Xantia 2.0 16v 155cv
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Olá Pessoal,
Sou novo por aqui, comprei um xantia 95 muito bonito apesar da idade, com banco em couro e teto, porém o ex dono fez muita cambiarra no motor, não cuidava e estou com um problema no transmissão onde a trizeta escapa da tulipa no lado direito, já trocamos 2 vezes o semi eixo e não conseguimos detectar o problema, já trocamos os coxins motor e do cambio, verificamos o alinhamento das longarinas, porém não conseguimos descobrir o que está fazendo a trizeta sair de dentro da túlipa, comprei o carro já com esse problema, mandamos agora fazer um semi eixo maior, vamos ver o que acontece, alguém tem uma ideia ?
Abs
Sou novo por aqui, comprei um xantia 95 muito bonito apesar da idade, com banco em couro e teto, porém o ex dono fez muita cambiarra no motor, não cuidava e estou com um problema no transmissão onde a trizeta escapa da tulipa no lado direito, já trocamos 2 vezes o semi eixo e não conseguimos detectar o problema, já trocamos os coxins motor e do cambio, verificamos o alinhamento das longarinas, porém não conseguimos descobrir o que está fazendo a trizeta sair de dentro da túlipa, comprei o carro já com esse problema, mandamos agora fazer um semi eixo maior, vamos ver o que acontece, alguém tem uma ideia ?
Abs
CITROEN XANTIA 2.0 16V COURO E TETO
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Obrigado Munhoz !
As bandejas estão normais, as bieletas que estão estouradas, andei nele hoje e mandei dar uma lavada completa, não escapou o semi eixo porém ele ta fazendo uns toc toc, quando coloco a segunda e acelero, não sei se é a bieleta ou a homocinetica que está forçada, depois que trocar as bieletas eu descubro, a susp tá abaixando e levatando normal, porém a frente levanta muito e depois quando ando nele ela se equilibra com a traseira, e fica retinha, não sei se e normal, ele estava com ATF de tramissao altomatica, (aquele vermelho) deixei la na oficina p trocar as bieletas e trocar todo o ATF pelo LHM verde.
Abraço e obrigado :)
As bandejas estão normais, as bieletas que estão estouradas, andei nele hoje e mandei dar uma lavada completa, não escapou o semi eixo porém ele ta fazendo uns toc toc, quando coloco a segunda e acelero, não sei se é a bieleta ou a homocinetica que está forçada, depois que trocar as bieletas eu descubro, a susp tá abaixando e levatando normal, porém a frente levanta muito e depois quando ando nele ela se equilibra com a traseira, e fica retinha, não sei se e normal, ele estava com ATF de tramissao altomatica, (aquele vermelho) deixei la na oficina p trocar as bieletas e trocar todo o ATF pelo LHM verde.
Abraço e obrigado :)
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No meu fiz a limpeza e troquei todo o lhm um tempo atras.
Mas como o seu está com outro óleo, eu sugiro colocar 1,5l de lhm + 500ml de removedor, deixar circular por um tempo, subir e descer a susp e esgotar tudo de novo (não esquece de sangrar os freios). Assim você tira o excesso de atf e o removedor da uma limpada nas tubulações e válvulas.
Depois é só lavar os filtros, o reservatório e colocar óleo novo. Da um certo trabalho mas vale muito apena.
Não me lembro quem foi, mas já teve alguém que trocou o atf por lhm e sentiu uma boa melhora no carro. Espero que esse seja o seu caso.
Que cidade você está?
Abs
Mas como o seu está com outro óleo, eu sugiro colocar 1,5l de lhm + 500ml de removedor, deixar circular por um tempo, subir e descer a susp e esgotar tudo de novo (não esquece de sangrar os freios). Assim você tira o excesso de atf e o removedor da uma limpada nas tubulações e válvulas.
Depois é só lavar os filtros, o reservatório e colocar óleo novo. Da um certo trabalho mas vale muito apena.
Não me lembro quem foi, mas já teve alguém que trocou o atf por lhm e sentiu uma boa melhora no carro. Espero que esse seja o seu caso.
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OLÁ AMIGO !!!
COMO NAW ESTOU VENDO O SEU CARRO , TALVES
ESTEJA FALANDO BESTEIRA...
MAS VOU DAR UMA SUGESTAO:
DENTRO DA TULIPA VAI UMA MOLA , MOLA ESSA QUE
SEGURA A TRIZETA E FORÇA O SEMI-EIXO .
TALVES ESTÁ SEM A MOLA , OU A MOLA É DE OUTRO
CARRO OU A MOLA ESTÁ PEQUENA .
VALE A PENA DAR UMA OLHADA
ESSA MOLA É A MESMA DO PEUGEOT
AGORA ESTIVE FALANDO COM UM AMIGO MEU E ELE ME DISSE
QUE TEM DIFERENÇA DE TAMANHO :
DO 8 PARA O 16 VALVULAS E TBM PRO AUTOMATICO !
ENTAO RESUMINDO EXISTEM 3 TAMANHOS DE SEMI-EIXO
SERIA BOM DAR UMA OLHADA
ESPERO TER AJUDADO
COMO NAW ESTOU VENDO O SEU CARRO , TALVES
ESTEJA FALANDO BESTEIRA...
MAS VOU DAR UMA SUGESTAO:
DENTRO DA TULIPA VAI UMA MOLA , MOLA ESSA QUE
SEGURA A TRIZETA E FORÇA O SEMI-EIXO .
TALVES ESTÁ SEM A MOLA , OU A MOLA É DE OUTRO
CARRO OU A MOLA ESTÁ PEQUENA .
VALE A PENA DAR UMA OLHADA
ESSA MOLA É A MESMA DO PEUGEOT
AGORA ESTIVE FALANDO COM UM AMIGO MEU E ELE ME DISSE
QUE TEM DIFERENÇA DE TAMANHO :
DO 8 PARA O 16 VALVULAS E TBM PRO AUTOMATICO !
ENTAO RESUMINDO EXISTEM 3 TAMANHOS DE SEMI-EIXO
SERIA BOM DAR UMA OLHADA
ESPERO TER AJUDADO
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Exatamente cara, existem varios tamanhos, a mola estava normal, já olhamos esta possibilidade, como não tinha como descobrir qual o semi eixo correto do carro, mandamos fazer um e até agora deu certo, total gastei 640,00 só de semi eixos (rs) fora os guinchos e mao de obra, cara na realidade o que tava errado pelo menos foi o que consiguimos ver, era os coxins do motor tanto o inferior, quanto o superior, o inferior estava soldado e adaptado, o motor jogava p frente e estava torto, trocamos os coxins e aumentamos o semi eixo o problema do semi eixo parou, o carro está impecável de lataria e por dentro, tem banco em couro e teto, porém o ex dono cuidava dele como se fosse um fusca 1979 motor 1300, estou passando sufoco desfazer as cambiarras no motor.
Abs obrigado
Abs obrigado
CITROEN XANTIA 2.0 16V COURO E TETO
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