Ajuda com xantia 94 16v 2.0

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
paulo.krastin
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 10:47 pm
Nome: paulo.krastin

#1

Mensagem por paulo.krastin » Ter Jan 11, 2011 10:52 am

Pessoal, bom dia preciso de ajuda pois tenho um xantia 16v 2.0 1994 e esta com os seguintes problemas:
Aquecendo muito, esta sem valvula termostatica(descobri recentemente e ja estou com uma nova para instalar).
A ventilação interna nao funciona, olhei em baixo do porta-luva e achei os dois cabos grossos da ventoinha(ligando 12v direto neles aciona ela) e 3 fios finos.
Velocimetro nao indica embora o mostrador de RPM funcione normal.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Aproveitando caso alguem precise de ajuda tenho uma lexia 3 para fazer leituras.


gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#2

Mensagem por gercino ramos » Sáb Jan 15, 2011 11:25 pm

ola meu camarada da uma olhadinha nas ventuinhas ve se estao ativando quando chega a 90 graus eso se valvula verifique tambem ar no sistema,radiador entupido. a respeito do velocimetro vc nao especificou se seu veiculo e mecanico ou automatico se for mec verifique o cabo e o pinhao do cambio . se for aut verifique conexoes do sensor de velocidade e o propio sensor,fuziveis e plugs com oxidacao e mau contato.na ventuinha verifique os comandos do painel e fuziveis de repente uma coisa esta relacionada a outra digo e respeito do velo.. um grande abraco e boa sorte ( ps os reles da ventuinha do radiador estam na frente das ventuinhas existem dois um para a velocidade alta e outro para baixa.. ) :icon_smile_blackeye: :icon_smile_blackeye:
Responder