Meu Xantia ^^

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jefferson_mastersa
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 2:15 pm
Nome: JeffersonXP

#1

Mensagem por jefferson_mastersa » Qui Nov 25, 2010 12:08 pm

Boa Tarde galera.... tenho um Xantia 96/97 2.0i 8V Aut. prata ... Lindão ... mas passei por experiencias terriveis com ele nos 2 ultimos anos ... por conta de um vazamento na junta da tampa de valvula ... o motor desbielo ... tive que fazer ...... mas essa foi a parte mais simples ..... o mais intrigante foi um problema Hidraulico ... com alguns minutos de uso ele acendia o STOP e logo perdia freio, Direção ... e a traseira Baixava ..
o mecanico me consumiu malditos R$2500,00 e ainda assim tive que trocar o pistão Hidraulico c/ cxa e tdo .. e o problema era somente filtro e uma conexao de 4 saidas na suspenssão traseira =[.... gastei muito mais do que o valor do carro ... a paixão e tanta rsrsrs .... depois de resolvido esses problemas .. tentei arrumar meu marcador de combustível ... comprei outra bóia ... mas nao funcionou ... o problema e no painel ..... ele torra 2 resistores que interferem diretamente no instrumento do medidor ... depois disso a boia que coloquei nele ... mede com erro ... quanto esta a 1/4 de tanque ele ja esta na reserva ..... e antes da reserva ja acaba o combustível .... meus 2 ultimos problemas e atuais são o cilindro da torre direita... ele esta estourado .. ele esta agindo com efeito mola ... joogando o lado dianteiro direito do carro p/ cima.... ele fica humido de LHM. o outro problema e o consumo ..... meu Xantia esta fazendo inacreditaveis 5Km por Litro de Gasolina ... recentimente ele queimou componentes da injeção .. foi trocado sensor de Oxigenio .. feita limpesa e descarbonização dos bicos e ainda assim o comsumo continua esse absurdo ... antes ele fazia 8,5km por litro .. e na pista 12 .... se alguem puder me dar uma luz sobre esses 2 atuais problemas ficaria muito grato ^^

Obrigado pessoal !

Jefferson :icon_smile_blush:


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Nov 25, 2010 12:59 pm

Opa amigo.

Esse dai é seu unico carro ou vc tem outro pra o dia-a-dia?

Pq se tiver, vale a pena ir com calma procurando as peças e arrumando. Esse dai com certeza é seu pra sempre, até pq vc ta deixando ele 0km e vender depois é até sacanagem.

Uma dica: tente achar um Xantia desmontando por uns 2 mil reais (claro, se couber no orçamento) para vc arrumar o seu por completo.

No motor, acho q vc deveria rever o trabalho q foi feito. Se ta bebendo muito, é pq alguma coisa foi feita errada ou sem caprixo. Na suspensão a mesma coisa. Vc trocou bastante coisa q não deveria, mas pelo menos ela tem mais componentes novos e agora sem riscos de problemas.

Abraços
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Dom Nov 28, 2010 7:00 pm

Verifica se na posição normal o carro esta duro , vai no paralama direito e balança , vai no esquerdo e balança se tiver diferença de dureza são as esferas que já eram é só trocar.
Responder