Xantia engasgando
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- Nome: Mingoni
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Galera me tirem uma dúvida por favor.
Percebi que meu xantia quando ligo fica em 2.000 rpms e aos poucos vai para o normal. Quando deixo no driver e fico com o carro parado parece que ele da uns soquinhos e quando estou em aceleração contínua as vezes ele da uma falhada.
O que pode ser? Gasolina adulterada? Algum sensor?
abraços
Percebi que meu xantia quando ligo fica em 2.000 rpms e aos poucos vai para o normal. Quando deixo no driver e fico com o carro parado parece que ele da uns soquinhos e quando estou em aceleração contínua as vezes ele da uma falhada.
O que pode ser? Gasolina adulterada? Algum sensor?
abraços
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank"></a>
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- Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
- Nome: Albert
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Olá Mingoni,
Você já trocou o filtro de combustível do carro?
A primeira coisa a fazer é, se VOCÊ não trocou, então faça isso: troque TODOS os filtros e lubrificantes.
Em segundo lugar, concordo com o uso de gasolina aditivada, Podium ou Premium. Realmente após rodar uns 1000km você vai notar a diferença!
Muita gente paga barato pela gasolina comum, de origem duvidosa e depois que o motor dá problemas reclama que o carro não presta... "-O barato sai caro......" Não adianta pensar que está "economizando". Certas atitudes não podem ser medidos pelo preço mais baixo...
Boa sorte!
Albert
Você já trocou o filtro de combustível do carro?
A primeira coisa a fazer é, se VOCÊ não trocou, então faça isso: troque TODOS os filtros e lubrificantes.
Em segundo lugar, concordo com o uso de gasolina aditivada, Podium ou Premium. Realmente após rodar uns 1000km você vai notar a diferença!
Muita gente paga barato pela gasolina comum, de origem duvidosa e depois que o motor dá problemas reclama que o carro não presta... "-O barato sai caro......" Não adianta pensar que está "economizando". Certas atitudes não podem ser medidos pelo preço mais baixo...
Boa sorte!
Albert
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
- Nome: Albert
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Caro Cirdan,
É comprovado que o uso esporádico de gasolina aditivada NÃO influencia em conservação do conjunto motor. Somente com o uso frequente e contínuo há benefícios no sistema de injeção, limpeza da câmara de combustão e melhor performance em motores com taxa de compressão acima de 10:1. Palavras transferidas de engenheiros da área!
É comprovado que o uso esporádico de gasolina aditivada NÃO influencia em conservação do conjunto motor. Somente com o uso frequente e contínuo há benefícios no sistema de injeção, limpeza da câmara de combustão e melhor performance em motores com taxa de compressão acima de 10:1. Palavras transferidas de engenheiros da área!
Exatamente amigo...
Eu sempre uso combustivel aditivado, porem sempre q posso coloco a Podium. Qm usa sabe como o carro melhora na hora.
A Podium não limpa o motor, ela somente faz ele trabalhar na sua melhor fase e isso ajuda a injeção a remapear a central.
A Podium não é boa somente por ter a maior octanagem do mundo. Ela é boa pq possui pouquissimo enxofre e tem aditivos mais nobres.
Uma coisa q eu tenho percebido o bom funcionamento são aditivos comprados a parte.
Essa semana a Picasso tava dando uns pipocos em velocidade constante. Parei num posto e investi 18 reais num aditivo. Melhorou depois de uns 5km. Coloquei o aditivo somente com 20 litros no tanque.
Abraços
Eu sempre uso combustivel aditivado, porem sempre q posso coloco a Podium. Qm usa sabe como o carro melhora na hora.
A Podium não limpa o motor, ela somente faz ele trabalhar na sua melhor fase e isso ajuda a injeção a remapear a central.
A Podium não é boa somente por ter a maior octanagem do mundo. Ela é boa pq possui pouquissimo enxofre e tem aditivos mais nobres.
Uma coisa q eu tenho percebido o bom funcionamento são aditivos comprados a parte.
Essa semana a Picasso tava dando uns pipocos em velocidade constante. Parei num posto e investi 18 reais num aditivo. Melhorou depois de uns 5km. Coloquei o aditivo somente com 20 litros no tanque.
Abraços