XANTIA 2.0 Turbo Activa ano 97
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Cara, Xantia você já conhece...
Se gosta do carro e da engenharia que ele carrega, na minha opinião vai fundo, abraça até com as pernas, porque é um ACTIVA!!! aushuashu
Já dirigiu ele?
Se gosta do carro e da engenharia que ele carrega, na minha opinião vai fundo, abraça até com as pernas, porque é um ACTIVA!!! aushuashu
Já dirigiu ele?
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Ago 13, 2010 2:03 am, em um total de 1 vez.
Ae Munhoz , ta vivo.
Depende do preço que pedem , acho que é um ótimo negócio , mas como vc sabe é carro para casamento e haja grana pra manter , são 10 esferas e um turbo exclusivo dessa versão , resumindo , é só pra dar role de domingão e fazer os os outros ficarem comendo poeira. vou te dizer , anda mais que v6.
Depende do preço que pedem , acho que é um ótimo negócio , mas como vc sabe é carro para casamento e haja grana pra manter , são 10 esferas e um turbo exclusivo dessa versão , resumindo , é só pra dar role de domingão e fazer os os outros ficarem comendo poeira. vou te dizer , anda mais que v6.
O carro é um V6, porem tem motor 2.0 Turbo. Sistema de freio é mais eficiente q do V6.
Se vc mexer na programação do Turbo, consegue 200cv facil nesse caro.
Ele é 10 esferas. É algo maravihoso de se guiar. Esse é o tipico carro q numa rodovia com curvas pode chamar até BMW pro pau q toma feio amigo.
Se com um Xantia de 6 esferas eu já dava um coro, com o activa da para fazer milagre. Coloca uns pneus bons nele e vc vai ver como é...
Vc começa achar até Subaru ruim amigo... pra vc ter uma ideia.
De todos os modelos q eu dirigi, só teve um q me passou mais segurança q o Xantia Activa: Lancer EVO X. Esse ultimo q lançou agora... aquele sim é o Diabo em forma de carro.
Agora, cuidado com a manutenção. Esse dai vc vai ter q cuidar muito. Faz uma revisão daquelas e encosta sempre para olhar. Pq se ele parar na rua vai uma facada daquelas.
É melhor uma paulada por mês do q um tiro depois de 3 meses.
Abraços
Se vc mexer na programação do Turbo, consegue 200cv facil nesse caro.
Ele é 10 esferas. É algo maravihoso de se guiar. Esse é o tipico carro q numa rodovia com curvas pode chamar até BMW pro pau q toma feio amigo.
Se com um Xantia de 6 esferas eu já dava um coro, com o activa da para fazer milagre. Coloca uns pneus bons nele e vc vai ver como é...
Vc começa achar até Subaru ruim amigo... pra vc ter uma ideia.
De todos os modelos q eu dirigi, só teve um q me passou mais segurança q o Xantia Activa: Lancer EVO X. Esse ultimo q lançou agora... aquele sim é o Diabo em forma de carro.
Agora, cuidado com a manutenção. Esse dai vc vai ter q cuidar muito. Faz uma revisão daquelas e encosta sempre para olhar. Pq se ele parar na rua vai uma facada daquelas.
É melhor uma paulada por mês do q um tiro depois de 3 meses.
Abraços
-
- Habilitado
- Mensagens: 51
- Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
- Nome: Japz
- Localização: Americana - SP
Opa! Eu tenho um activa turbo.
E digo uma coisa... amo esse carro... Tenho 2 gol GTS, um POlo e esse carro e digo que ele é de uso diário.
Carro macio, gostoso de dirigir e muito torcudo... Infelizmente um cego encostou na lateral dele hoje a tarde e fez um amassado na porta/paralamas que eu só vi agora a noite, quando saía do trabalho...
Sobre o turbo, é um garret T2 com a carcaça quente própria pro coletor do xantia... nada que não seja resolvido facilmente... Na pior das hipóteses, vc compra uma nova.. heheh...
Morro de vontade de reformar o meu (pq tá com a pintura fosqueada... e agora com esse amassado...)... mas fiz a burrada de financiar o polo em 60x... e o meu orçamento não permite 2 contas elevadas ao mesmo tempo...
Te digo uma coisa... se quiser comprar um xantia activa, leve pra algum mecânico especializado e peça o aval dele... se tiver ok, manda bala pq é de longe, o melhor carro que eu já tive... conforto, exclusividade, segurança e muitos olhares te esperam de braços abertos!
E digo uma coisa... amo esse carro... Tenho 2 gol GTS, um POlo e esse carro e digo que ele é de uso diário.
Carro macio, gostoso de dirigir e muito torcudo... Infelizmente um cego encostou na lateral dele hoje a tarde e fez um amassado na porta/paralamas que eu só vi agora a noite, quando saía do trabalho...
Sobre o turbo, é um garret T2 com a carcaça quente própria pro coletor do xantia... nada que não seja resolvido facilmente... Na pior das hipóteses, vc compra uma nova.. heheh...
Morro de vontade de reformar o meu (pq tá com a pintura fosqueada... e agora com esse amassado...)... mas fiz a burrada de financiar o polo em 60x... e o meu orçamento não permite 2 contas elevadas ao mesmo tempo...
Te digo uma coisa... se quiser comprar um xantia activa, leve pra algum mecânico especializado e peça o aval dele... se tiver ok, manda bala pq é de longe, o melhor carro que eu já tive... conforto, exclusividade, segurança e muitos olhares te esperam de braços abertos!
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
O unico problema desse Xantia Activa é achar qm mexe.
O amigo q possui pode passar o endereço de uma oficina boa q cuida. Pq pelo q sei, tem concessionaria q não mexe não. A concessionaria q levo os Citroens q tive e tenho não cuidam desse carro não.
Só Citroen antiga q ainda tem tecnico especializado garante o serviço. Trocar e regularar a esfera da barra estabilizadora é super complicado amigo.
Abraços
O amigo q possui pode passar o endereço de uma oficina boa q cuida. Pq pelo q sei, tem concessionaria q não mexe não. A concessionaria q levo os Citroens q tive e tenho não cuidam desse carro não.
Só Citroen antiga q ainda tem tecnico especializado garante o serviço. Trocar e regularar a esfera da barra estabilizadora é super complicado amigo.
Abraços
-
- Habilitado
- Mensagens: 51
- Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
- Nome: Japz
- Localização: Americana - SP
[quote name='Cirdan' post='10572' date='Aug 19 2010, 09:56 PM']
O unico problema desse Xantia Activa é achar qm mexe.
O amigo q possui pode passar o endereço de uma oficina boa q cuida. Pq pelo q sei, tem concessionaria q não mexe não. A concessionaria q levo os Citroens q tive e tenho não cuidam desse carro não.
Só Citroen antiga q ainda tem tecnico especializado garante o serviço. Trocar e regularar a esfera da barra estabilizadora é super complicado amigo.
Abraços
[/quote]
Dependendo da cidade acha fácil...
Tem a MotorFast em Sampa, por exemplo... Eu nunca levei meu xantia lá pois nunca precisei... mas é com certeza o local onde eu irei levá-lo, assim que possível..
A assistência que tive por MSN - sem mesmo conhecer o Bruno pessoalmente - quando precisei comprar peças pro meu activa, duvido que qualquer outro lugar ofereça... E tenho a plena convicção que, mesmo sem nunca ter levado o carro lá, eles me atenderiam exatamente da mesma forma.
Levar esses carros na concessionária é fria... Os mecânicos da Le Mans daqui de Americana por exemplo, nem sabiam da existência do Activa Turbo... o mecânico chefe da oficina perguntou como eu adaptei o kit... só por Deus, né... depois dessa, fechei o capô do carro e disse que tinha mudado de idéia... uiahauih
Xantia é o carro, cara. Pode ir de "zóio fechado"... mas antes de fechar o negócio, faça uma avaliação beeeeeeem criteriosa para não ter a infeliz experiência de ter um xantia problemático.
O unico problema desse Xantia Activa é achar qm mexe.
O amigo q possui pode passar o endereço de uma oficina boa q cuida. Pq pelo q sei, tem concessionaria q não mexe não. A concessionaria q levo os Citroens q tive e tenho não cuidam desse carro não.
Só Citroen antiga q ainda tem tecnico especializado garante o serviço. Trocar e regularar a esfera da barra estabilizadora é super complicado amigo.
Abraços
[/quote]
Dependendo da cidade acha fácil...
Tem a MotorFast em Sampa, por exemplo... Eu nunca levei meu xantia lá pois nunca precisei... mas é com certeza o local onde eu irei levá-lo, assim que possível..
A assistência que tive por MSN - sem mesmo conhecer o Bruno pessoalmente - quando precisei comprar peças pro meu activa, duvido que qualquer outro lugar ofereça... E tenho a plena convicção que, mesmo sem nunca ter levado o carro lá, eles me atenderiam exatamente da mesma forma.
Levar esses carros na concessionária é fria... Os mecânicos da Le Mans daqui de Americana por exemplo, nem sabiam da existência do Activa Turbo... o mecânico chefe da oficina perguntou como eu adaptei o kit... só por Deus, né... depois dessa, fechei o capô do carro e disse que tinha mudado de idéia... uiahauih
Xantia é o carro, cara. Pode ir de "zóio fechado"... mas antes de fechar o negócio, faça uma avaliação beeeeeeem criteriosa para não ter a infeliz experiência de ter um xantia problemático.
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
boas galera!o que falar de um xantia activa?nada ele é quase perfeito,eu tenho um e adoro ele uso todo dia se nao pisa ele é economico e qndo pisa nao gasta tanto tbm como flam por ai,bom a matutençao eu nao axo cara pq pego as peças todas originas na argentina e no paraguay o incoveniente é o tempo que demora pra xegarem,bom a matunçao quem faz so eu e o meu mecanico e olha que eu nao manjava nada de mecanica aprendi tudo mexendo nele e no service citroen,bom eu baixei um livro xamado einsa q mostra como fazer a manutençao de nossos xantias inclusive tem mtas informaçoes nesse manual,bom ja ouvi rumores que existem apena 40 xantias desses pelo Brasil todo,intao sinta-se privilegiado em ter um deles,eu nao vendo o meu por nada mas nesses ultimos tempos eu axo q terei q me desfazer da minha maquina pq apareceram contas q nao estavam previstas,agora para comprar um carro desse tem que olhar mta coisa para q nao compre um carro xeio de gambiaras.qualquer coisa é so perguntar.vlw