luzes de neve e direção esportiva piscando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
JandyJunior
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 3:55 pm
Nome: Jandy
Localização: João Pessoa - Paraiba
Contato:

#1

Mensagem por JandyJunior » Ter Mar 15, 2011 9:45 pm

Pessoal, sou eu mais uma vez! Me digam que estou errado. Mais estou começando a achar que fiz um mal negócio. As vezes as luzes de sport e neve ficam piscando juntas, ja fez um mês e 7 dias que estou com o xantia e isso ja aconteceu umas 3 vezes!

E aí?
Fico desesperado ou tem jeito?

Logo assim que me cadastrei no forum resolvi um problema. As luzes do air bag ficava piscando direto, vi poderia ser mal contato na fiação em baixo do banco. Resolvido, era isso mesmo


<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xantia GLX Automático 2.0 16v<!--colorc--></span><!--/colorc-->
JandyJunior
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 3:55 pm
Nome: Jandy
Localização: João Pessoa - Paraiba
Contato:

#2

Mensagem por JandyJunior » Sáb Mar 19, 2011 8:39 pm

[quote name='Jandy' post='12597' date='Mar 15 2011, 09:45 PM']
Pessoal, sou eu mais uma vez! Me digam que estou errado. Mais estou começando a achar que fiz um mal negócio. As vezes as luzes de sport e neve ficam piscando juntas, ja fez um mês e 7 dias que estou com o xantia e isso ja aconteceu umas 3 vezes!

E aí?
Fico desesperado ou tem jeito?

Logo assim que me cadastrei no forum resolvi um problema. As luzes do air bag ficava piscando direto, vi poderia ser mal contato na fiação em baixo do banco. Resolvido, era isso mesmo
[/quote]


E ai galera!
Blz?

Como escrevi acima anteriormente, hoje fiquei a pé. Fui na casa do meu pai, quando fui sair, cadê o carro pegar. Não consegui de alguma fazer com o carro pegase. Quando ligo as bendidas luzes de modo sport e neve pisacando simultaneamente, e so faz acender o painel nem solo da. Tive que voltar de onibus pra casa com minha familia. O carro ficou la sem ligar. Amanhã vai um cara passar o scanner pra ver se descobre qual o problema. Vamos aguardar pra ver. Depois eu posto pra vocês, ja que ninguem opinou no problema acima, porque essas luzes ja vinham piscando algumas vezes.


Valeu!!!
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xantia GLX Automático 2.0 16v<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 21, 2011 11:28 am

Amigo, pelo q eu sei seu carro apresentou um problema de cambio.

Com certeza ele entrou em modo de segurança no cambio automatico. Quando isso acontece, é pq existe algum erro na central eletronica e ele entra em modo de segurança para pelo menos não te deixar na rua.

As vezes reiniciando o problema resolve e vc vai embora, mas precisa levar o carro pra ver. Aos poucos e tal problema pode se agravar e adeus cambio.

Sobre ele não pegar, a coisa ficou mais seria. Ou foi um dano complicado e a central do cambio avisou a injeção que não da pra rodar e ela cortou o funcionamento do motor, ou o carro ta com dois problemas: Um no cambio e outro no motor.

Uma coisa é certa, vc vai precisar ver esse cambio. Pode ser que seja somente uma solenoide ou as eletrovalvulas. O motor pode ser somente um corte na injeção por causa desse problema;

Um Scanner realmente soluciona os problemas.

Abraços
cardlima
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 9:50 am
Nome: cardlima

#4

Mensagem por cardlima » Sex Abr 01, 2011 9:38 am

[quote name='Jandy' post='12597' date='Mar 15 2011, 09:45 PM']
Pessoal, sou eu mais uma vez! Me digam que estou errado. Mais estou começando a achar que fiz um mal negócio. As vezes as luzes de sport e neve ficam piscando juntas, ja fez um mês e 7 dias que estou com o xantia e isso ja aconteceu umas 3 vezes!

E aí?
Fico desesperado ou tem jeito?

