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RAFAEL
Mestre Curioso
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#1

Mensagem por RAFAEL » Seg Nov 29, 2010 8:33 pm

Reportado: Velho amigo

Olá, este é o meu primeiro contato após a validação de meu perfil no Clube.
Quero elogiar aos amigos pelo esforço e a precisão das informações disponibilizadas nos posts. Já me ajudaram um pouco no longo aprendizado de proprietário de Xantia.
Comprei um ano 95, 2.0i, Câmbio Automático, teto solar e suspensão hidroativa.
Estou feliz com o carro, mas recentemente tive uma onda de azar...é as vezes acontece! rsrsrsrsrs...
Estava na rua e precisava passar em casa para pegar um documento, então estacionei e rapidamente entrei, peguei o que precisava e fui sair novamente com o carro que até então estava funcionando perfeitamente, porém ao dar a partida percebi um ruido diferente, como se tivesse algo solto em baixo do motor, em médio giro, em baixa rotação não havia o som. Como não sou bobo, retornei até em casa e estacionei, não na garagem que estava interditada por uma obra na adutora da Sabesp, mas no meio fio, com o propósito de levá-lo ao único mecânico que conheço aqui em Osasco onde moro, que trabalha com este modelo de carro. Bem, por azar meu, uma carreta enorme com três eixos na traseira ao fazer a curva, na esquina de casa ficou sem espaço e a ponta da carroceria rasgou a lateral do meu carro desde a porta até o paralama que foi arrancado literalmente, assim como o retrovisor e o parabrisa trincou de fora à fora.
Como eu estava no fundo de meu terreno, não ouvi o barulho e só me dei conta do ocorrido quando um vizinho viu o estrago, e foi me chamar, mas o motorista e carreta já haviam sumido! Por ser uma área de muitas transportadoras, os vizinhos só souberam descrever como um "cavalo" branco talvez Scania ou Volvo e com o baú do tipo "sider", dei uma volta e achei pelo menos quinze com estas descrições, e nenhuma tinha tinta do meu carro na traseira.

Moral da história: "Mifô"!

Ao levar o carro até o mecânico, em função do barulho de "motor rajando", ele levantou a hipótese de bronzina de biela, ou de mancal.
Desceu o motor, abriu e a surpresa...a bomba de óleo que neste modelo funciona através de duas coroas interligadas por uma pequena corrente, apresentava a coroa de cima com os dentes totalmente desgastados, causando uma imensa folga na corrente, que fazia com que ela pulasse os dentes da coroa de baixo, deixando de lubrificar o virabrequim, mesmo eu tomando os cuidados devidos de trocar óleo, manter o nivel de água, etc...
Resultado, preciso de uma bomba de óleo nova, jogo bronzinas de bielas (0,10), jogo de bronzinas de mancal (0,10), jogo de ajustes standard, 04 pistões (0,20) e anéis para eles, jogo de juntas, retontores para volante e polia, correia do alternador e correia dentada.
O que gostaria de lhe pedir, é a indicação de uma loja de peças na minha região, ou próximo, onde o preço seja justo uma vez que a "facada" vai ser funda, e sem querer abusar como obtenho os códigos destas peças para orçamento, e se é verdade que existe a compatibilidade de peças com o Pegeout 405.

Desde já, sou-lhes grato. Sinceros abraços e parabéns pelo site.

Augusto Proetti "Velho Amigo".

PS:- Se preferir falar comigo por fone, segue os números dos mesmos: Fixo (Casa) 3603.9001 ou Celular 8695.3695.
Editado pela última vez por RAFAEL em Seg Nov 29, 2010 8:36 pm, em um total de 1 vez.


O Administrador
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marco
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#2

Mensagem por marco » Seg Nov 29, 2010 9:59 pm

Nossa Augusto !!!!

Confesso que fiquei chocado com essa notícia. Sou do RS e acho que não posso te ajudar muito, pois tambem acabo de entrar no forum. Tenho um Xantia 97 há menos de um mes. Aqui até sei de um ferro velho em Novo Hamburgo que tem peças que te serviriam, mas acho que a distancia inviabiliza o negócio. O que posso te dizer é que meu carro veio com o parabrisa trincadíssimo e tive de trocar. Paguei R$430,00 novo colocado com degradê.
Desejo sorte na reconstrução da viatura !

De qualquer forma segue o link do anuncio das peças no ML

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xantia-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tia-_JM</a>
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Cirdan
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#3

Mensagem por Cirdan » Ter Nov 30, 2010 6:44 pm

Amigo, se vc tem um outro carro para uso, eu te dou uma dica:

Ir de auto-peças em auto-peças e comprando aonde ta mais barato. Isso vai te fazer economizar uma grana.

A funilaria e peças da lataria, eu já indicaria pegar de um veiculo desmontando e pintar na cor do seu carro... mais facil e barato.

Abraços
mauroscosta
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#4

Mensagem por mauroscosta » Qua Dez 01, 2010 2:24 am

Cara vou te ligar amanha p te passar uns contatos conheço dois caras que tem xantia inteiro p tirar peças motor as portas, tudo...os caras me venderam muita coisa num otimo preço

abs
CITROEN XANTIA 2.0 16V COURO E TETO
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