Marcador do Nível de combustivel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jefferson_mastersa
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 2:15 pm
Nome: JeffersonXP

#1

Mensagem por jefferson_mastersa » Qui Nov 25, 2010 3:09 pm

:icon_smile_angry:

Boa tarde pessoal ... Imagino que seja um problema comum em Xantias 94/95/96/97, depois de muita procura por um preço maleavel da Bóia que vai encaixada na Bomba de Comb. comprei uma..

pra minha infelicidade .. o problema do meu carro nao era somente a bóia .. pq depois da troca ... ainda assim nao marcou o nível... então deduzi que o problema fosse o painel .... sendo assim retirei o meu e levei em um Eletronico, .... logo de cara ele viu 2 resistores na parte de cima do painel .. qse no meio ... eles estavam meio torrados ... e a solda interrompida.

ele re-soldou os resistores e assim que ligamos o painel ainda desmontado marcou o Nivel na hora ... como havia dito .. o problema nao era só a boia .... mas tambem era ela ... as vezes o marcador oscilava e caia ... entao tirei a boia e analisei com um Multimetro ... ela estava com erro ... nao axei o mesmo modelo .... mas troquei por uma de um xantia 99 ... mede com um pouco de erro . quando vai xegar na reserva . ja acaba hahaha :icon_smile_big: porém ... o problema do painel foi resolvido ... nao é necessario trocar o painel.


espero ter ajudado ... abraços :icon_smile_blush:


Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Dom Nov 28, 2010 7:02 pm

No Xantia vc nunca deve confiar no marcador , o meu eu só marco pela KM quando chega no meio tanque encho denovo.
ANDRE SLASKI
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 6:05 pm
Nome: ANDRE SLASKI
Localização: São Paulo

#3

Mensagem por ANDRE SLASKI » Qui Dez 16, 2010 9:40 am

Olá jeffersonXP;

Valeu pela dica, mais momentaneamente estou também controlando o combustível pela quilometragem, igual o Maxx.

No entanto o conserto da bóia do tanque de combustível esta na lista de itens por arrumar no meu carro.

Veja esta, minha bomba de combustível queimou na semana passada e troquei o motor da bomba por uma nova da Renault que serve para o Clio -Scenic modelo MAN00214 da M.Marelli(R$ 157,00) e vi q a placa da bóia estava tipo com uma crosta preta na placa, com medo de usar algum produto que corroesse ou danificasse a placa... peguei uma bucha... da 3M de lavar louça e comecei a passar no sentido dos sensores... ficou limpinho, porem não mudou nada.. agora vou verificar o painel seguindo sua dica.

Valeu !!!!

Abraço
André Slaski
São Paulo
Extremo da Zona Sul, colado com Itapecerica da Serra
Xantia Automatico / 95
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Dez 16, 2010 3:39 pm

Com o tempo vc aprende a usar... normal.

Meu Jipe hj tb é assim... ama marcar a menos. Já fiquei 3 vezes na rua.

Abraços
Responder