Xantia 95 - Mecanico e peças urgente

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
caiov23
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 09, 2010 6:28 pm
Nome: Caio Vinicius

#1

Mensagem por caiov23 » Sex Set 10, 2010 10:33 am

Olá Galera blz. Sou novo no Forum e preciso muito da ajuda de vcs. comprei Um Xantia em um leilão e apaixonei no carro, apesa de estar com uns defeitos ele é maravilhoso de dirigir. Só que ele esta com os seguintes defeitos.

1- Ta vazando óleo do motor e hidarulico.
2- Ele ta vazando gasolina tbm. creio que o cano que leva o combustivel para o motor esteja furado em algum lugar.
3- o cambio dele parou de funcionar, não encaixa marcha. Eu vi lá que tem tipo uma esfera que encaixa num anel que esta solto, pois estava amarrado com um arame e o arame soltou.

Gostaria que os amigos do forum que saibe de um mecanico aqui em goiania para consertar o carro pois se não serei obrigado a leva-lo na citroen e ser roubado a mão armada lá. as peças que necessito são

1-"cebolinha" do oleo que esta causando o vazamento do oleo do motor.
2 - essa tal peça do cambio, que mencionei, não sei o nome dela.

mas no geral oque devo proceder para arrumar minha maquina.


caiov23
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 09, 2010 6:28 pm
Nome: Caio Vinicius

#2

Mensagem por caiov23 » Sex Set 10, 2010 6:54 pm

eu encontrei a cebolinha do xantia na citroen memso por 32,00.
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#3

Mensagem por gatutinho » Sáb Set 11, 2010 4:43 pm

BOA TARDE AMIGO,EM PRIMEIRO LUGAR QUERO LHE DAR PARABENS PELA AQUISIÇÃO,VOCE ESTA COM UM VERDADEIRO CARRO.EM SEGUNDO QUERO TE DIZER PRA NÃO TER MEDO DOS PROBLEMAS QUE O XANTIA APRESENTAR,POIS TODOS TEM SOLUÇÃO,O IMPORTANTE É TER PACIENCIA E PRUDENCIA.NÃO DEIXE QUALQUER UM MEXER NO CARRO.EU TENHO DOIS ,UM XANTIA 2.0 16 VALVULAS ANO 95,E UM XANTIA ACTIVA TURBO 2.0 ANO 97,E ESTOU BASTANTE SATISFEITO.

QUANTO AO VAZAMENTO DE GASOLINA,OBSERVE SE NÃO É UMA MANGUEIRA QUE SAI DO FILTRO DE GASOLINA,FICA PROXIMO AO PNEU TRAZEIRO DO LADO DIREITO,POR BAIXO DO CARRO,ESSA MANGUEIRA LIGA O FILTRO Á TUBULAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTIVEL QUE SEGUE PRA O MOTOR.NO MEU CASO ESTAVA RESSECADA.

BOA SORTE.

GATUTO. :icon_smile_8ball:
caiov23
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 09, 2010 6:28 pm
Nome: Caio Vinicius

#4

Mensagem por caiov23 » Sáb Set 11, 2010 9:00 pm

[quote name='gatutinho' post='10943' date='Sep 11 2010, 04:43 PM']
BOA TARDE AMIGO,EM PRIMEIRO LUGAR QUERO LHE DAR PARABENS PELA AQUISIÇÃO,VOCE ESTA COM UM VERDADEIRO CARRO.EM SEGUNDO QUERO TE DIZER PRA NÃO TER MEDO DOS PROBLEMAS QUE O XANTIA APRESENTAR,POIS TODOS TEM SOLUÇÃO,O IMPORTANTE É TER PACIENCIA E PRUDENCIA.NÃO DEIXE QUALQUER UM MEXER NO CARRO.EU TENHO DOIS ,UM XANTIA 2.0 16 VALVULAS ANO 95,E UM XANTIA ACTIVA TURBO 2.0 ANO 97,E ESTOU BASTANTE SATISFEITO.

QUANTO AO VAZAMENTO DE GASOLINA,OBSERVE SE NÃO É UMA MANGUEIRA QUE SAI DO FILTRO DE GASOLINA,FICA PROXIMO AO PNEU TRAZEIRO DO LADO DIREITO,POR BAIXO DO CARRO,ESSA MANGUEIRA LIGA O FILTRO Á TUBULAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTIVEL QUE SEGUE PRA O MOTOR.NO MEU CASO ESTAVA RESSECADA.

BOA SORTE.

GATUTO. :icon_smile_8ball:
[/quote]

Olá Gatutinho tudo bom? Obrigado, eu percebi mesmo que era um verdadeiro carro quendo o olhei lá no leilão.
Muito obrigado pela dica pois é nesse ponto do carro carro mesmo que esta vazando gasolina, bem em cima do pneus traseiro direito. Vou verificar isso amanhã se é realmente essa mangueira. valeu mesmo.

O Xantia é realmente um exelente carro, nunca dirigi um igual.

Abraços
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Set 13, 2010 9:24 am

Essas peças são baratas amigo... vc não vai ter problema de achar não.

Se vc tiver outro carro e espaço, as vezes vale a pena colocar a mão na massa e arrumar em casa.

Abraços
caiov23
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 09, 2010 6:28 pm
Nome: Caio Vinicius

#6

Mensagem por caiov23 » Ter Set 14, 2010 8:09 pm

Valeu pela atenção Galera .

Eu to querendo começar a fazer isso mesmo mas conheço 0% de mecanica <_< . Mas quero mesmo por a mão na massa e por pra rodar minha maquina eu mesmo.
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#7

Mensagem por glenio » Qui Set 16, 2010 10:54 am

OLÁ CAIO !!!
SEGUINTE : TENHO O MEU CARRO A 3 ANOS
COM O TEMPO VC APRENDE A MEXER EM MUITA COISA
COMIGO FOI ASSIM ! POIS SOU BASTANTE CURIOSO.
SEI MEXER MUITA COISA , MAS MUITA COISA MESMO
AQUI EM GOIANIA QUASE NAW TEM MECANICO PRA
ESSE CARRO E OS QUE TEM QUEREM ARRANCAR O COURO
ME LIGA AGENTE MARCA UM FINAL DE SEMANA VC VEM NA
MINHA CASA E AGENTE DÁ UMA OLHADA , TENHO VARIAS CHAVES
QUASE UMA OFICINA EM CASA RSRSRSRSRSRS VARIAS
PEÇAS DE REPOSIÇÃOE O QUE EU NAW TIVER SEI DE VARIOS
LOCAIS AQUI EM GOIANIA MESMO QUE TEM PEÇAS .
VASMOS POR ESSE CARRO PRA ANDAR ! É UM PECADO
ELE FICAR PARADO ...!!!!!!!
62- 9298-1612
ATÉ MAIS
caiov23
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 09, 2010 6:28 pm
Nome: Caio Vinicius

#8

Mensagem por caiov23 » Qui Set 16, 2010 12:59 pm

Ai galera to aqui em agradecimento aos membros do clube citroen, em especial o glenio.
Valeu mesmo, to muito satisfeito com os irmãos do clube.

Abraços e muito obrigado.

Vamos por a máquina para andar.
Augusto Proetti
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 3:43 am
Nome: Velho Amigo

#9

Mensagem por Augusto Proetti » Seg Nov 29, 2010 12:48 pm

Galera, bom dia à todos!
É meu primeiro post, e vou pegando "carona" neste, pois estou precisando de peças para o meu Xantia.
Alguém pode me indicar revendedoras de peças na região de Osasco, além da Geralparts na Raposo ?

É que não achei algumas peças na Geralparts, que aliás, tem um atendimento muito bom e o atendente Edvaldo, que me atendeu via fone demonstrou grande conhecimento técnico, além da simpatia natural.

Bom, estou precisando de:
01 jogo de bronzinas de Biela (medida 0,30).
01 jogo de bronzina de Mancal (medida 0,30).
01 Correia do Alternador e Ar código 52871.
Pistões e Anéis (medida 0,20).
Arruelas de Aproximação (ajuste).

Só para constar, na Geralparts, consegui a Bomba de Óleo, jogo de Juntas, Correia Dentada, tudo com um preço excelente e ainda pagando à vista, 5% de desconto. Muito bom !

Agradeço pelas indicações que poderão ser passadas por e-mail, minha conta é : augustoproetti@uol.com.br
ou por fone, pelo celular 011-8695.3695.

Abraços, e que Deus abençoe à todos.
Responder