problemas com a suspenção
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- Nome: glenio
- Localização: goiania - go
olá amigos ! estou com um problema com minha suspenção !
sinto a suspenção meio dura tem hora que tá boa tem hora que ta ruim
toda vez que faço uma curva acende a luz de STOP quando abaixo o carro
demora muito pra subir , ele levanta a trazeira rapido e quando vai
levantar a dianteira acende a luz de STOP , depois de uns 5 minutos
ela apaga e a frente começa a subir , mas ai a trazeira ja subiu bastante tbm
ai eu vou na trazeira e aperto , ela ta dura que nem pedra nem mexe
qndo começo a andar ela fica mais mole mas mesmo assim sinto o carro
meio duro ! naw é aquele carro macio que eu tinha .
obs.
* todas esferas novas troquei tem 30 dias
* oleo lhm tbm novinho trocado tbm
* troquei o corretor de altura dianteiro
e o pior ficou assim depois que eu fiz o motor e troquei as mangueiras da
suspenção pois as antigas estavam muito ruins !!! até achei que poderia
ter colocado as mangueiras errado ou alguma coisa assim .
já naw sei mais o que faço .
ja comprei uma bomba hidraulica vou trocar ela tbm qualquer coisa aviso
a vcs
se alguem tiver alguma dica será bem vinda ...
obrigado e até mais ...
sinto a suspenção meio dura tem hora que tá boa tem hora que ta ruim
toda vez que faço uma curva acende a luz de STOP quando abaixo o carro
demora muito pra subir , ele levanta a trazeira rapido e quando vai
levantar a dianteira acende a luz de STOP , depois de uns 5 minutos
ela apaga e a frente começa a subir , mas ai a trazeira ja subiu bastante tbm
ai eu vou na trazeira e aperto , ela ta dura que nem pedra nem mexe
qndo começo a andar ela fica mais mole mas mesmo assim sinto o carro
meio duro ! naw é aquele carro macio que eu tinha .
obs.
* todas esferas novas troquei tem 30 dias
* oleo lhm tbm novinho trocado tbm
* troquei o corretor de altura dianteiro
e o pior ficou assim depois que eu fiz o motor e troquei as mangueiras da
suspenção pois as antigas estavam muito ruins !!! até achei que poderia
ter colocado as mangueiras errado ou alguma coisa assim .
já naw sei mais o que faço .
ja comprei uma bomba hidraulica vou trocar ela tbm qualquer coisa aviso
a vcs
se alguem tiver alguma dica será bem vinda ...
obrigado e até mais ...
- Munhoz
- Zumbi
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
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- Modelos Citroën: Xsara VTS
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Bom se está tudo novo, eu chuto:
- na regulagem do corretor
- bomba puxando ar junto com lhm
- filtro sujo (pouco provável pois se vc trocou tudo, deve ter visto o filtro)
- limpeza do sistema em geral (essa nunca falha, sempre tem uma melhora mas não acho que seja isso)
Verifica primeiro o corretor, as vezes ele pode estar "enforcado". Ele trabalha junto com o varão, acontece do varão deixar o carro na posição certa mas o corretor não está...
No meu carro eu fazia muita força pra por a alavanca pra baixo por causa do corretor "enforcado".
Dá uma reapertada nas braçadeiras de todas as mangueiras (cuidado pra não quebrar as conexões de plástico)
Sorte!
Abs
- na regulagem do corretor
- bomba puxando ar junto com lhm
- filtro sujo (pouco provável pois se vc trocou tudo, deve ter visto o filtro)
- limpeza do sistema em geral (essa nunca falha, sempre tem uma melhora mas não acho que seja isso)
Verifica primeiro o corretor, as vezes ele pode estar "enforcado". Ele trabalha junto com o varão, acontece do varão deixar o carro na posição certa mas o corretor não está...
No meu carro eu fazia muita força pra por a alavanca pra baixo por causa do corretor "enforcado".
Dá uma reapertada nas braçadeiras de todas as mangueiras (cuidado pra não quebrar as conexões de plástico)
Sorte!
