Apresentando MarcoRS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marco
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 28, 2010 10:11 pm
Nome: marcoRS

#1

Mensagem por marco » Qui Out 28, 2010 11:58 pm

Saudações amigos,

Adquiri hoje um Xantia SX 2.0 16V 1997. Era um sonho antigo que tinha e agora apareceu a oportunidade e eu abraçei. Mas como todo carro antigo, tem algum trabalho pra fazer antes de chegar no 100%. Conto com ajuda para esclarecer as 432.879 duvidas que tenho, mas antes de perguntar vou verificar se já não há posts que me ajudem.
Ahhh Sou de Porto Alegre !

Abraço a todos


Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sáb Out 30, 2010 7:25 pm

Pode perguntar tudo q precisar amigo.

Seja bem vindo e aproveite as dicas q tem aqui q vc deixa o carro 0km ou vende... rs

Abraços
adilson santa rosa
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Out 26, 2010 8:47 pm
Nome: sangueverde
Localização: osasco sp
Contato:

#3

Mensagem por adilson santa rosa » Sáb Out 30, 2010 8:15 pm

è isso ai irmão, bem vindo ao clube [dos gardenal]. depois que comprei esse xm a um mes atras.arrumar ele é um hobby...ele so tem um segredo ..è a sua segunda esposa.ou casa ou separa .abraços [eu preferi casar]
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#4

Mensagem por Ferrara » Dom Out 31, 2010 10:09 am

Bem vindo amigo,

se comprou bem nao vai ter problemas...se comprou mal, vai fazer um curso de mecanica e hidraulica...risos.

Abraços,

Ferrara
marco
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 28, 2010 10:11 pm
Nome: marcoRS

#5

Mensagem por marco » Sáb Nov 06, 2010 4:04 pm

Obrigado a todos pela recepção. Quanto aos cursos já começei com um de hidraulica. Essa semana o Xantia teve uma boa de uma hemorragia e por incrível que pareça não foi em uma mangueira de borracha e sim em um tubo de ferro que vai da bomba hidraulica até a esfera dianteira central. Alguem fez um serviço porco no carro e manuseou o tubo com um alicate e deixou sulcos profundos no metal. Um desses sulcos abriu um esguicho em leque de LHM+ e fez a maior cagada do mundo ! Consegui em um ferro velho um tubo novo de um Xantia Break. :huh: Para minha surpresa, na hora de instalar descobri que a rosca que pega na esfera era diferente. Tive de cortar e mandar soldar o terminal do tubo antigo... :huh: Mas tudo bem. Depois de uma semana dedicada a isto o carro está funcionando novamente. Mas não pretendo desistir ! B) Gosto de fazer mecanica e vou continuar a manutenção. Ainda há muito o que fazer até o carro ficar OK.
Aproveito para elogiar o forum, o qual já li quase todo. Há bastante informações uteis aqui. Inclusive manuais que, pra quem fala holandes, são uma beleza.... :icon_smile_big:

Seguem umas fotinhas do veiculo... Depois posto mais detalhadas
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por marco em Sáb Nov 06, 2010 4:11 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 08, 2010 12:53 pm

É amigo... em Xantia tem isso mesmo... a mesma peça não serve em outro carro... já passei por bons apuros por conta disso.

Ta bonito seu carro... um cara aqui na cidade ofereceu o dele na troca pelo meu Niva... não topei... kkkk

Abraços
Rodrigo Cardoso
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 6:13 pm
Nome: Rodrigo Cardoso

#7

Mensagem por Rodrigo Cardoso » Sáb Mai 21, 2011 7:54 pm

Boa noite Marco
também sou de POA, tenho um GLX AT 2001, è uma maravilha, comprei o meu a uns dois anos e até agora só o básico.
Abraço
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#8

Mensagem por Mingoni » Ter Jun 07, 2011 9:45 am

Seja bem vindo Marcos

Espero que possamos colaborar e te ajudar no que for preciso, neste forum tem muito cara fera em citroen.

Abraços

[quote name='marcoRS' post='11460' date='Oct 28 2010, 10:58 PM']
Saudações amigos,

Adquiri hoje um Xantia SX 2.0 16V 1997. Era um sonho antigo que tinha e agora apareceu a oportunidade e eu abraçei. Mas como todo carro antigo, tem algum trabalho pra fazer antes de chegar no 100%. Conto com ajuda para esclarecer as 432.879 duvidas que tenho, mas antes de perguntar vou verificar se já não há posts que me ajudem.
Ahhh Sou de Porto Alegre !

Abraço a todos
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#9

Mensagem por vagnerricardo » Ter Jun 07, 2011 7:16 pm

Amigo, bem vindo ao forum!, comprei o meu tem quase 2 meses aproximadamente, estou com algums problemas mas ainda não me deixou na mão, tive que fazer ums ajustes, tipo:
mangueira da bomba de gasolina estava frouxa e tava saindo mais gasolina por lá do que indo pro motor, logo o carro nao tava fazendo nem 6 por litro e sim 3 por litro(parecia exesso) coloquei 50 conto (19) litros rodei só 40 KM heuaheuah

teto solar, so levantava: não retraia,(arrumei esse domingo) como os antigos donos achavam que so dava pra levantar nunca retrairam ele durante 10 anos, e com isso o clip de correr tava agarrado, nada que uma boa chave de fendas e umas porradas no vidro não resolvessem e depois WD pra lubrificar..

Esferas hidraulicas:
ainda estou com problemas nelas, na realidade as 2 dianteiras estao duras o carro parece uma perereca, é incomodo de andar sei que o rallf de Sampa vende elas por 149,00 mas ainda não me sobrou grana..

Cambio:
Está em emergencia me parece oleo baixo mesmo, mas estou com o mesmo problema das esferas (grana) então estou andando com ele assim, não me parece patinar e nem dar trancos. vou tentar colocar o oleo final do mes:

Bancos: o couro estava um pouco sujo, resolvi usando Nugget(aquele passador de preto pra sapatos de couro
sim, ele serve e funciona ate bem demais, recomento passar bem cedo ou de noite e deixar o carro no dia seguinte no sol para secar bem, depois passa um pano seco( se quiser ) pra dar brilho ou então espera secar que tambem funcionar, e a maquininha de churros depois faz o trabalho de dar o brilho..

radio: o radio do xantia é antigo e não tem mp3, dvd , estas coisas do mundo moderno, claro, o xantia tem quase 10 anos. voce tem algumas formas de mudar isso,
1º) radio moderno + mouse pad+ papelão + cola
arranca o radio antigo e guarda(vale um trocado) coloca o radio novo e com o papelão voce faz o molde do espaço que vai ficar aparecendo (diferença da carcaça do radio antigo pro novo) apos isso voce pode com paciencia e perseveranca recorta e testa com a grade de plastico,(cuidado ela é muuuito fragio, famoso plastico seco, espirrou! quebrou!) depois de cortado no formato, corta o mouse-pad e usa o lado todo preto(que por um acaso é brilhoso) e cola no papelão pra dar firmesa, monta o radio e a capa, coloca a grade e pronto!
2º) caso goste do original e nao quer arrancar o radio voce tem 2 opçoes, transmissor FM ou GPS ambos sintonizam na radio e voce controla pelo isqueiro..

tenho mais algums bizus que fui adquirindo com o carro se me lembrar eu vou postando.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder