Novo no forum/Novo no Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#1

Mensagem por vagnerricardo » Qua Mar 23, 2011 10:27 am

bom dia meus amigos, antes de mais nada gostaria de agradecer por este forum existir, e em segundo lugar pelos seus foristas serem otimos companheiros da alegria e na tristeza,
bom, adquiri um xantia faz 2 dias, um 2.0 16V com teto,bancos de couro e automatico ano 2001 a primeira vista tudo ok, mas tem ums problemas que gostaria de tentar encontrar solução antes de fechar negocio, começando pelo cambio,(logo que virei a chave e bati o arranque, vi que a luz de S e de Neve[li um bocado antes de postar]) estavam acesas e piscando....li que pode ser nivel de oleo baixo e como este carro estava ums 6 meses sem rodar de verdade(apenas ligavam ele manobravam e desligavam) pensei que poderia ser isso, ele está com 110 mil km, pelo que li o normal é 200 mil Km para troca de oleo da transmissão. mas nao quero esperar quebrar o cambio para tentar devolver o carro se for o caso; Se for possivel trocar qual o modelo do oleo e qual procedimento de troca?
segundo, quando ligo ele ele dá uma levantadinha beeem pequena, pode ter defeito na esfera de anti-abaixamento?
terceiro, qual procedimento com fotos para limpar o sistema hidraulico? tem sangue verde até por demais no reservatorio, mas o volante está um pouco duro, pensei em limpar os supostos filtros para ver se melhora.
quarto, quando acelero escuto um barulho estilo zuuummmmm na roda traseira alguem tem ideia do que possa ser?
quinto,alguma sugestão para recuperar o couro? está um pouco envelhecido..queria deixar ele pretao! =D
sexto, qual seria uma forma de testar para saber se as esferas hidraulicas tem algum defeito de amortecimento? tipo, estouradas,ou com problemas?

desculpem as centenas de perguntas, mas realmente não encontrei documentação na internet a respeito destes problemas no carro.
um abraço a todos!


Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 24, 2011 9:54 am

Me responda uma coisa: VC COMPROU ESSE CARRO?

O cambio piscando pode ser inumeras coisas... desde oleo baixo até problema na central eletronica. Nunca vi a luzes piscarem logo que liga... isso deve ser problema mais grave.

Sobre levantar é isso mesmo... no transito ele vai se mexer e muito mais coisas q vão te surpreender... carregue o carro com ele ligado q vc vai ver que legal é ele se ajustando com o peso.

Sobre o barulho na traseira... isso ta com cara de rolamento. Precisa ver isso com Urgencia... aproveite e olhe das outras rodas tb.

Sobre a direção dura, realmente pode ser filtro sujo, como pode ser também o pistão da caixa que estão quebrado ou qm sabe problemas hidraulicos.

Tudo isso tem jeito, mas prepara o bolso...

Abraços
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#3

Mensagem por vagnerricardo » Qui Mar 24, 2011 4:58 pm

Cirdan, sim, comprei tem 3 dias, o estranho é que assim que viro o pos-chave, elas piscam, e ficam assim durante todo o tempo, pelo que conversei aqui, antes da chuva que havia dado aqui em jaragua acontecer ele nao acontecia isso, começou a piscar depois que ele pegou agua até a altura do assoalho,
passei o scanner nele agora atarde e acusou "indefinied problem /COM" alguma coisa similar a isso.

outro detalhe é que mesmo com essas luzes de Snow e Sport piscando direto, o carro anda até em terceira marcha(é o certo do modo de emergencia correto?)

o barulho que achei que era da roda segundo o mecanico falou que é folga na biela( não creio que um barulho alto destes seja biela)
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 24, 2011 8:25 pm

Na verdade ele fica somente em terceira marcha e patinando na mesma...

Pelo codigo, pode ter entrado água no cambio e vc vai precisar levar em uma especializada para abrir... vai uma grana.

Sobre o barulho, fica de olho. Se realmente for biela vc pode ficar na rua.

Abraços
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#5

Mensagem por vagnerricardo » Qui Mar 24, 2011 9:17 pm

nao existe uma forma de baixar esse oleo e colocar um novo sem ter que abrir a caixa? se eu for abrir a caixa pra ver possivelmente vou ficar sem carro e gastar muito dinheiro, e eu não pretendo fazer isso por agora, até porque, a intenção era justamente pegar um carro legalzinho sem ter que fazer muita coisa..
me assustou com isso amigo!
me fala que tem jeito de trocar o oleo sem precisar abrir a caixa fala!!!
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 25, 2011 12:54 am

Cara algumas oficinas boas fazem inclusive um flush no câmbio, desta forma fica limpo e todo o oleo é trocado. As vezes resolve, um oleo novo tem viscosidade diferente e assim muda a pressão da bomba. Aproveita pra trocar o filtro e passar WD40 em todos os contatos que vc ver no cambio, além de limpar ele afasta umidade e evita mal contato e erros na leitura.
Agora sobre o barulho, pode ser rolamento ou os tensionadores das correias. Menos biela, ela não faz esse tipo de barulho e se fizesse o motor ja tinha ido pro saco. E esses motores são muito resistentes.

