Por favor me ajudem
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Pessoal bom dia:
Esta semana troquei as esferas dianteiras do meu carro, a suspensão ficou ótima o carro não quica mais, porém estou sentindo algumas diferenças vamos lá.
1º) Antes de trocar as esferas inclusive a acumuladora o carro ficava no tek tek constante, isso parou após as trocas mas agora quando percebo que a acumuladoras esta funcionando ela faz trrrrrr relativamente alto.
2º) Percebi também que entre o cabeçote e aquela aquela capa de plástico que fica na frente escuto o mesmo trrrrrr só que constante um pouco mais baixo.
3º) hoje pela manhã a direção estava mais dura, o freio esta ok e a suspensão também aparentemente esta ok.
Por favor me ajudem pois estou ficando preocupado.
Obrigado a todos.
Esta semana troquei as esferas dianteiras do meu carro, a suspensão ficou ótima o carro não quica mais, porém estou sentindo algumas diferenças vamos lá.
1º) Antes de trocar as esferas inclusive a acumuladora o carro ficava no tek tek constante, isso parou após as trocas mas agora quando percebo que a acumuladoras esta funcionando ela faz trrrrrr relativamente alto.
2º) Percebi também que entre o cabeçote e aquela aquela capa de plástico que fica na frente escuto o mesmo trrrrrr só que constante um pouco mais baixo.
3º) hoje pela manhã a direção estava mais dura, o freio esta ok e a suspensão também aparentemente esta ok.
Por favor me ajudem pois estou ficando preocupado.
Obrigado a todos.
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
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- Munhoz
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Bom dia mingoni.
Sobre a direção dura, verifica os filtros do LHM, quando estão sujos ela é a primeira a sentir..
Agora sobre treeeec fica dificil saber.. no meu carro eu consigo diferenciar o barulho da bomba, mas também tem um barulho parecido porém constante que vem dos bicos injetores (no meu carro está alto mesmo).
poe uma chave de fenda grande na bomba (não muito perto da correia!! :P ) e poe a mão ou o ouvido, quando ela funcionar vc vai perceber.
Abs
Sobre a direção dura, verifica os filtros do LHM, quando estão sujos ela é a primeira a sentir..
Agora sobre treeeec fica dificil saber.. no meu carro eu consigo diferenciar o barulho da bomba, mas também tem um barulho parecido porém constante que vem dos bicos injetores (no meu carro está alto mesmo).
poe uma chave de fenda grande na bomba (não muito perto da correia!! :P ) e poe a mão ou o ouvido, quando ela funcionar vc vai perceber.
Abs
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Fala Munhoz blza cara.
Obrigado pela força, engraçado você falando pois o meu parece que vem dos bicos tbm, o barulho é como se vc ouvisse fuga de corrente né, mas não tem nada escapando.
Agora com relação a limpeza como eu executo? Onde ficam os filtros exatamente. O meu carro aparentemente tbm esta com excesso de LHM
Abraços
[quote name='Munhoz' post='11027' date='Sep 16 2010, 10:10 AM']
Bom dia mingoni.
Sobre a direção dura, verifica os filtros do LHM, quando estão sujos ela é a primeira a sentir..
Agora sobre treeeec fica dificil saber.. no meu carro eu consigo diferenciar o barulho da bomba, mas também tem um barulho parecido porém constante que vem dos bicos injetores (no meu carro está alto mesmo).
poe uma chave de fenda grande na bomba (não muito perto da correia!! :P ) e poe a mão ou o ouvido, quando ela funcionar vc vai perceber.
Abs
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Obrigado pela força, engraçado você falando pois o meu parece que vem dos bicos tbm, o barulho é como se vc ouvisse fuga de corrente né, mas não tem nada escapando.
Agora com relação a limpeza como eu executo? Onde ficam os filtros exatamente. O meu carro aparentemente tbm esta com excesso de LHM
Abraços
[quote name='Munhoz' post='11027' date='Sep 16 2010, 10:10 AM']
Bom dia mingoni.
Sobre a direção dura, verifica os filtros do LHM, quando estão sujos ela é a primeira a sentir..
Agora sobre treeeec fica dificil saber.. no meu carro eu consigo diferenciar o barulho da bomba, mas também tem um barulho parecido porém constante que vem dos bicos injetores (no meu carro está alto mesmo).
poe uma chave de fenda grande na bomba (não muito perto da correia!! :P ) e poe a mão ou o ouvido, quando ela funcionar vc vai perceber.
Abs
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Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
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- Munhoz
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Exatamente, parece fuga de corrente.. rs
Eu acho que tem a ver com o combustível porque tem vez que eles não fazem tanto barulho assim.
Os filtros ficam dentro do reservatório, já existem alguns tópicos descrevendo detalhadamente como faz.. mas é bem simples, desconecta todas as mangueiras do reservatório e tira o copo (onde vão as mangueiras) fora, o filtro fica preso ali. É só passar uma água, secar bem e por de volta. Só tem que tomar cuidado com as mangueiras que já devem estar ressecadas.
Pra medir o nível de LHM, vc deve colocar a susp. na altura máxima e verificar o marcador, o disco laranja tem que ficar entre os riscos laranjas.. rs
Mas eu acredito que LHM a mais não tem problema, a bomba puxa de baixo e em cima só tem retorno...
Abs
[quote name='Mingoni' post='11031' date='Sep 16 2010, 11:49 AM']
Fala Munhoz blza cara.
Obrigado pela força, engraçado você falando pois o meu parece que vem dos bicos tbm, o barulho é como se vc ouvisse fuga de corrente né, mas não tem nada escapando.
Agora com relação a limpeza como eu executo? Onde ficam os filtros exatamente. O meu carro aparentemente tbm esta com excesso de LHM
Abraços
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Eu acho que tem a ver com o combustível porque tem vez que eles não fazem tanto barulho assim.
Os filtros ficam dentro do reservatório, já existem alguns tópicos descrevendo detalhadamente como faz.. mas é bem simples, desconecta todas as mangueiras do reservatório e tira o copo (onde vão as mangueiras) fora, o filtro fica preso ali. É só passar uma água, secar bem e por de volta. Só tem que tomar cuidado com as mangueiras que já devem estar ressecadas.
Pra medir o nível de LHM, vc deve colocar a susp. na altura máxima e verificar o marcador, o disco laranja tem que ficar entre os riscos laranjas.. rs
Mas eu acredito que LHM a mais não tem problema, a bomba puxa de baixo e em cima só tem retorno...
Abs
[quote name='Mingoni' post='11031' date='Sep 16 2010, 11:49 AM']
Fala Munhoz blza cara.
Obrigado pela força, engraçado você falando pois o meu parece que vem dos bicos tbm, o barulho é como se vc ouvisse fuga de corrente né, mas não tem nada escapando.
Agora com relação a limpeza como eu executo? Onde ficam os filtros exatamente. O meu carro aparentemente tbm esta com excesso de LHM
Abraços
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Editado pela última vez por Munhoz em Sex Set 17, 2010 2:31 am, em um total de 1 vez.
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Valeu pela força cirdan vocês são muito gente boa nunca desamparam um citroentista rs
Agora uma nova dúvida, percebi que quando o meu carro esta no D ou no R do câmbio próximo a roda faz um barulho que parece de carrinho de controle remoto rs nheeee é normal? seria o sistema de tração? Desculpe derrepente a minha ignorância é que não manjo muito rs
Abraços
[quote name='Cirdan' post='11044' date='Sep 16 2010, 05:40 PM']
O problema é sujeira amigo. Sempre q vc abre o sistema, a sujeira vai pro filtro e barra.
Limpa eles q vc vai sentir o carro novo mesmo. A direção fica mais leve q elétrica.
Abraços
[/quote]
Agora uma nova dúvida, percebi que quando o meu carro esta no D ou no R do câmbio próximo a roda faz um barulho que parece de carrinho de controle remoto rs nheeee é normal? seria o sistema de tração? Desculpe derrepente a minha ignorância é que não manjo muito rs
Abraços
[quote name='Cirdan' post='11044' date='Sep 16 2010, 05:40 PM']
O problema é sujeira amigo. Sempre q vc abre o sistema, a sujeira vai pro filtro e barra.
Limpa eles q vc vai sentir o carro novo mesmo. A direção fica mais leve q elétrica.
Abraços
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Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
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Olha amigo... eu já tive carro automatico de varias marcas na casa dos meus pais.
E todos os Citroen's q passaram tem esse zunido... como se tivesse um comando eletronico fazendo barulho.
A Picasso mesmo ta com esse barulho e não tem apresentado nenhum problema no cambio, muito pelo contrario. De tempos em tempos ela fica mais suave e rapida.
Abraços
E todos os Citroen's q passaram tem esse zunido... como se tivesse um comando eletronico fazendo barulho.
A Picasso mesmo ta com esse barulho e não tem apresentado nenhum problema no cambio, muito pelo contrario. De tempos em tempos ela fica mais suave e rapida.
Abraços
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[quote name='Cirdan' post='11044' date='Sep 16 2010, 05:40 PM']
O problema é sujeira amigo. Sempre q vc abre o sistema, a sujeira vai pro filtro e barra.
Limpa eles q vc vai sentir o carro novo mesmo. A direção fica mais leve q elétrica.
Abraços
[/quote]
fala cirdan o meu ta com o tec tec tec nao da ne um segundo de diferença o que pode ser, e a traseira ta dura o que pode ser me dem uma força comprei o meu fas 4meses e me apaixonei estou acompanhando seus recados e entrei para o clube
O problema é sujeira amigo. Sempre q vc abre o sistema, a sujeira vai pro filtro e barra.
Limpa eles q vc vai sentir o carro novo mesmo. A direção fica mais leve q elétrica.
Abraços
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fala cirdan o meu ta com o tec tec tec nao da ne um segundo de diferença o que pode ser, e a traseira ta dura o que pode ser me dem uma força comprei o meu fas 4meses e me apaixonei estou acompanhando seus recados e entrei para o clube
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Fala Cirdan blza?
Esqueci de reportar que o problema foi resolvido pouco tempo depois de comprar o carro,
a solução foi a troca das 3 esferas dianteiras que estavam ruins.
Abraços
[quote name='Cirdan' post='12569' date='Mar 14 2011, 03:53 PM']
Se ta duro é problema nas esferas amigo.
E o Tec-tec precisa saber se é na bomba ou na esfera dianteira central. Se for a esfera, acho q só trocando a conjutora dela. A bomba eu acho q da reparo amigo.
Abraços
[/quote]
Esqueci de reportar que o problema foi resolvido pouco tempo depois de comprar o carro,
a solução foi a troca das 3 esferas dianteiras que estavam ruins.
Abraços
[quote name='Cirdan' post='12569' date='Mar 14 2011, 03:53 PM']
Se ta duro é problema nas esferas amigo.
E o Tec-tec precisa saber se é na bomba ou na esfera dianteira central. Se for a esfera, acho q só trocando a conjutora dela. A bomba eu acho q da reparo amigo.
Abraços
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Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
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