Abs
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- Habilitado
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- Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
- Nome: glenio
- Localização: goiania - go
[quote name='Munhoz' post='11892' date='Dec 15 2010, 02:26 AM']
Bom se está tudo novo, eu chuto:
- na regulagem do corretor
- bomba puxando ar junto com lhm
- filtro sujo (pouco provável pois se vc trocou tudo, deve ter visto o filtro)
- limpeza do sistema em geral (essa nunca falha, sempre tem uma melhora mas não acho que seja isso)
Verifica primeiro o corretor, as vezes ele pode estar "enforcado". Ele trabalha junto com o varão, acontece do varão deixar o carro na posição certa mas o corretor não está...
No meu carro eu fazia muita força pra por a alavanca pra baixo por causa do corretor "enforcado".
Dá uma reapertada nas braçadeiras de todas as mangueiras (cuidado pra não quebrar as conexões de plástico)
Sorte!
Abs
[/quote]
É PODE SER MESMO !!! MINHA ALAVANCA TBM TÁ MUITO DURA NA HORA DE ABAIXAR ! COMO TROQUEI O CORRETOR PODE SER QUE ESTEJA MESMO ENFORCADO... QNTO A LIMPEZA VC TEM RAZAO FOI TODA FEITA TBM !!! TINHA ESQUECIDO DE COLOCAR ISSO ... VOU TENTAR DESENFORCAR ESSE FINAL DE SEMANA QUALQUER COISA AVISO AQUI . ISSO PODE CAUSAR A LUZ DE STOP ACENDER QNDO FAÇO CURVAS ?????? ATÉ MAIS ...
Bom se está tudo novo, eu chuto:
- na regulagem do corretor
- bomba puxando ar junto com lhm
- filtro sujo (pouco provável pois se vc trocou tudo, deve ter visto o filtro)
- limpeza do sistema em geral (essa nunca falha, sempre tem uma melhora mas não acho que seja isso)
Verifica primeiro o corretor, as vezes ele pode estar "enforcado". Ele trabalha junto com o varão, acontece do varão deixar o carro na posição certa mas o corretor não está...
No meu carro eu fazia muita força pra por a alavanca pra baixo por causa do corretor "enforcado".
Dá uma reapertada nas braçadeiras de todas as mangueiras (cuidado pra não quebrar as conexões de plástico)
Sorte!
Abs
[/quote]
É PODE SER MESMO !!! MINHA ALAVANCA TBM TÁ MUITO DURA NA HORA DE ABAIXAR ! COMO TROQUEI O CORRETOR PODE SER QUE ESTEJA MESMO ENFORCADO... QNTO A LIMPEZA VC TEM RAZAO FOI TODA FEITA TBM !!! TINHA ESQUECIDO DE COLOCAR ISSO ... VOU TENTAR DESENFORCAR ESSE FINAL DE SEMANA QUALQUER COISA AVISO AQUI . ISSO PODE CAUSAR A LUZ DE STOP ACENDER QNDO FAÇO CURVAS ?????? ATÉ MAIS ...
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
- Nome: Paulo Maluche
Tenho um Xantia Exclusive 2.0 1999, e realmente esta linha da Citroen é superior a muito carro atual, entretanto a mecânica do Xantia NÃO aceita mecânico que "acha" ou "veja bem". A tecnologia empregada no Xantia requer informações que praticamente só a Autorizada tem. Se o mecânico for seu amigo, ele vai dizer com muita convicção, não trabalho com este tipo de mecânica. Colocar na mão de curioso é detonar com o veículo, muita dor de cabeça, e um custo final maior, pois acaba você tendo que recorrer a uma Autorizada. Possuo o Xantia há 5 anos. Há 3 anos fiz uma revisão completa, gastei R$ 4.000,00, até hoje o carro permanece perfeito. No próximo mes vai para uma preventiva, no entanto nem preciso pensar em gastar com carro novo, pois este me oferece muito mais.
Isso ta com cara de corretor com defeito. Quando eu coloquei um com defeito meu carro ficou assim. Ou no chão, ou no alto... era incrivel.
Ve esse corretor ae e aproveita para reapertar as mangueiras. Não troque a bomba se não apresentar problema, é jogar dinheiro fora.
Um corretor de 250 reais pode evitar o gasto de 1 mil reais com bomba e conjutora.
Abraços
Ve esse corretor ae e aproveita para reapertar as mangueiras. Não troque a bomba se não apresentar problema, é jogar dinheiro fora.
Um corretor de 250 reais pode evitar o gasto de 1 mil reais com bomba e conjutora.
Abraços