Vazamento
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Olá pessoal!
Adquiri um xantia 2.0 16v ano 2000 a pouco mais de um mês, mas estou notando que fica uns pingos de oleo vermelho onde estaciono. Agora logo no primeiro dia que comprei teve um vazamento na parte hidrualica onde quebrou uma conecção tipo aqueles caninhos de refrigeraçao. toda vez que girava a direção jorava muito oleo e sujava tudo. Beleza consertei, bronca safada! Depois desse serviço ficou esses pingos. O mecânico falou que podia ser algum resquicil de oleo que ficou acumulado em alguma parte do motor, já que jorou oleo por tudo quanto foi lugar. O interessante, é que so pinga logo assim que estaciono, fica pingando um pouco e depois para. O mecânico falou para da uma lavada no motor.
O que vocês acham?
Valeu!!!
Adquiri um xantia 2.0 16v ano 2000 a pouco mais de um mês, mas estou notando que fica uns pingos de oleo vermelho onde estaciono. Agora logo no primeiro dia que comprei teve um vazamento na parte hidrualica onde quebrou uma conecção tipo aqueles caninhos de refrigeraçao. toda vez que girava a direção jorava muito oleo e sujava tudo. Beleza consertei, bronca safada! Depois desse serviço ficou esses pingos. O mecânico falou que podia ser algum resquicil de oleo que ficou acumulado em alguma parte do motor, já que jorou oleo por tudo quanto foi lugar. O interessante, é que so pinga logo assim que estaciono, fica pingando um pouco e depois para. O mecânico falou para da uma lavada no motor.
O que vocês acham?
Valeu!!!
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xantia GLX Automático 2.0 16v<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Oleo vermelho?
O q te recomendo antes é arrancar esse oleo amigo. O oleo hidraulico é verde e esse vermelho acaba com o sistema dele.
E se pinga e depois para, é pq tem alguma mangueira q não ta suportando a pressão. Quando desliga e neutraliza, ele para de vazar. As vezes a troca de alguma braçadeira resolve.
Abraços
O q te recomendo antes é arrancar esse oleo amigo. O oleo hidraulico é verde e esse vermelho acaba com o sistema dele.
E se pinga e depois para, é pq tem alguma mangueira q não ta suportando a pressão. Quando desliga e neutraliza, ele para de vazar. As vezes a troca de alguma braçadeira resolve.
Abraços
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Valeu mesmo amigo! Vou providenciar o mais rapido possivel essa troca. Estava pesquisando e esse lubrificante não é comum no mercado não! Pra poder retirar todo o oleo do sistema alguem sabe dizer como fazer? E a quantidade de litros necessarios do novo fluido para suprir todo o sistema? Desculpa aí, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo. Outra coisa o velocímetro so funciona quando quer. Alqguém ja passou por isso?
Mais uma vez, valeu a força dos amigos!
Mais uma vez, valeu a força dos amigos!
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xantia GLX Automático 2.0 16v<!--colorc--></span><!--/colorc-->
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Fala amigo tudo bom?
Então este óleo não é difícil de achar não se quiser me diz onde você se encontra que te digo onde vende.
Vai em média uns 6 a 7 litros para substituir todo o óleo.
O velocímetro pode ser problema no sensor de velocidade que não esta muito bom.
Abraços
[quote name='Jandy' post='12583' date='Mar 15 2011, 11:00 AM']
Valeu mesmo amigo! Vou providenciar o mais rapido possivel essa troca. Estava pesquisando e esse lubrificante não é comum no mercado não! Pra poder retirar todo o oleo do sistema alguem sabe dizer como fazer? E a quantidade de litros necessarios do novo fluido para suprir todo o sistema? Desculpa aí, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo. Outra coisa o velocímetro so funciona quando quer. Alqguém ja passou por isso?
Mais uma vez, valeu a força dos amigos!
[/quote]
Então este óleo não é difícil de achar não se quiser me diz onde você se encontra que te digo onde vende.
Vai em média uns 6 a 7 litros para substituir todo o óleo.
O velocímetro pode ser problema no sensor de velocidade que não esta muito bom.
Abraços
[quote name='Jandy' post='12583' date='Mar 15 2011, 11:00 AM']
Valeu mesmo amigo! Vou providenciar o mais rapido possivel essa troca. Estava pesquisando e esse lubrificante não é comum no mercado não! Pra poder retirar todo o oleo do sistema alguem sabe dizer como fazer? E a quantidade de litros necessarios do novo fluido para suprir todo o sistema? Desculpa aí, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo. Outra coisa o velocímetro so funciona quando quer. Alqguém ja passou por isso?
Mais uma vez, valeu a força dos amigos!
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Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank"></a>
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[quote name='Mingoni' post='12585' date='Mar 15 2011, 11:25 AM']
Fala amigo tudo bom?
Então este óleo não é difícil de achar não se quiser me diz onde você se encontra que te digo onde vende.
Vai em média uns 6 a 7 litros para substituir todo o óleo.
O velocímetro pode ser problema no sensor de velocidade que não esta muito bom.
Abraços
[/quote]
Cara, eu moro em João Pesoa Paraiba.
Fala amigo tudo bom?
Então este óleo não é difícil de achar não se quiser me diz onde você se encontra que te digo onde vende.
Vai em média uns 6 a 7 litros para substituir todo o óleo.
O velocímetro pode ser problema no sensor de velocidade que não esta muito bom.
Abraços
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Cara, eu moro em João Pesoa Paraiba.
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Xantia GLX Automático 2.0 16v<!--colorc--></span><!--/colorc-->
O LHM vc compra na concessionaria. Vai pagar em media uns 38 reais o litro. Use ele q vc não terá problemas.
Mas resolva o problema do vazamento amigo... e tenha em casa sempre um litro. Caso vaze, vc coloca de volta e nunca ande abaixo do minimo.
Sobre o velocimentro, pode ser duas coisas: O captador de velocidade q vai proximo ao cambio ou um simples sensor no painel.
O captador é mais caro e mais facil de trocar. O sensor é mais barato e complicado de trocar... rs
Uma especializada em Velocimetro vai saber solucionar isso amigo. O meu tinha o problema e era no painel. O sensor era 20 reais e a mão-de-obra para desmontar era 200 reais... kkkk
Abraços
Mas resolva o problema do vazamento amigo... e tenha em casa sempre um litro. Caso vaze, vc coloca de volta e nunca ande abaixo do minimo.
Sobre o velocimentro, pode ser duas coisas: O captador de velocidade q vai proximo ao cambio ou um simples sensor no painel.
O captador é mais caro e mais facil de trocar. O sensor é mais barato e complicado de trocar... rs
Uma especializada em Velocimetro vai saber solucionar isso amigo. O meu tinha o problema e era no painel. O sensor era 20 reais e a mão-de-obra para desmontar era 200 reais... kkkk
Abraços