´0le0 parece de cambio no reservatório do xantia v6
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 15
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
- Nome: sansãov6
Olá amigos to ficando preocupado tenho um xantia v6 97 com 70000 km originais e após surgir resíduo de óleo no reservatório de água. Agora tenho quase certeza de ser óleo de cambio pelo cheiro e viscosidade. Hoje os dois símbolos de direção esportiva e chuva ficaram piscando alternadamente e claro o carro ficou lerdo. Alguém pode me ajudar? Um abraço SANSAÕV6 :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
:wacko: :huh: Amigo nesta parte acho que vai ficar difícil de ajudar pelo menos eu, entendo da mecânica do Picasso aqui vc vai ficar doido :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: sugiro que mude este tópico para a parte onde tenha XANTIA lá o pessoal é mais fera :icon_smile_kisses: :icon_smile_evil:
Boa sorte...
Boa sorte...
Anderson Machado.
[quote name='sansãov6' post='12551' date='Mar 13 2011, 02:50 AM']
...Hoje os dois símbolos de direção esportiva e chuva ficaram piscando alternadamente e claro o carro ficou lerdo. [/quote]
Este alerta parece ser universal na linha citroen, e indica que esta na hora de trocar o óleo do câmbio, ou que o mesmo esta com nível baixo...
Leve-o, imediatamente, a uma oficina autorizada.
Abs.
E, quanto ao comentário, do Anderson, em colocar o tópico na sub-seção "xantia" concordo plenamente.
...Hoje os dois símbolos de direção esportiva e chuva ficaram piscando alternadamente e claro o carro ficou lerdo. [/quote]
Este alerta parece ser universal na linha citroen, e indica que esta na hora de trocar o óleo do câmbio, ou que o mesmo esta com nível baixo...
Leve-o, imediatamente, a uma oficina autorizada.
Abs.
E, quanto ao comentário, do Anderson, em colocar o tópico na sub-seção "xantia" concordo plenamente.
Editado pela última vez por apmed2000 em Dom Mar 13, 2011 11:59 am, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 15
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
- Nome: sansãov6
[quote name='Anderson Machado' post='12552' date='Mar 13 2011, 03:28 AM']
:wacko: :huh: Amigo nesta parte acho que vai ficar difícil de ajudar pelo menos eu, entendo da mecânica do Picasso aqui vc vai ficar doido :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: sugiro que mude este tópico para a parte onde tenha XANTIA lá o pessoal é mais fera :icon_smile_kisses: :icon_smile_evil:
Boa sorte...
[/quote]
Valeu mas minha intenção é esta ser orientado pelos conhecedores de xantia v6 vou pedir ajuda a meus filhos neste tipo de comunicação um abraço.
:wacko: :huh: Amigo nesta parte acho que vai ficar difícil de ajudar pelo menos eu, entendo da mecânica do Picasso aqui vc vai ficar doido :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: sugiro que mude este tópico para a parte onde tenha XANTIA lá o pessoal é mais fera :icon_smile_kisses: :icon_smile_evil:
Boa sorte...
[/quote]
Valeu mas minha intenção é esta ser orientado pelos conhecedores de xantia v6 vou pedir ajuda a meus filhos neste tipo de comunicação um abraço.
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
[quote name='sansãov6' post='12558' date='Mar 13 2011, 07:15 PM']
Valeu mas minha intenção é esta ser orientado pelos conhecedores de xantia v6 vou pedir ajuda a meus filhos neste tipo de comunicação um abraço.
[/quote]
Amigo, volto a dizer no sub-fórum "PICASSO" não "XANTIA" quem mais visita é pessoas que procuram relatos sobre PICASSO se tivesse colocado suas perguntas no sub-fórum "XANTIA" não teria que pedir ajuda aos seus filhos agora :icon_smile_evil: ...
:icon_smile_tongue: Tentando ajudar o cara a direcionar em um melhor local e tenho que ler esse tipo de coisa :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil:
Valeu mas minha intenção é esta ser orientado pelos conhecedores de xantia v6 vou pedir ajuda a meus filhos neste tipo de comunicação um abraço.
[/quote]
Amigo, volto a dizer no sub-fórum "PICASSO" não "XANTIA" quem mais visita é pessoas que procuram relatos sobre PICASSO se tivesse colocado suas perguntas no sub-fórum "XANTIA" não teria que pedir ajuda aos seus filhos agora :icon_smile_evil: ...
:icon_smile_tongue: Tentando ajudar o cara a direcionar em um melhor local e tenho que ler esse tipo de coisa :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil:
Anderson Machado.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 15
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
- Nome: sansãov6
-
- Curioso
- Mensagens: 182
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
- Nome: Ferrara
- Localização: São Paulo - SP
Amigo,
pelo que me consta é impossível misturar agua ao oleo do "cambio", já que o cambio é completamente fechado e seu oleo nao circula por lugar nenhum.
Abraços,
Ferrara
Quanto à luz piscando, o Cirdan tem razao, mas em geral é por perda de pressão hidráulica, seja real ou ma interpretação de sensores. O meu cambio simplesmente a bucha da carcaça onde gira o conversor de torque rodou na carcaça, a bomba hidraulica perdeu a concentricidade, começou a roçar a engrenagem no anel interno e pimba...tive que abrir o cambio. Reforma do conversor, bomba nova e apesar de todos os discos estarem perfeitos, troquei todos, porque, cambio automatico, abriu trocou. Antes de abrir, fiquei com o carro parado 1 ano, pesquisando, perguntando, me informando e a conclusao é a seguinte: CAMBIO 4HP20 É OTIMO, MUITO BOM MESMO, POREM SUA VIDA UTIL É DE NO MAXIMO 160.000 KM. A PARTIR DOS 100.000 KM PODE TER SURPRESAS A QUALQUER MOMENTO. QUANTO A TROCA DO OLEO A CADA 50.000 KM NAO É INDICADA PELO FABRICANTE, POREM PODE PROLONGAR A VIDA DO CAMBIO, POREM COMO O PROPRIO CAMBIO NAO TEM ACESSOS PARA TROCA, CADA TROCA IMPLICA NA RETIRADA DO CAMBIO, ABERTURA PARA RETIRAR O OLEO (SEM MEXER NOS DISCOS) TROCA DO FILTRO, FECHAMENTO DO CAMBIO E REMONTAGEM NO CARRO...CUSTO APROXIMADO R$ 2.500,00. SE COLOCAR 3 TROCAS NA VIDA DO CAMBIO, JA PAGOU A REFORMA DO CAMBIO....NAO VALE A PENA.
Abraços,
Ferrara
pelo que me consta é impossível misturar agua ao oleo do "cambio", já que o cambio é completamente fechado e seu oleo nao circula por lugar nenhum.
Abraços,
Ferrara
Quanto à luz piscando, o Cirdan tem razao, mas em geral é por perda de pressão hidráulica, seja real ou ma interpretação de sensores. O meu cambio simplesmente a bucha da carcaça onde gira o conversor de torque rodou na carcaça, a bomba hidraulica perdeu a concentricidade, começou a roçar a engrenagem no anel interno e pimba...tive que abrir o cambio. Reforma do conversor, bomba nova e apesar de todos os discos estarem perfeitos, troquei todos, porque, cambio automatico, abriu trocou. Antes de abrir, fiquei com o carro parado 1 ano, pesquisando, perguntando, me informando e a conclusao é a seguinte: CAMBIO 4HP20 É OTIMO, MUITO BOM MESMO, POREM SUA VIDA UTIL É DE NO MAXIMO 160.000 KM. A PARTIR DOS 100.000 KM PODE TER SURPRESAS A QUALQUER MOMENTO. QUANTO A TROCA DO OLEO A CADA 50.000 KM NAO É INDICADA PELO FABRICANTE, POREM PODE PROLONGAR A VIDA DO CAMBIO, POREM COMO O PROPRIO CAMBIO NAO TEM ACESSOS PARA TROCA, CADA TROCA IMPLICA NA RETIRADA DO CAMBIO, ABERTURA PARA RETIRAR O OLEO (SEM MEXER NOS DISCOS) TROCA DO FILTRO, FECHAMENTO DO CAMBIO E REMONTAGEM NO CARRO...CUSTO APROXIMADO R$ 2.500,00. SE COLOCAR 3 TROCAS NA VIDA DO CAMBIO, JA PAGOU A REFORMA DO CAMBIO....NAO VALE A PENA.
Abraços,
Ferrara
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sex Jan 18, 2008 12:17 pm
- Nome: Lelo
- Localização: Feira de Santana - BA
Olá, tenho a lhe dizer que essa coisa de aparecer óleo no reservatório de água já aconteceu com meu xm. A causa foi corrosão do resfriador de óleo do motor que fica preso ao bloco onde se enrosca o filtro de óleo; pode ver que tem duas mangueiras de água ligadas a ele, uma de entrada e outra de saída. trocando-se essa peça solucionou o problema.