Xantia engasgando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#1

Mensagem por Mingoni » Seg Ago 30, 2010 12:21 pm

Galera me tirem uma dúvida por favor.

Percebi que meu xantia quando ligo fica em 2.000 rpms e aos poucos vai para o normal. Quando deixo no driver e fico com o carro parado parece que ele da uns soquinhos e quando estou em aceleração contínua as vezes ele da uma falhada.

O que pode ser? Gasolina adulterada? Algum sensor?

abraços


Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 30, 2010 12:38 pm

Eu sugiro uma revisão.. rs

Limpeza de bico, velas, filtro, limpeza da TBI..

Abs
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 30, 2010 9:06 pm

Vamos começar pelo mais simples: completa o tanque com Podium.

Se não for, ai passa para a limpeza ou mesmo coloca no scanner para detectar o problema.

Abraços
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#4

Mensagem por atk1963 » Qua Set 01, 2010 10:13 pm

Olá Mingoni,
Você já trocou o filtro de combustível do carro?
A primeira coisa a fazer é, se VOCÊ não trocou, então faça isso: troque TODOS os filtros e lubrificantes.
Em segundo lugar, concordo com o uso de gasolina aditivada, Podium ou Premium. Realmente após rodar uns 1000km você vai notar a diferença!
Muita gente paga barato pela gasolina comum, de origem duvidosa e depois que o motor dá problemas reclama que o carro não presta... "-O barato sai caro......" Não adianta pensar que está "economizando". Certas atitudes não podem ser medidos pelo preço mais baixo...
Boa sorte!
Albert
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qui Set 02, 2010 4:22 pm

Na troca de oleo dos meus carros eu sempre troco junto o filtro de combustivel e pelo menos uma vez por mês eu completo o tanque com gasolina podium.

Dica para qm tem flex: abastece o tanquinho com podium tb.

Abraços
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#6

Mensagem por atk1963 » Sex Set 03, 2010 1:23 pm

Caro Cirdan,
É comprovado que o uso esporádico de gasolina aditivada NÃO influencia em conservação do conjunto motor. Somente com o uso frequente e contínuo há benefícios no sistema de injeção, limpeza da câmara de combustão e melhor performance em motores com taxa de compressão acima de 10:1. Palavras transferidas de engenheiros da área!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Sex Set 03, 2010 9:50 pm

Exatamente amigo...

Eu sempre uso combustivel aditivado, porem sempre q posso coloco a Podium. Qm usa sabe como o carro melhora na hora.

A Podium não limpa o motor, ela somente faz ele trabalhar na sua melhor fase e isso ajuda a injeção a remapear a central.

A Podium não é boa somente por ter a maior octanagem do mundo. Ela é boa pq possui pouquissimo enxofre e tem aditivos mais nobres.

Uma coisa q eu tenho percebido o bom funcionamento são aditivos comprados a parte.

Essa semana a Picasso tava dando uns pipocos em velocidade constante. Parei num posto e investi 18 reais num aditivo. Melhorou depois de uns 5km. Coloquei o aditivo somente com 20 litros no tanque.

Abraços
Responder