....rssss
o duro vai ser rodar quase 100km com o carro pulando e baixo, e ainda puxando freio de mao.....vai ser uma saga!!!

abracao mais uma vez

Sergio Keller
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#35

Mensagem por Hernandes » Qui Jul 21, 2011 5:56 pm

E ae Sergio,
Que novela em amigo... tem que gostar da criança heim....rsrsrs

será que é o corretor de altura? tenha mexer nele muito provavel que seja!


Att,
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#36

Mensagem por SFKELLER » Qui Jul 21, 2011 6:30 pm

nem me fale Hernandes.
ja estou ha quase 3 semanas. hj como comentei ai embaixo, fiz a inversao da anti-sink, mas sem chances.
o grande problema que fui burro mesmo!!!! devia ter tirado foto antes de desmontar e agora nao acho na internet uma foto ou vista explodida das ligacoes do cilindro mestre e da anti-sink. e pra ajudar, nao conheco ninguem que tenha um xantia pra dar uma olhada e pegar como referencia.
essa foto que postei ai embaixo tbem nao tem como se basear muito pois o sistema eh de 6 esferas e o meu eh de 8 esferas.
nao aguento mais tirar rodas e colocar pra sangrar freios. na traseira, qdo abro o sangrador da pinca, como carro ligado e pressionado o freio(meu filho ta ate sem perna hj de tanta bombar!!!rssssssss) e segurando pressionado, sai muito oleo e fica fluindo continuamente ate que eu feche o sangrador, mas nas pincas dianteiras, praticamente nao sai oleo.
o pepino deve estar nessa parte do sistema que desmontei, pois se fosse controle de altura, pelos menos daria freio dianteiro.
outro detalhe que notei, eh que qdo coloco a alavanca na posicao maxima de levante, a traseira nao sobe de imediato. ela so comeca a subir qdo pressiono o pedal de freio e mantenho pressionado.

como te falei, acho que vou jogar a toalha e me preparar pra levar o carro ate SP, numa oficina que fui ha uns bons anos atras, qdo comprei meu primeiro xantia(este ja eh o segundo!!!!). eles ficavam na vila olimpia, e soh trabalhavam com frances.


nao tenho mais nada pra checar e nem fotos ou referencia de outro carro pra ver se os tubos estao certo, embora estou achando meio dificil ter ligado errado, pois como nosso amigo Vagner falou, nao tem como inverter o cilindro mestre. os tubos ja sao dobrados pra entrarem na posicao certa, e apenas poderia ter invertido a anti-sink.

deixe perguntar mais uma coisa pro pessoal aqui. vamos supor que qdo eu removi o cilindro mestre sem despressurizar, como ocorreu comigo, no momento que o carro abaixo com tudo, nao poderia ter estourado uma membrana de alguma esfera?
mas mesmo que estourou, o carro nao teria que subir?
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#37

Mensagem por SFKELLER » Qui Jul 21, 2011 9:53 pm

meus caros entusiastas deste "maldito" frances!!!!!rssss
acabei de achar na internet, uma foto com a anti-sink instalada. segue anexo a foto pra vces apreciarem e confirmarem pra mim, se possivel no proprio carro de vces, se a valvula esta instalada certa. reparem que olhando a valvula na foto, do lado esquerdo da valvula estao as duas saidas meio que separadas uma da outra, bem diferente do lado direito que sao bem juntinhas.
se confirmado, eu nao tinha invertido entao, e hj provavelmente eu acabei invertendo o que estava certo....rsssss.
fico no aguardo de uma confirmacao de vces, para inverter novamente amanha mais uma vez.......ai meu deus....nao aguento mais tirar oleo do reservatorio, coloca-lo de lado e ficar quase uma hora com uma chavinha de 8mm tirando aos poucos aqueles malditos tubos......rssss

abraco a todos e vamos nessa.

sergio keller
Sorocaba/SP

ESQUECI DE ANEXAR...ai vai
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#38

Mensagem por vagnerricardo » Ter Jul 26, 2011 7:52 pm

Cara, fiquei cabreiro. ainda não resolveu? faz uma ultima coisa, veja se o embulo do freio não está trancado, porque tem um detalhe...no freio do X voce tranca toda a susp do carro, então, se o embulo trancar nao tem reza braba que destrave, não tenho ciencia do procedimento de montagem mas veja se não montou ele errado, se fez isso voce coloca ele e ele vai "vedar " o sistema do LHM, fazendo o oleo nao circular no sistema dianteiro.

o que eu te sugiro é nem tirar o carro do lugar mas faz um teste com ele no alto, coloca as rodas pra levantar trabalha nele e testa susp do carro com ele no alto e freio tambem,
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#39

Mensagem por Munhoz » Qua Jul 27, 2011 12:14 pm

Cara, me passa o número do chassis do seu carro, vou pegar as vistas para você.

Uma experiência que tive com meu carro foi a seguinte, a traseira descia toda em 5 minutos com o carro desligado, meu carro tem 6 esferas e coloquei a válvula do de 8, elas são "invertidas". Na de 6 o cano entra por um lado e na de 8 pelo outro lado... Como resultado a traseira não subia mais, ai tive que arrumar uma de 6 mesmo.

Manda um email para bernardo.citroen@gmail.com ele manja muito de Citroen e tem alguns na coleção, talves ele te da uma luz.


Abs
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#40

Mensagem por SFKELLER » Qua Jul 27, 2011 7:14 pm

meus amigos e companheiros de Xantia:

realmente eh pra perder a cabeca.
hoje mesmo, liguei pro Felipe ai em SP, indicado pelo nosso amigo HERNANDES.
expliquei o problema, inclusive da distancia que estou de SP, ficando "quase" impossibilitado de levar o carro ate a oficina dele, por pular muito a frente do carro.
qdo falei que a traseira soh subia depois que eu pressionava o pedal de freio por uns segundos e depois eu soltava, dai ele subia a traseira. mas a frente nada...snif snif.
dai ele acho que poderia ser os dois tubos que ligam na dosadora de freio por cima.
pelo desenho que tenho aqui, em corte, a entrada mais proxima do reparo que troquei(lado de dentro do carro) indica entrada de alta pressao, e a outra entrada que fica pro lado da frente do carro, indica entrada de pressao da suspensao traseira, conforme o desenho, claro.
dai inverti e voltei a funcionar o carro.......e,,,,,,,,e,,,,,,NADA!!!!!!!!
achei que ia ser a solucao, mas sem chance.
Munhoz, o Chassi da maquineta aqui eh: VF7X17BOOR17B6002
Vagner, ja desmontei 3 VEZES.....rsssss..... o cilindro mestre e toda vez que desmontei, o embolo que fica no meio dele estava correndo certinho.
olhe amigo, trabalhei muito com sistemas hidraulicos em maquinas pesadas(pas carregadeiras e escavadeiras hidraulicas CASE/POCLAIN). o problema pra resolver este aqui eh que nao tem pontos de checagem de pressao(engates rapidos) e nem um esquema do circuito hidraulico deste carro ou uma vista explodida dos tubos principalmente, para checar de onde vem, com que pressao vem e pra onde vao, entendem? rssss

amanha vou ligar pro Felipe de novo e ver se tem mais alguma coisa pra checar antes de me aventurar e leva-lo pra SP na oficina dele...rsssss



abracao a todos e obrigado mais uma vez pela forca.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#41

Mensagem por Munhoz » Qua Jul 27, 2011 7:53 pm

O site não achou seu carro...

o site é <a href="http://service.citroen.com" target="_blank">http://service.citroen.com</a>

login: AC51813733 - senha: psamotor

ai coloca o chassi do seu carro e o site mostra absolutamente tudo sobre ele. Inclusive quando precisar comprar uma peça olhe no site pra ver o código da peça, é mais garantido do que perguntar nas auto peças...

Na seção de susp, tem a tubulação da susp, não tem a precisão de um manual técnico mas quebra um galho.

Abs
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#42

Mensagem por SFKELLER » Qua Jul 27, 2011 10:49 pm

valeu caro Munhoz, mas nao consegui logar com esse login e senha, e olhe que tentei de todo jeito, com e sem maiusculas...rssssss
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#43

Mensagem por vagnerricardo » Qua Jul 27, 2011 10:52 pm

amigo, tenta com meu cadastro

usuario
AC42245547
senha
splo2130
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#44

Mensagem por vagnerricardo » Qui Jul 28, 2011 11:36 pm

conseguiu acessar?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#45

Mensagem por SFKELLER » Qui Jul 28, 2011 11:57 pm

Consegui sim.valeu!!!! Ja imprimi algumas vistas explodidas e estou checando as tubulacoes por aqui.posto o resultado amanha.boa noite a todos!
Responder