Duvida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#1

Mensagem por Mingoni » Sex Set 03, 2010 9:23 am

Galera gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Meu xantia glx 2.0 16v, automático 99/99 quando eu estou com o carro ligado e paro em algum lugar em que a frente fica mais alta que a traseira (como se fosse entrar na garagem) a traseira automaticamente abaixa um pouco mais, mas assim que eu ponho o carro em movimento ela normaliza a altura, isso é normal? Com o carro desligado e parado ela se mantém mas nesses casos ela abaixa um pouco automaticamente.

Abraços


Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Set 03, 2010 12:14 pm

Normal amigo... ela fica trabalhando o tempo todo.

O meu, eu chegava a colocar em N e puxar o freio de mão. Uma vez no transito ele subiu e desceu a traseira umas 3 vezes. É como se ele estivesse ajustando o carro.

Quanto tem carga é loko, Lembro uma vez q lotei o carro de latas de tinta e ele parecia estar vazio.

Se vc deixar ele ligado enquanto carrega, ele vai se ajustando... perfeito.

Abraços
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#3

Mensagem por atk1963 » Sex Set 03, 2010 1:16 pm

Concordo com o Cirdan!
O sistema de suspensão é controlado eletrônicamente. Em qualquer condição de uso um módulo se encarrega de manter nivelado o carro. Pena que esse sistema só existe atualmente no C5 e em veículos de altíssimo padrão (Porsche Cayenne Turbo, por exemplo).
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#4

Mensagem por Mingoni » Sex Set 03, 2010 1:41 pm

[quote name='Cirdan' post='10816' date='Sep 3 2010, 12:14 PM']
Normal amigo... ela fica trabalhando o tempo todo.

O meu, eu chegava a colocar em N e puxar o freio de mão. Uma vez no transito ele subiu e desceu a traseira umas 3 vezes. É como se ele estivesse ajustando o carro.

Quanto tem carga é loko, Lembro uma vez q lotei o carro de latas de tinta e ele parecia estar vazio.

Se vc deixar ele ligado enquanto carrega, ele vai se ajustando... perfeito.

Abraços
[/quote]


Valeu Galera este fórum é show de bola muito obrigado pela ajuda

Abraços
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Sex Set 03, 2010 9:47 pm

Meu pai tem um C5 e não se movimenta tanto quando o Xantia.

Andei num Xantia V6 e ele tb se movimenta bastante. Acho q com a redução de funções da suspensão e uma eletronica mais atualizada, ele consegue se mexer menos.

Agora uma coisa, dirigir o C5 novo numa rodovia cheia de curvas chega a ser monotomo. O carro parece q está em reta, de tão seguro e estavel.
Não da medo...

Se a suspensão não aguentar, o ESP entra e corrige. Duvido q alguem capote ou bate um carro desse, duvido mesmo.

Abraços
Responder