Logo assim que me cadastrei no forum resolvi um problema. As luzes do air bag ficava piscando direto, vi poderia ser mal contato na fiação em baixo do banco. Resolvido, era isso mesmo
[/quote]


Bom dia Jandy, antes de se arrancar os cabelos, faça algo simples, abra o capo, vá na caixa de fusíveis, e cheque todos eles, um por um. As vezes mesmo eles não rompidos, podem ter superaquecido e deformado não passando corrente.
Provavelmente é isso, pois problemas mecanicos na caixa não impedem de ligar o carro.+ se a caixa não estiver com corrente, isso corta a injeção.

tente os fusíveis e poste novamente.
abraços
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#5

Mensagem por Maxx » Sáb Abr 02, 2011 8:56 pm

Vc lavou o motor esses dias , se sim, olhe quase embaixo do reservatório tem uma caixa preta com um soquete grandão , é o conector do câmbio ao módulo, tire ele abra a caixa preta e veja se não está com zinabre etc .. pode ser mau contato ai o carro não pega mesmo.

boa sorte.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#6

Mensagem por vagnerricardo » Dom Abr 03, 2011 2:03 am

O conector do cambio ao modulo é o que fica colado ao reservatorio de LHM?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
JandyJunior
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 3:55 pm
Nome: Jandy
Localização: João Pessoa - Paraiba
Contato:

#7

Mensagem por JandyJunior » Seg Abr 04, 2011 4:35 pm

[quote name='Maxx' post='12829' date='Apr 2 2011, 08:56 PM']
Vc lavou o motor esses dias , se sim, olhe quase embaixo do reservatório tem uma caixa preta com um soquete grandão , é o conector do câmbio ao módulo, tire ele abra a caixa preta e veja se não está com zinabre etc .. pode ser mau contato ai o carro não pega mesmo.

boa sorte.
[/quote]


Não lavei não! Mas vou verificar essa caixa do conector. Outra coisa! O maldito do dono anterior encheu o reservatorio do LHM daquele oleo vermelho. Fui na casa do meu pai esse final de semana pois o carro ainda esta la, porque infelizmente so tenho tempo final de semana. No chão embaixo do carro ta parecendo que esta com diarreia KKKKKKKKK, vou rir pra não chorar. Vou ter que verificar todo o sistema do carro pra ver se vale a pena e botar o oleo certo. Pior que sem dinheiro não da pra fazer nada. Encontrei o oleo aqui na citroen R$ 39 pratas o litro. Tenho um jogo de rodas estou vendedo, assim que vender vou tentar consertar o carro.

Abraços!!!
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xantia GLX Automático 2.0 16v<!--colorc--></span><!--/colorc-->
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#8

Mensagem por vagnerricardo » Ter Abr 05, 2011 12:27 am

entao ele usou oleo ATF convencional, na realidade este oleo serve tambem, mas diria que serve pra quebrar o galho...o seu problema ai são 2...cambio...segundo hidraulico..voce tem vazamento no sistrema hidroactivo e tem problema no cambio...
irmão, seu caso é serio....
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 06, 2011 2:04 pm

Serio até que não é... da pra resolver isso...

Já tive problemas piores... relaxa.
A primeira coisa e verificar aonde vaza.. usa essa merda de oleo para saber onde está e arruma-lo. Depois de arrumar o vazamento vc troca tudo por LHM.

O preço é esse mesmo... varia em torno de 1 real.

Abraços
Hernandes

#10

Mensagem por Hernandes » Ter Mai 17, 2011 1:52 pm

Jandy,
Quanto ao problema do vazamento, pode ser que alguma esfera furou... ai o gás que tem dentro dela deve ter contaminado o sistema hidraulico (deixando o oleo com uma cor amarelada)...

Quanto ao problema do cambio, sugiro que verifique todas as possibilidades que o pessoal sugeriu.... cx de fuzivel... zinabre no módulo... passar no scanner... se continuar, leve a uma consessionaria e ja pede pra passar scanner no cambio, ai vc leva em algum mecanico que entende do cambio...

O meu apresentava os mesmos problamas que o seu... igualzinho... desde a luz do airbag que ficava piscando aos vazamentos e cambio... como ainda nao parei pra ver o cambio, o problema só está piorando...
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#11

Mensagem por vagnerricardo » Ter Mai 17, 2011 7:31 pm

O meu ainda está com problemas no cambio, mas penso que no meu caso seja fiação, reparei estes dias quando passei o fio pra jogar pra bateria extra que tem uma porção de fios soltos embaixo do volante, o detalhe mais esquisito no meu cambio é que ele pisca as luzes mas passa as marchas direitinho, sem dar tranco, engata ré sem dar soco eu achei mto estranho isso.
alguem tem ideia? o lance da troca do oleo não posso fazer porque ando um bocado apertado, e eu tambem tenho vazamento no lhm agora aonde nem tenho ideia...mas eu sei que tá vazando.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder