Por favor me ajudem

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#1

Mensagem por Mingoni » Qui Set 16, 2010 7:47 am

Pessoal bom dia:

Esta semana troquei as esferas dianteiras do meu carro, a suspensão ficou ótima o carro não quica mais, porém estou sentindo algumas diferenças vamos lá.

1º) Antes de trocar as esferas inclusive a acumuladora o carro ficava no tek tek constante, isso parou após as trocas mas agora quando percebo que a acumuladoras esta funcionando ela faz trrrrrr relativamente alto.

2º) Percebi também que entre o cabeçote e aquela aquela capa de plástico que fica na frente escuto o mesmo trrrrrr só que constante um pouco mais baixo.

3º) hoje pela manhã a direção estava mais dura, o freio esta ok e a suspensão também aparentemente esta ok.

Por favor me ajudem pois estou ficando preocupado.

Obrigado a todos.


Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Set 16, 2010 10:10 am

Bom dia mingoni.

Sobre a direção dura, verifica os filtros do LHM, quando estão sujos ela é a primeira a sentir..

Agora sobre treeeec fica dificil saber.. no meu carro eu consigo diferenciar o barulho da bomba, mas também tem um barulho parecido porém constante que vem dos bicos injetores (no meu carro está alto mesmo).

poe uma chave de fenda grande na bomba (não muito perto da correia!! :P ) e poe a mão ou o ouvido, quando ela funcionar vc vai perceber.

Abs
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#3

Mensagem por Mingoni » Qui Set 16, 2010 11:49 am

Fala Munhoz blza cara.

Obrigado pela força, engraçado você falando pois o meu parece que vem dos bicos tbm, o barulho é como se vc ouvisse fuga de corrente né, mas não tem nada escapando.

Agora com relação a limpeza como eu executo? Onde ficam os filtros exatamente. O meu carro aparentemente tbm esta com excesso de LHM

Abraços

[quote name='Munhoz' post='11027' date='Sep 16 2010, 10:10 AM']
Bom dia mingoni.

Sobre a direção dura, verifica os filtros do LHM, quando estão sujos ela é a primeira a sentir..

Agora sobre treeeec fica dificil saber.. no meu carro eu consigo diferenciar o barulho da bomba, mas também tem um barulho parecido porém constante que vem dos bicos injetores (no meu carro está alto mesmo).

poe uma chave de fenda grande na bomba (não muito perto da correia!! :P ) e poe a mão ou o ouvido, quando ela funcionar vc vai perceber.

Abs
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Set 16, 2010 11:59 am

Exatamente, parece fuga de corrente.. rs
Eu acho que tem a ver com o combustível porque tem vez que eles não fazem tanto barulho assim.

Os filtros ficam dentro do reservatório, já existem alguns tópicos descrevendo detalhadamente como faz.. mas é bem simples, desconecta todas as mangueiras do reservatório e tira o copo (onde vão as mangueiras) fora, o filtro fica preso ali. É só passar uma água, secar bem e por de volta. Só tem que tomar cuidado com as mangueiras que já devem estar ressecadas.

Pra medir o nível de LHM, vc deve colocar a susp. na altura máxima e verificar o marcador, o disco laranja tem que ficar entre os riscos laranjas.. rs
Mas eu acredito que LHM a mais não tem problema, a bomba puxa de baixo e em cima só tem retorno...

Abs

[quote name='Mingoni' post='11031' date='Sep 16 2010, 11:49 AM']
Fala Munhoz blza cara.

Obrigado pela força, engraçado você falando pois o meu parece que vem dos bicos tbm, o barulho é como se vc ouvisse fuga de corrente né, mas não tem nada escapando.

Agora com relação a limpeza como eu executo? Onde ficam os filtros exatamente. O meu carro aparentemente tbm esta com excesso de LHM

Abraços
[/quote]
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Set 17, 2010 2:31 am, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qui Set 16, 2010 5:40 pm

O problema é sujeira amigo. Sempre q vc abre o sistema, a sujeira vai pro filtro e barra.

Limpa eles q vc vai sentir o carro novo mesmo. A direção fica mais leve q elétrica.

Abraços
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#6

Mensagem por Mingoni » Sex Set 17, 2010 9:25 am

Valeu pela força cirdan vocês são muito gente boa nunca desamparam um citroentista rs

Agora uma nova dúvida, percebi que quando o meu carro esta no D ou no R do câmbio próximo a roda faz um barulho que parece de carrinho de controle remoto rs nheeee é normal? seria o sistema de tração? Desculpe derrepente a minha ignorância é que não manjo muito rs

Abraços

[quote name='Cirdan' post='11044' date='Sep 16 2010, 05:40 PM']
O problema é sujeira amigo. Sempre q vc abre o sistema, a sujeira vai pro filtro e barra.

Limpa eles q vc vai sentir o carro novo mesmo. A direção fica mais leve q elétrica.

Abraços
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Sex Set 17, 2010 9:34 am

Olha amigo... eu já tive carro automatico de varias marcas na casa dos meus pais.

E todos os Citroen's q passaram tem esse zunido... como se tivesse um comando eletronico fazendo barulho.
A Picasso mesmo ta com esse barulho e não tem apresentado nenhum problema no cambio, muito pelo contrario. De tempos em tempos ela fica mais suave e rapida.

Abraços
edernana2010@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Mar 05, 2011 1:18 pm
Nome: edernana2010@hotmail.com

#8

Mensagem por edernana2010@hotmail.com » Seg Mar 14, 2011 2:33 am

[quote name='Cirdan' post='11044' date='Sep 16 2010, 05:40 PM']
O problema é sujeira amigo. Sempre q vc abre o sistema, a sujeira vai pro filtro e barra.

Limpa eles q vc vai sentir o carro novo mesmo. A direção fica mais leve q elétrica.

Abraços
[/quote]
fala cirdan o meu ta com o tec tec tec nao da ne um segundo de diferença o que pode ser, e a traseira ta dura o que pode ser me dem uma força comprei o meu fas 4meses e me apaixonei estou acompanhando seus recados e entrei para o clube
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 14, 2011 3:53 pm

Se ta duro é problema nas esferas amigo.

E o Tec-tec precisa saber se é na bomba ou na esfera dianteira central. Se for a esfera, acho q só trocando a conjutora dela. A bomba eu acho q da reparo amigo.

Abraços
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#10

Mensagem por Mingoni » Seg Mar 28, 2011 5:36 pm

Fala Cirdan blza?

Esqueci de reportar que o problema foi resolvido pouco tempo depois de comprar o carro,
a solução foi a troca das 3 esferas dianteiras que estavam ruins.

Abraços

[quote name='Cirdan' post='12569' date='Mar 14 2011, 03:53 PM']
Se ta duro é problema nas esferas amigo.

E o Tec-tec precisa saber se é na bomba ou na esfera dianteira central. Se for a esfera, acho q só trocando a conjutora dela. A bomba eu acho q da reparo amigo.

Abraços
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 28, 2011 10:24 pm

Que bom q foi somente as esferas amigo... ruim é quando algum sistema da problema.

O meu a bomba não tava vazando, mas tava batendo...

Abraços
Responder