Tem LHM no reservatorio mas nao sobe

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#46

Mensagem por vagnerricardo » Dom Ago 07, 2011 11:48 am

[quote name='SFKELLER' post='14076' date='Jul 28 2011, 11:57 PM']
Consegui sim.valeu!!!! Ja imprimi algumas vistas explodidas e estou checando as tubulacoes por aqui.posto o resultado amanha.boa noite a todos!
[/quote]


Amigo, conseguiu resolver seu problema?


Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#47

Mensagem por SFKELLER » Dom Ago 07, 2011 8:50 pm

Poxa meu amigo...rsssss....consegui nada. convenci um mecanico amigo meu aqui que conhece bem de importados, mas ele estava parando de trabalhar na area. deixei o carro com ele na segunda feira.....o cara ja desmontou umas 3 vezes o cilindro, acredita? ele achava que o pistao que vai dentro do atuador estava invertido, mas pelo desenho em corte que dei a ele, nao estava.
Ele inverteu e dai comecou a levantar e se ajustar sozinha a traseira, coisa que soh acontecia qdo se pressionava o pedal de freio bem forte e depois soltava.
E o freio tbem ficou macio, mas a frete dica querendo levantar mas nao levanta.
vou deixar essa semana com ele e caso nao consiga resolver, vou levar ate SP pro Felipe. Nosso amigo Hernandes disse que o cara eh fera em Hidrosuspensos.
Em falar em Hernandes, e ai meu amigo, conseguiu o intento e a loteria....rsss...de trocar o reparo do cilindro de freio?

abracao caro Vagner e vou postando pra vces aqui as novidades.

Sergio Keller
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#48

Mensagem por vagnerricardo » Dom Ago 07, 2011 10:53 pm

Essa semana devo pegar um xantia com a frente batida não sei o ano exatamente, mas como o cara nao quer saber do carro e eu gosto vou rebocar pra casa e ver o que faço.
possivelmente vai sobrar um cilindro de freio mestre...
tenho certeza que nao é um 2001 ou 2000 deve ser um 199x agora qual ainda não sei.
queria ver se as esferas dele servem no meu...alguem tem ideia? meu carro tá pulando absurdos tá ficando impraticavel andar com ele.. as esferas tão mais do que vencidas.tem ruas que tem pequenos desniveis que o carro chega a levantar 10cm do chão...
o que a falta de 300 conto nao faz com um cidadão! =/
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#49

Mensagem por Hernandes » Seg Ago 08, 2011 5:30 pm

Fala Sérgio, BLZ....

Cara, ontem quase desisti de fazer o trabalho... não tinha visto o parafuso pra despressurizar o sistema...as tubulações nao saiam nem ferrando... acabei usado um pouco de força... acabou saindo na marra... (espero que dê tudo certo após remontálo).

Cara... alem de estar numa posição ingrata, fiquei um tempão desrosqueando o parafuso dos canihos... ficavam rodando em falso... ja e eu ali, sofrendo a toa .... :465974:

Enfim... consegui tirar tudo, o repado da dosadora de freio estava mesmo rompido. Nesta semana vou comprar outro e no sábado vou montar tudo de novo, sangrar os freios... vou seguir a orientação pra trocar todo LHM.... se ainda tiver alguma coisa do oleo velho, vixi.... sem chance.... contamina todo sistema....(tinha LHM, oleo de transmissao o vermelho , tinha querosene e 1 L de gasolina)

Cara, como estava sozinho mexendo no carro, nao deu pra tirar fotos.... tirei uma ou outra enquanto estva de mao limpa, depois, sem chance.... só pra ajudar, qndo fui tirar o cilindro, acabei quebrando uma mangueira... fui desconectar da outra ponta e "pá" qubrou em outro lugar... :icon_smile_evil:

Resumindo.... Como agora ja sei o trabalho que dá e alguns cuidados que tem que tomar, vale a pena deixar pra quem entende do assunto... da mesma forma que quebrei uma mangueira de facil acesso, poderia ter sido uma de retorno ou outra cheia de ligações e ruim de trocar ai eu tava ferrado.... (hehehe)
Bom, valeu a experiencia... pra quem nao manja nada de carro (é o meu 1ª carro) e se aventurou a ter logo de cara um Xantia, até que to indo longe.....rsrsrs
Editado pela última vez por Hernandes em Seg Ago 08, 2011 7:13 pm, em um total de 1 vez.
SFKELLER
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 10:00 am
Nome: SFKELLER

#50

Mensagem por SFKELLER » Seg Ago 08, 2011 10:31 pm

legal Vagner. estou a espera de noticias do mecanico aqui e caso precise realmente de um cilindro mestre, te aviso e negociamos sim. agradeco mesmo.

rrrrssssssssssssss, meu amigo Hernandes!!!!!!!!! te falei!!! nao eh bolinho nao....rssss... boa sorte na montagem ai no sabadao.....um gde abraco.

bem, eu por aqui estou a espera de noticias do mecanico, mas estou achando que ele por aqui nao ira resolver o problema de vez e terei que agendar com o Felipe, como vce me indicou, caro Hernandes.

um abracao a todos e boa semana.


Sergio Keller
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#51

Mensagem por vagnerricardo » Ter Ago 09, 2011 7:23 pm

aos xanxanteiros de plantão, tenho uma duvida a ser sanada:

estava procurando uma forma de solucionar o contator multifuncoes da caixa AL4 e por consequencia tirei o reservatorio de lhm e mangueiras.
porem quando montei o carro ficou com a susp esperta d+ rapida pra subir e descer e o volante ficou uma teteia. mas isso só durou 2 dias. voltou a ficar instavel novamente(como estava antes) alguem sabe explicar como deixar ele uma teteia forever? na realidade percebi que todas as vezes que se faz uma "vasectomia" no carro ele fica redondo na parte hidraulica...a foda é ficar fazendo essa punheta toda hora...

soluções? ou ideias?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#52

Mensagem por Hernandes » Seg Ago 22, 2011 7:11 pm

e Ae Sérgio.... Blz...?
E o Seu Xantia... a susp. da dianteira voutou a funcionar? tá maicio...? manda as novidades ae....

Troquei neste final de semana o reparo da dosadora de freio... hehehehe, no começo foi um pouco complicado ... desmonta daqui.... quebra a mangueira dai... enfim... quanto a isso tá tranquilo...

o que está pegando agora é um barulho que o carro esta fazendo quando acelera (60Km/h).... parece que tem alguma coisa pegando.... fica um chiado ... nao é chiado de correia... pelo menos nao aparenta.... essa diferença notei ontem... após voltar a andar com o carro... ele tinha ficado desligado... absolutamente desligado por cerca de 30 dias... tinha até desconectado o cabo da bateria pra nao ficar descarregando...

oleo do motor está "pretao"... será que é acumulo de sujeira? um flush no motor será que resolve?

será que a maquina aquenta subir a serra de volta? to querendo descer esse fds... uns 260 km ida-volta a 100KM/h... na moral...

Vagner.... vc tava com um problema desse no seu carro né?!... conseguiu resolver....?

Ah... notei também que quando troquei o coxim superior do motor ele ficou mais baixo do que o que estava... será que isto interfere em alguma coisa?

[quote name='SFKELLER' post='14212' date='Aug 8 2011, 10:31 PM']
legal Vagner. estou a espera de noticias do mecanico aqui e caso precise realmente de um cilindro mestre, te aviso e negociamos sim. agradeco mesmo.

rrrrssssssssssssss, meu amigo Hernandes!!!!!!!!! te falei!!! nao eh bolinho nao....rssss... boa sorte na montagem ai no sabadao.....um gde abraco.

bem, eu por aqui estou a espera de noticias do mecanico, mas estou achando que ele por aqui nao ira resolver o problema de vez e terei que agendar com o Felipe, como vce me indicou, caro Hernandes.

um abracao a todos e boa semana.
Sergio Keller
[/quote]
Editado pela última vez por Hernandes em Seg Ago 22, 2011 7:14 pm, em um total de 1 vez.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#53

Mensagem por vagnerricardo » Seg Ago 22, 2011 8:42 pm

Hernandez, o ruido que eu tenho no meu X é bronzina de biela e de mancal gasta... até 2.5giros quando carro está quente parece ter um grilo, depois disso ele para se o carro estiver frio nao faz barulho..fica redondo, ou até mesmo subindo ladeiras o barulho some...
tenho que mandar fazer a troca, mas agora estou na parte de troca das esferas dianteiras...o motor vai ser o proximo passo.
tambem achei um lugar bacana pra comprar peças via internet pro Xantia, tem as peças de cambio AL4 com preço razoavel..
encontrei o sensor CMF ou tecnicamente falando (contator multi-funções) por 259,00
de graça...enquanto no ferro velho encontrei usada por 390,00 e nova por 840,00 na citro.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#54

Mensagem por Hernandes » Sex Set 09, 2011 9:59 am

Fala Sergio, Blz...

E ai... resolveu a dor de cabeça do seu citroen? a frente dele voltou ao normal? o carro tá OK..?

entao... o meu eu troquei o coxin dianteiro do lado do passageiro e a trepidação que tinha desapareceu... troquei o reparo da dosadora de freio e fiz aquela limpeza no sistema hidraulico... como ja tinha misturado até gasolina no meio, saiu bastante sujeira e agora ficou filé...

o que ta pegando é que agora ao acelerar o carro faz um barulho estranho... parece que alguma coisa fica raspando, pelo ruido, aparenta até ter terra no meio... enquanto estava sem o peito de aço aproveitei e esburrifei um pouco daqueles "limpa motor", que tira óleo que fica encrostado... enfim, será que escorreu sugeira pra onde nao devia? achei até que tivesse alguma coisa pegando no peito de aço mas está tudo OK...

neste fds vou levar no mecanico pra ver o que pode ser....
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#55

Mensagem por vagnerricardo » Sáb Set 17, 2011 2:20 pm

Fala meu brother, levou na oficina? qual foi o laudo que lhe deram do seu carro? é bronzina mesmo?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder