Xantia V6 não liga
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:icon_smile_8ball: e ai galera! estou com problemas com meu carango, já postei um tópico relatando um problema com o cambio automático, mas agora o carro esta com problemas de funcionamento, quando o carro está andando, as vezes o carro morre, ontem eu fiu abastecer o carro e quando fui ligar o carro de volta ele não funcionou, virei a chave varias vezes e nada, deixei o carro parado um tempo, desliguei a bateria e nada, até que derrepente liguei de novo ai o carro fucionou, consegui chegar em casa, mas no outro dia o carro não quis funcionar mais, achei que era problema com a bomba de combustivel, mas fiz um teste medindo o contector da bomba e descubri que não estava chegando energia nele, ai liguei um positivo direto da bateria na na bomba de combustivel ai o carro fucionou por um tempo, só que toda vez que eu desligava o carro, eu tinha que tirar o fio que alimentava a bomba, senão a bomba ou a bateria "ia pro saco", fiz issp umas duas vezes, agora nem eu ligando um positivo direto na bomba de combustivel o carro funciona, já testei os relês duplos e cheguei até a substitui-los, e mesmo assim o carro não liga, por favor, se tiver um cara bom de injeção eletrônica no forum me ajudem!!!! :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Olá, boa tarde, procure olhar todos os fusíveis menores na caixa de fusíveis do motor, em especial o primeiro da fileira da esquerda, e tente troca-lo pra ver se liga, se ligar é fusivel com problema.
Simples e barato
Abraços
Simples e barato
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Editado pela última vez por cardlima em Qui Jan 05, 2012 7:22 pm, em um total de 1 vez.
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Boa noite companheiros,
Minha saga está apenas começando...
Hoje cheguei em casa, fui ligar o bichão e ..... NADA!!!
Acende as luzes do painel normalmente, sinal sonoro de chave na ignição, mas na hora de dar a partida, não da nem um tec tec no arranque... Estou preocupado. Estava fuçando a caixa de fusíveis, tirei um por um e consegui constatar o seguinte:
O fusivel 29 - Aquecimento do óculo traseiro - Aquecimento do retrovisor -> Está com marca de aquecimento, está todo estufadinho por dentro tipo borbulhado o plástico.
O fusível 21 - Pulsor de ar do aquecimento ou refrigeração -> Nem sai do lugar, acho que derreteu por dentro do habitáculo. Já vi que vou ter que abrir.
Já no compartimento do motor o fusível 10 - Lava-farois -> está queimando o tempo todo, substitui um hoje e queimou na hora.
Pelo que estou vendo nenhum desses fusíveis faria o carro não acionar o arranque. Por favor, que puder me ajudar ou dar uma luz, se manifeste. Não sei por onde começar!!
Abraços a todos!!
Minha saga está apenas começando...
Hoje cheguei em casa, fui ligar o bichão e ..... NADA!!!
Acende as luzes do painel normalmente, sinal sonoro de chave na ignição, mas na hora de dar a partida, não da nem um tec tec no arranque... Estou preocupado. Estava fuçando a caixa de fusíveis, tirei um por um e consegui constatar o seguinte:
O fusivel 29 - Aquecimento do óculo traseiro - Aquecimento do retrovisor -> Está com marca de aquecimento, está todo estufadinho por dentro tipo borbulhado o plástico.
O fusível 21 - Pulsor de ar do aquecimento ou refrigeração -> Nem sai do lugar, acho que derreteu por dentro do habitáculo. Já vi que vou ter que abrir.
Já no compartimento do motor o fusível 10 - Lava-farois -> está queimando o tempo todo, substitui um hoje e queimou na hora.
Pelo que estou vendo nenhum desses fusíveis faria o carro não acionar o arranque. Por favor, que puder me ajudar ou dar uma luz, se manifeste. Não sei por onde começar!!
Abraços a todos!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
No meu de vez em quando acontece isso... as vezes paro, desligo e nem pega mais...
SOLUÇÂO: dar uns "tó tó" (um pouco forte) com uma chave de venda no motor de arranque que ele volta a funcionar...
o mecanico fez o orçamento em R$350,00 pra arrumar o motor de arranque...
SOLUÇÂO: dar uns "tó tó" (um pouco forte) com uma chave de venda no motor de arranque que ele volta a funcionar...
o mecanico fez o orçamento em R$350,00 pra arrumar o motor de arranque...
Editado pela última vez por Hernandes em Qui Jan 05, 2012 1:11 pm, em um total de 1 vez.
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caríssimo, tudo bem que não sei nem onde fica o do v6.. de repente a mão de obra é grande.
Mas se for de fácil acesso, desmonta, limpa, lubrifica, troca as escovas e monta. Ta novo!! Dá até para trocar aquela pecinha que me fugiu o nome, mas é uma bobina que empurra um garfinho para frente, as vezes ela começa a emperrar também. Ouvi dizer que é a mesma do corsa. A GM também usa muitas peças Valeo.
Já fiz isso em motor vw ar e em towner, no xantia quem fez foi meu pai uma vez.
Mas se for de fácil acesso, desmonta, limpa, lubrifica, troca as escovas e monta. Ta novo!! Dá até para trocar aquela pecinha que me fugiu o nome, mas é uma bobina que empurra um garfinho para frente, as vezes ela começa a emperrar também. Ouvi dizer que é a mesma do corsa. A GM também usa muitas peças Valeo.
Já fiz isso em motor vw ar e em towner, no xantia quem fez foi meu pai uma vez.
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Munhoz, a peça em questão que você se refere se chama, "automático" popularmente. É quem faz o eixo do motor de arranque acionar a cremalheira do volante do motor.
Mas pessoal, não sei bem se é o arranque ou automático, pq não faz barulho nenhum. Quando o arranque está ruim, normalmente ele dá algum sinal de tentativa de partida e o automático quando está "colado" é a mesma coisa, faz um "tec" seco sempre que se tenta dar a partida.
Lembro que não estou ouvindo o som da bomba de gasosa funcionando, apenas algo acionando e "desacionando" alguns segundos depois de virar a chave e ao dar a partida o carro corta a alimentação de tudo (bancos, rádio, luzes) só retornando ao largar a chave. Mas se fosse bomba de gasolina o caro não iria ficar sem dar partida, ele tentaria partir mas o motor não entraria em regime de funcionamento. Estou encucado com essa agora.
Estive olhando o motor hoje e percebi que não tenho o tal botão de reset da bomba em caso de colisão. Me preocupou isso.
Até tentei levantar o carro com o macaco pra localizar o motor de arranque, mas soquei o carro no chão no dia anterior, agora estou ferrado!!
Logo agora que estava me preparando pra trocar minhas mangueiras e fazer minha primeira limpeza nos filtros do LHM.
Mas pessoal, não sei bem se é o arranque ou automático, pq não faz barulho nenhum. Quando o arranque está ruim, normalmente ele dá algum sinal de tentativa de partida e o automático quando está "colado" é a mesma coisa, faz um "tec" seco sempre que se tenta dar a partida.
Lembro que não estou ouvindo o som da bomba de gasosa funcionando, apenas algo acionando e "desacionando" alguns segundos depois de virar a chave e ao dar a partida o carro corta a alimentação de tudo (bancos, rádio, luzes) só retornando ao largar a chave. Mas se fosse bomba de gasolina o caro não iria ficar sem dar partida, ele tentaria partir mas o motor não entraria em regime de funcionamento. Estou encucado com essa agora.
Estive olhando o motor hoje e percebi que não tenho o tal botão de reset da bomba em caso de colisão. Me preocupou isso.
Até tentei levantar o carro com o macaco pra localizar o motor de arranque, mas soquei o carro no chão no dia anterior, agora estou ferrado!!
Logo agora que estava me preparando pra trocar minhas mangueiras e fazer minha primeira limpeza nos filtros do LHM.
Xantia Exclusive V6 3.0i
- Munhoz
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Bom, dele cortar tudo durante a partida é normal, o meu faz isso também.
O botão de impacto que tem no meu, se ele desarmar o carro não pega, mas o motor vira sim, então não acho que ele seja o problema no seu carro.
Está parecendo ser algum relé ou fusível mesmo, me lembrei que junto com o módulo vão dois relés grandes, tira eles e passa um limpa contato. Da uma verificada em todos os reles.
O botão de impacto que tem no meu, se ele desarmar o carro não pega, mas o motor vira sim, então não acho que ele seja o problema no seu carro.
Está parecendo ser algum relé ou fusível mesmo, me lembrei que junto com o módulo vão dois relés grandes, tira eles e passa um limpa contato. Da uma verificada em todos os reles.
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Munhoz, me diz uma coisa.
Se fosse bomba de combustível ele tentaria dar partida não é isso? Acionando o motor de arranque e por não chegar combustível nos bicos ele não entraria em regime de funcionamento. Acho que não existe nenhuma configuração no módulo dele que iniba a partida do arranque em caso de pane na bomba de gasosa.
Sabe se isso pode ocorrer??
Abraço!
Se fosse bomba de combustível ele tentaria dar partida não é isso? Acionando o motor de arranque e por não chegar combustível nos bicos ele não entraria em regime de funcionamento. Acho que não existe nenhuma configuração no módulo dele que iniba a partida do arranque em caso de pane na bomba de gasosa.
Sabe se isso pode ocorrer??
Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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Pois é rapaz, tentei achar o danado do motor de arranque e não encontrei. Tirei o filtro de ar, achei até o que eu não queria (dois chicotes soltos, acho que é do módulo do câmbio), menos o bendito arranque.
Ouço até o relé acionando, mas o "mulequinho" pegar que é bom nada....
Acho que vou pedir arrego e chamar um eletricista... :icon_smile_8ball:
Qualquer novidade posto aqui.
Muito obrigado Munhoz!!!
Ouço até o relé acionando, mas o "mulequinho" pegar que é bom nada....
Acho que vou pedir arrego e chamar um eletricista... :icon_smile_8ball:
Qualquer novidade posto aqui.
Muito obrigado Munhoz!!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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Bom dia Xanteiros,
Como sou brasileiro e não desisto nunca...
Passei esses dias procurando soluções no interior do carro como, caixa de fusíveis, motor do teto solar (engrenagem destruída), enfim...
Necessito que os amigos do fórum que tenham um V6, me digam por favor, o quão mais exato puderem onde fica este bendito motor de partida. Já olhei em todas as partes por cima do motor e não encontrei. Preciso saber dessa posição, pois como o carro está no nível mais baixo, não consigo colocar macaco pra levantá-lo e ver por baixo.
Obrigado a todos!!
Como sou brasileiro e não desisto nunca...
Passei esses dias procurando soluções no interior do carro como, caixa de fusíveis, motor do teto solar (engrenagem destruída), enfim...
Necessito que os amigos do fórum que tenham um V6, me digam por favor, o quão mais exato puderem onde fica este bendito motor de partida. Já olhei em todas as partes por cima do motor e não encontrei. Preciso saber dessa posição, pois como o carro está no nível mais baixo, não consigo colocar macaco pra levantá-lo e ver por baixo.
Obrigado a todos!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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fica na parte de traz do motor, olha por cima dele, atras do adesivo escrito V6 vai ver ele lá.
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Vagner Ricardo dos Santos
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Vagner Ricardo dos Santos
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