vc esta em q regiao de sp?
abs
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#7

Mensagem por vagnerricardo » Sex Mar 25, 2011 11:53 am

Bom dia munhoz, na realidade eu sou carioca, mas moro em jaragua do sul- SC
então antes de tentar algo mais grotesco como abrir a caixa posso tentar o flush?
o que achei estranho é que pelo que me foi dito, antes das enchentes que aqui aconteceram, o carro nao piscava os leds de snow e sport, estava redondo, mas ultimamente tem chovido muito e a garagem(carros usados) aonde adquiri pegou agua 2x, e nao só o xantia mas outros carros pegaram agua até o assoalho,
Penso que estes componentes deveriam ser selados para nao entrar qualquer tipo de coisa...agora entrar agua fico um pouco triste...acho tambem que pode ser oleo, ou até mesmo sensor, ou fusivel!, alguem sabe qual a posição do fusivel do cambio ou a localização dos sensores do cambio?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 25, 2011 1:53 pm

Amigo, muitos carros são selados para q isso não ocorra. Lembre-se que o Xantia foi desenvolvido e projetado para andar na França. No maximo no resto da Europa e lá isso não é uma realidade (por mais q tem gente q fale que sim).

Esse carro é um modelo de alto luxo, custava absurdos na epoca (o mesmo q um C5 0km custa hj). Era carro de qm não enfrentava enchente. Por isso não existe proteção para tal.

Sobre o cambio, da pra fazer essa troca sem abrir. O cara vai conectar uma maquina e vai tirar ele no sentido contrario. Desentope tudo... limpa mesmo. Vc vai sentir outro carro.

Ai limpa todos os contatos. Faz uma geral. Aproveita e pede para resetar a injeção e o cambio.

Como falaram, nunca seu carro vai ter problema de biela. Fica esperto para não ser uma polia ou mesmo um esticador com problemas. Ou qm sabe um rolamento simples pronto para arrebentar e te deixar na mão.

Abraços
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#9

Mensagem por vagnerricardo » Sex Mar 25, 2011 2:07 pm

Cirdan, vou procurar alguem que faça a troca de oleo, uma coisa, ontem quando fui à oficina, pedi para o mecanico zerar os erros apresentados ca central, porem, quando ele tentava zerar e olhava denovo o erro continuava lá, o computador para ler(scanner) era um grande de uma marca com um X vermelho, nunca havia visto um daqueles, o que eu conheco é o captor2000.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 25, 2011 4:22 pm

Volta a aparecer pq ainda tem o problema amigo. Vc precisa trocar todo o oleo, limpar todos os circuitos elétricos e depois reiniciar a central.

Uma dica é tirar a bateria durante a noite inteira. Coloca os botões do farol, deixa limpar ligado, luzes acessas. Isso sem bateria. Vai gastar toda a energia q tem nos cabos. Vai resetar todo o sistema.

Abraços
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#11

Mensagem por vagnerricardo » Sex Mar 25, 2011 5:42 pm

Show de bola cirdan! vou providenciar a troca, o problema é encontrar uma oficina que tenha o tal sistema flush e outra, qual modelo do oleo da caixa que eu devo colocar?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#12

Mensagem por vagnerricardo » Sex Mar 25, 2011 7:03 pm

Cirdan, acabei de publicar um video do que acontece no carro, como havia falado que nunca viu nada igual, gravei e acabei de colocar, segue o link do youtube.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KeP6GD8KSKs" target="_blank">Meu xantia dando pau!</a>
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 25, 2011 9:22 pm

Tem um oleo da Esso q custa 55 reais o litro. Na Automatik eles vendem e enviam pra vc... compra uns litros e já deixa de reserva... pq eles vão colocar o novo e limpar novamente a caixa... depois completar e fechar.

Essa maquina, vc vai encontra-la em Lojas especializadas em Cambio Automatico.

Abraços
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#14

Mensagem por Mingoni » Seg Mar 28, 2011 5:33 pm

Fala Vagner tudo bom?

Cara fica espertou pois luzes de emergência piscando direto indicam problemas geralmente mais sérios.

Meu xantia pegou enchente em janeiro de 2011 e tive que fazer o câmbio, não entrou uma gota de água no carro mas o câmbio se foi (tem um tópico meu a respeito).
Leve para resolver o problema o quanto antes pois pode ser algo simples e acabar se agravando.

Abraços
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#15

Mensagem por vagnerricardo » Seg Mar 28, 2011 8:49 pm

Mingoni, seguinte, essa xantia que eu comprei pegou agua dia 18 de janeiro de 2011 na realidade a garagem deste meu amigo aonde comprei o carro pegou agua junto com a cidade toda, estou para levar ele para fazer o flush(esperando mes virar e eu voltar a trabalhar, estou desempregado no momento) então vou começar a resolver essas picuinhas, por hora me viro com o wd nos terminais e pano para tirar as crostas que vou encontrando..
por curiosidade liguei o carro agora anoite para colocar na garangem e a luz demorou um pouco mais a acender, nao foi instantaneamente.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder