Cambio automatico Xantia V6 da pequenos ''socos''

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
sansão1958
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
Nome: sansãov6

#1

Mensagem por sansão1958 » Seg Jan 31, 2011 5:43 pm

Tenho um Xantia V6 97' e as vezes ele apresenta ''soquinhos'' em baixa velocidade , surge do nada e desaparece também sem explicação , alguém sabe me dizer o que é isso ?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Fev 02, 2011 11:13 am

As vezes pode não ser o cambio, pode ser vela, ou alguma coisa suja na injeção que em baixa o motor fica "pulando".

O cambio desse carro é um dos melhores!! a ZF faz cambio para porsche, bmw, corvette..

leva num mecanico pra fazer um diagnostico.

abraço
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 17, 2011 3:28 pm

Isso é injeção amigo... troca os filtros, velas, limpa os bicos e pronto.

Abraços
Paulo Maluche
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
Nome: Paulo Maluche

#4

Mensagem por Paulo Maluche » Dom Mar 13, 2011 9:06 pm

Tenho um Xantia Exclusive 2.0 1999 automático, apresentava um problema parecido com o do seu carro.
Conversei com o chefe da autorizada, e antes de mexer no motor, resolvemos trocar de posto de abastecimento, simplesmente foi sumindo o problema. Após três meses está tudo OK. Só combustível ruim.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 14, 2011 4:10 pm

Eu recomendo trocar os filtros e velas, até pq não deve ter sido trocado ainda por vc né amigo.

Depois disso, passa num posto e completa com a Podiun. Concordo que vai morrer uma grana no posto, mas vc vai sentir outro carro.

Lembre-se que o Xantia foi desenvolvido e fabricado na Europa. Aqui para o Brasil ele recebeu uma tropicalização (os importados tem isso, para aguentar o calor e a gasolina com alcool).

Pra se ter uma ideia, quando foram nacionalizar a Xsara Picasso, os engenheiros detectaram a necessidade de um ar condicionado muito mais eficiente, pq no Rio o normal não dava conta. Ela tem dois ar condicionado, um traseiro que realmente salva naqueles dias quentes.

Então, o Xantia sofre com o combutivel e principalmente com as temperaturas. Velas, filtros, oleo e borrachas precisam ser trocados sempre. Principalmente para um veiculo que foi desenvolvido para usar a melhor gasolina do mundo.

Cuide disso e seu motor renderá mais e ficará mais economico.

Abraços
sansão1958
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 10:32 pm
Nome: sansãov6

#6

Mensagem por sansão1958 » Seg Mar 14, 2011 7:41 pm

alguem pode me dar uma dica aqui em sao paulo sobre oficina especializada em cambio xantia v6 97 agradeçO. SAO PAULO CAPITAL
edernana2010@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Mar 05, 2011 1:18 pm
Nome: edernana2010@hotmail.com

#7

Mensagem por edernana2010@hotmail.com » Ter Mar 15, 2011 12:55 am

cara tenta completa o nivel do oleo da caixa o meu no começo tava assim completei acabou
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#8

Mensagem por l.godoy » Ter Mar 15, 2011 9:06 am

Sansão, bom dia!
Tente a PAT Paulicéia.
Fica no Jaguaré.
Av Queiroz Filho, 498.
Tel.: 3647-4101
Mas..... prepare o bolso! Os caras são bons mas os preços são salgadinhos!
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Ter Mar 15, 2011 9:32 pm

Eles são os q recebem o cambio das concessionarias. Por isso cobram mais caro. Nada mais eles são os unicos no Brasil que conhecem a fundo essa caixa.

Porem hj já tem inumeras empresas que sabem mexer.
Não sei os modelos mais antigos, mas o Xantia fase II usa o mesmo cambio do Picasso, C4, 307, 206... então tem peça de reposição e bastante gente q entende já.

Abraços
Responder