Novo no forum/Novo no Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#16

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 28, 2011 10:22 pm

Pode ser problema eletronico amigo... as vezes vc vai precisar limpar o sistema ou até trocar a central.

Cambio eletronico tem sua vantagens e desvantagens. A vantagem é o monitoramento que deixa ele muito mais eficiente e a desvantagem é a manutenção mais cara quando da problemas.

Abraços


Palumbo
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mar 25, 2011 11:08 am
Nome: juju

#17

Mensagem por Palumbo » Ter Mar 29, 2011 9:08 am

bom dia amigos tenho tres xantia o meu 2001 ficou um ano parado depois quando fui sair com ele deu mesmo problema do nosso amigo as luzes de modo emergencial piscavam logo apos ligar o contato ai tirei o modulo do cambio limpei com limpa contato os terminais e os conectores desliguei a bateria e depois de um tempo liguei tudo de novo e esta rodando normal até hj o modulo deste veiculo as vezes da um mal contato ai entra e emergencia ...



abraço a todos
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Ter Mar 29, 2011 11:16 am

É o que eu falei... se limpando parou um pouco é pq tem coisa errada nos conectores.

Só se entrou água na caixa, coisa q eu acho dificil por ser selada. Só ver se ela ta vazando, se não tiver não entro.

Da uma geral nessa central eletronica e tambem reseta tudo, pode adiantar.

Abraços
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#19

Mensagem por vagnerricardo » Ter Mar 29, 2011 4:56 pm

Boa tarde, fui agora para tentar fazer uma troca de oleo do cambio, na realidade o garagista(amigo meu) disse que poderiamos tentar baixar o oleo para ver se tem agua, ele pagaria a troca do oleo, porem, quando chegamos a oficina ninguem sabia aonde colocaria o oleo, tirar foi mole achar o parafuso, agora para colocar o mesmo, foi complicado, encontramos embaixo do filtro, 2 parafusos que possivelmente poderiam ser o local do oleo, porem sem chances de ter certeza, voces como são experts, poderiam me informar se existe algum parafuso para ser sacado e colocar o oleo?

[quote name='juju' post='12766' date='Mar 29 2011, 09:08 AM']
bom dia amigos tenho tres xantia o meu 2001 ficou um ano parado depois quando fui sair com ele deu mesmo problema do nosso amigo as luzes de modo emergencial piscavam logo apos ligar o contato ai tirei o modulo do cambio limpei com limpa contato os terminais e os conectores desliguei a bateria e depois de um tempo liguei tudo de novo e esta rodando normal até hj o modulo deste veiculo as vezes da um mal contato ai entra e emergencia ...
abraço a todos
[/quote]


qual é o modulo do cambio? é o menor que fica ao lado modulo da central que fica dentro do compartimento ao lado da entrada da agua do radiador?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#20

Mensagem por Cirdan » Qua Mar 30, 2011 3:33 pm

Se não me engano a entrada de oleo é atras dele amigo... por cima. É bem fechado mesmo, vc vai precisar de uma mangueira para colocar oleo nele.

Abraços
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#21

Mensagem por vagnerricardo » Qua Mar 30, 2011 3:46 pm

cirdan, desculpe a montoeiras de perguntas, mas atras em que lugar? voce diz na parte superior da caixa embaixo do filtro? ia tirar fotos hoje mas como está chovendo muito aqui em jaragua é enviavel colocar o carro pra fora e mecher nisso,
mais 2 coisas...
como voce (cirdan) sabe tanto de xantia? fiquei curioso em perguntar, afinal voce responde a duvida de todos no forum..tem que ter um post da sua vivencia com o xantia tambem :P

segunda coisa.

ontem quando fui fazer a troca vi como o povo é desinformado em relação a carros automaticos e principamlmente psa's(citroen, pegeout, renault) teve um mecanico que chegou a falar que o oleo da caixa se coloca pelo reservatorio lhm e que o lhm é o oleo da caixa...outros falarm que o oleo do cambio automatico do omega importado é o mesmo do citroen :icon_smile_angry: outros falaram que era pra tirar o oleo e colocar por baixo tambem! :blink: quer dizer, depois desses floods de achismo deles eu me apavorei e corri pra cá pra tentar falar com os gurus da citroen :) mas ainda fica minha duvida, somente sobre o oleo do hidraulico...posso colocar qualquer marca de hidraulico para resolver meus problema de pane até comprar o oleo ou SÓ serve o oleo ESSO que voces informaram?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#22

Mensagem por Munhoz » Qui Mar 31, 2011 1:21 am

Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#23

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 31, 2011 2:14 pm

Então amigo.

Eu tive Xantia e hj tenho uma Picasso... gosto pra caramba de ajudar o povo aqui pq muitos me ajudaram quando tive problemas com meu Xantia. Peguei telefone de varias auto-peças e me passaram possiveis adaptações para o meu.

Era um GLX 2001 2.0 16V Azul... completão. Sinto muita falta dele. Mas aqui em Bertioga ele não aguenta o tranco. É muita terra, muita areia e muito buraco... vai entrando areia nas vedações e vaza toda semana.

Saudade dele... qm sabe um dia eu compro um Exclusive V6 2000 pra curtir.

Abraços
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#24

Mensagem por Ferrara » Qui Mar 31, 2011 9:19 pm

Amigo,

existe uma tabela na internet que relaciona todos os tipos de oleos hidraulicos as marcas e modelos de camibo.

Nao tem conversa mole nessa historia...se fizer coisa errada o futuro vai te castigar.

Abraços

Ferrara
Responder