problemas com a suspenção

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glenio
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#1

Mensagem por glenio » Ter Dez 14, 2010 7:05 pm

olá amigos ! estou com um problema com minha suspenção !
sinto a suspenção meio dura tem hora que tá boa tem hora que ta ruim
toda vez que faço uma curva acende a luz de STOP quando abaixo o carro
demora muito pra subir , ele levanta a trazeira rapido e quando vai
levantar a dianteira acende a luz de STOP , depois de uns 5 minutos
ela apaga e a frente começa a subir , mas ai a trazeira ja subiu bastante tbm
ai eu vou na trazeira e aperto , ela ta dura que nem pedra nem mexe
qndo começo a andar ela fica mais mole mas mesmo assim sinto o carro
meio duro ! naw é aquele carro macio que eu tinha .

obs.

* todas esferas novas troquei tem 30 dias
* oleo lhm tbm novinho trocado tbm
* troquei o corretor de altura dianteiro

e o pior ficou assim depois que eu fiz o motor e troquei as mangueiras da
suspenção pois as antigas estavam muito ruins !!! até achei que poderia
ter colocado as mangueiras errado ou alguma coisa assim .
já naw sei mais o que faço .

ja comprei uma bomba hidraulica vou trocar ela tbm qualquer coisa aviso
a vcs


se alguem tiver alguma dica será bem vinda ...

obrigado e até mais ...


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Munhoz
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#2

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 15, 2010 2:26 am

Bom se está tudo novo, eu chuto:

- na regulagem do corretor
- bomba puxando ar junto com lhm
- filtro sujo (pouco provável pois se vc trocou tudo, deve ter visto o filtro)
- limpeza do sistema em geral (essa nunca falha, sempre tem uma melhora mas não acho que seja isso)

Verifica primeiro o corretor, as vezes ele pode estar "enforcado". Ele trabalha junto com o varão, acontece do varão deixar o carro na posição certa mas o corretor não está...

No meu carro eu fazia muita força pra por a alavanca pra baixo por causa do corretor "enforcado".

Dá uma reapertada nas braçadeiras de todas as mangueiras (cuidado pra não quebrar as conexões de plástico)

Sorte!
Abs
glenio
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#3

Mensagem por glenio » Qua Dez 15, 2010 11:02 am

[quote name='Munhoz' post='11892' date='Dec 15 2010, 02:26 AM']
Bom se está tudo novo, eu chuto:

- na regulagem do corretor
- bomba puxando ar junto com lhm
- filtro sujo (pouco provável pois se vc trocou tudo, deve ter visto o filtro)
- limpeza do sistema em geral (essa nunca falha, sempre tem uma melhora mas não acho que seja isso)

Verifica primeiro o corretor, as vezes ele pode estar "enforcado". Ele trabalha junto com o varão, acontece do varão deixar o carro na posição certa mas o corretor não está...

No meu carro eu fazia muita força pra por a alavanca pra baixo por causa do corretor "enforcado".

Dá uma reapertada nas braçadeiras de todas as mangueiras (cuidado pra não quebrar as conexões de plástico)

Sorte!
Abs
[/quote]

É PODE SER MESMO !!! MINHA ALAVANCA TBM TÁ MUITO DURA NA HORA DE ABAIXAR ! COMO TROQUEI O CORRETOR PODE SER QUE ESTEJA MESMO ENFORCADO... QNTO A LIMPEZA VC TEM RAZAO FOI TODA FEITA TBM !!! TINHA ESQUECIDO DE COLOCAR ISSO ... VOU TENTAR DESENFORCAR ESSE FINAL DE SEMANA QUALQUER COISA AVISO AQUI . ISSO PODE CAUSAR A LUZ DE STOP ACENDER QNDO FAÇO CURVAS ?????? ATÉ MAIS ...
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#4

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 15, 2010 2:03 pm

Isso pode ser o nível de óleo baixo.
Pra medir vc deve colocar a alavanca na posição mais alta, espera o carro subir todo e no marcador, o disco laranja deve estar entre as linhas laranjas.
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#5

Mensagem por Paulo Maluche » Dom Mar 13, 2011 9:36 pm

Tenho um Xantia Exclusive 2.0 1999, e realmente esta linha da Citroen é superior a muito carro atual, entretanto a mecânica do Xantia NÃO aceita mecânico que "acha" ou "veja bem". A tecnologia empregada no Xantia requer informações que praticamente só a Autorizada tem. Se o mecânico for seu amigo, ele vai dizer com muita convicção, não trabalho com este tipo de mecânica. Colocar na mão de curioso é detonar com o veículo, muita dor de cabeça, e um custo final maior, pois acaba você tendo que recorrer a uma Autorizada. Possuo o Xantia há 5 anos. Há 3 anos fiz uma revisão completa, gastei R$ 4.000,00, até hoje o carro permanece perfeito. No próximo mes vai para uma preventiva, no entanto nem preciso pensar em gastar com carro novo, pois este me oferece muito mais.
Cirdan
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#6

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 14, 2011 4:03 pm

Isso ta com cara de corretor com defeito. Quando eu coloquei um com defeito meu carro ficou assim. Ou no chão, ou no alto... era incrivel.

Ve esse corretor ae e aproveita para reapertar as mangueiras. Não troque a bomba se não apresentar problema, é jogar dinheiro fora.

Um corretor de 250 reais pode evitar o gasto de 1 mil reais com bomba e conjutora.

Abraços
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