Xantia 2.0 16v 155cv

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mauroscosta
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#1

Mensagem por mauroscosta » Qua Nov 17, 2010 5:00 pm

Olá Pessoal,

Sou novo por aqui, comprei um xantia 95 muito bonito apesar da idade, com banco em couro e teto, porém o ex dono fez muita cambiarra no motor, não cuidava e estou com um problema no transmissão onde a trizeta escapa da tulipa no lado direito, já trocamos 2 vezes o semi eixo e não conseguimos detectar o problema, já trocamos os coxins motor e do cambio, verificamos o alinhamento das longarinas, porém não conseguimos descobrir o que está fazendo a trizeta sair de dentro da túlipa, comprei o carro já com esse problema, mandamos agora fazer um semi eixo maior, vamos ver o que acontece, alguém tem uma ideia ?

Abs


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#2

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 18, 2010 1:08 am

Bem vindo ao clube!

Meu pai tem um igual ao seu. É o VSX 16v, é um bom carro.

Sobre seu problema, realmente é estranho. Como estão as buchas das bandejas? não falta nenhuma trava?

abs
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#3

Mensagem por mauroscosta » Qui Nov 18, 2010 4:40 pm

Obrigado Munhoz !

As bandejas estão normais, as bieletas que estão estouradas, andei nele hoje e mandei dar uma lavada completa, não escapou o semi eixo porém ele ta fazendo uns toc toc, quando coloco a segunda e acelero, não sei se é a bieleta ou a homocinetica que está forçada, depois que trocar as bieletas eu descubro, a susp tá abaixando e levatando normal, porém a frente levanta muito e depois quando ando nele ela se equilibra com a traseira, e fica retinha, não sei se e normal, ele estava com ATF de tramissao altomatica, (aquele vermelho) deixei la na oficina p trocar as bieletas e trocar todo o ATF pelo LHM verde.

Abraço e obrigado :)
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#4

Mensagem por Munhoz » Sáb Nov 20, 2010 1:48 pm

No meu fiz a limpeza e troquei todo o lhm um tempo atras.

Mas como o seu está com outro óleo, eu sugiro colocar 1,5l de lhm + 500ml de removedor, deixar circular por um tempo, subir e descer a susp e esgotar tudo de novo (não esquece de sangrar os freios). Assim você tira o excesso de atf e o removedor da uma limpada nas tubulações e válvulas.
Depois é só lavar os filtros, o reservatório e colocar óleo novo. Da um certo trabalho mas vale muito apena.

Não me lembro quem foi, mas já teve alguém que trocou o atf por lhm e sentiu uma boa melhora no carro. Espero que esse seja o seu caso.

Que cidade você está?

Abs
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#5

Mensagem por mauroscosta » Dom Nov 21, 2010 12:52 pm

Olá Munhoz,

Cara estou em SP capital do lado do Anália Franco, ja fizemos o serviço e melhorou mesmo a susp, porém levei o carro para casa ontem e quando cheguei em casa estourou alguma mangueira de agua, daí começou a vazar, vai denovo p oficina.

Abs
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#6

Mensagem por Cirdan » Dom Nov 21, 2010 7:02 pm

Amigo, vc ta proximo a minha sala... zona leste no analia franco.

Procure na Av Taubaté uma oficina especializada em Citroen. Eles são um dos poucos q sabem mexer em tudo. Já vi eles revisando um C5 e um Xantia lá.

Abraços
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#7

Mensagem por mauroscosta » Dom Nov 21, 2010 8:45 pm

Cirdan,

Não encontrei Av Taubate aqui proximo do analia franco, a mais proxima é no carrão, vc sabe o nome da loja ou alguma referencia ? forte abraço e obrigado

Mauro
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#8

Mensagem por Cirdan » Dom Nov 21, 2010 10:18 pm

É no carrão mesmo... proximo do terminal. O nome eu não sei, mas sei q são especialistas em modelos Frances.

Sempre tem Renault, Citroen e Peugeot lá... outro dia tinha um 306 S16 tb.

Abraços
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#9

Mensagem por mauroscosta » Seg Nov 22, 2010 5:15 pm

Ah então já sei onde é, vlwww

Abs
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#10

Mensagem por glenio » Seg Nov 22, 2010 5:49 pm

OLÁ AMIGO !!!
COMO NAW ESTOU VENDO O SEU CARRO , TALVES
ESTEJA FALANDO BESTEIRA...
MAS VOU DAR UMA SUGESTAO:
DENTRO DA TULIPA VAI UMA MOLA , MOLA ESSA QUE
SEGURA A TRIZETA E FORÇA O SEMI-EIXO .
TALVES ESTÁ SEM A MOLA , OU A MOLA É DE OUTRO
CARRO OU A MOLA ESTÁ PEQUENA .

VALE A PENA DAR UMA OLHADA

ESSA MOLA É A MESMA DO PEUGEOT

AGORA ESTIVE FALANDO COM UM AMIGO MEU E ELE ME DISSE
QUE TEM DIFERENÇA DE TAMANHO :

DO 8 PARA O 16 VALVULAS E TBM PRO AUTOMATICO !
ENTAO RESUMINDO EXISTEM 3 TAMANHOS DE SEMI-EIXO

SERIA BOM DAR UMA OLHADA

ESPERO TER AJUDADO
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#11

Mensagem por mauroscosta » Seg Nov 22, 2010 9:57 pm

Exatamente cara, existem varios tamanhos, a mola estava normal, já olhamos esta possibilidade, como não tinha como descobrir qual o semi eixo correto do carro, mandamos fazer um e até agora deu certo, total gastei 640,00 só de semi eixos (rs) fora os guinchos e mao de obra, cara na realidade o que tava errado pelo menos foi o que consiguimos ver, era os coxins do motor tanto o inferior, quanto o superior, o inferior estava soldado e adaptado, o motor jogava p frente e estava torto, trocamos os coxins e aumentamos o semi eixo o problema do semi eixo parou, o carro está impecável de lataria e por dentro, tem banco em couro e teto, porém o ex dono cuidava dele como se fosse um fusca 1979 motor 1300, estou passando sufoco desfazer as cambiarras no motor.

Abs obrigado
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#12

Mensagem por Cirdan » Ter Nov 23, 2010 8:41 am

Se no motor tem gambi cara, na suspensão vai aparecer muita coisa ainda.

Melhor coisa é vc ir procurando e já arrumar antes q cause um problema.

Abraços
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#13

Mensagem por mauroscosta » Ter Nov 23, 2010 4:30 pm

Não, acho que não deu tempo pra ele moer a susp (rs) ta funcionando de boa, troqueio todo o fluido e as esferas foram trocadas em 2008.

Vlw
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#14

Mensagem por Cirdan » Ter Nov 23, 2010 9:22 pm

Puxa amigo, q bom hein.

Da uma olhada no cambio automatico, aproveita e deixa ele novinho.

Nesses veiculos, todo dinheiro investido em preventiva, é dinheiro economizado em corretiva.

Ex: Vc gasta 500 reais em preventiva, mas economiza uns 2 mil q gastaria na corretiva.

Abraços
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#15

Mensagem por mauroscosta » Qua Nov 24, 2010 8:37 pm

O Cambio é manual msm (rs)

abs vlw
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