XANTIA 2.0 Turbo Activa ano 97

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#1

Mensagem por gatutinho » Qui Ago 12, 2010 8:36 am

BOM DIA GENTE ! ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM XANTIA 2.0 TURBO ACTIVA ANO 97, APARENTEMENTE O CARRO ESTA OK,MÁS EU GOSTARIA DE INFORMAÇÕES, SE ALGUEM JÁ TIVER EXPERIENCIA COM ESSE MODELO EU GOSTARIA QUE ME REPASSASSE.UM ABRAÇO A TODOS.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Ago 13, 2010 2:02 am

Cara, Xantia você já conhece...

Se gosta do carro e da engenharia que ele carrega, na minha opinião vai fundo, abraça até com as pernas, porque é um ACTIVA!!! aushuashu

Já dirigiu ele?
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Ago 13, 2010 2:03 am, em um total de 1 vez.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Sex Ago 13, 2010 9:59 am

Ae Munhoz , ta vivo.

Depende do preço que pedem , acho que é um ótimo negócio , mas como vc sabe é carro para casamento e haja grana pra manter , são 10 esferas e um turbo exclusivo dessa versão , resumindo , é só pra dar role de domingão e fazer os os outros ficarem comendo poeira. vou te dizer , anda mais que v6.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Ago 13, 2010 5:20 pm

O carro é um V6, porem tem motor 2.0 Turbo. Sistema de freio é mais eficiente q do V6.

Se vc mexer na programação do Turbo, consegue 200cv facil nesse caro.

Ele é 10 esferas. É algo maravihoso de se guiar. Esse é o tipico carro q numa rodovia com curvas pode chamar até BMW pro pau q toma feio amigo.

Se com um Xantia de 6 esferas eu já dava um coro, com o activa da para fazer milagre. Coloca uns pneus bons nele e vc vai ver como é...

Vc começa achar até Subaru ruim amigo... pra vc ter uma ideia.

De todos os modelos q eu dirigi, só teve um q me passou mais segurança q o Xantia Activa: Lancer EVO X. Esse ultimo q lançou agora... aquele sim é o Diabo em forma de carro.

Agora, cuidado com a manutenção. Esse dai vc vai ter q cuidar muito. Faz uma revisão daquelas e encosta sempre para olhar. Pq se ele parar na rua vai uma facada daquelas.

É melhor uma paulada por mês do q um tiro depois de 3 meses.

Abraços
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#5

Mensagem por Japz » Qui Ago 19, 2010 12:45 am

Opa! Eu tenho um activa turbo.

E digo uma coisa... amo esse carro... Tenho 2 gol GTS, um POlo e esse carro e digo que ele é de uso diário.

Carro macio, gostoso de dirigir e muito torcudo... Infelizmente um cego encostou na lateral dele hoje a tarde e fez um amassado na porta/paralamas que eu só vi agora a noite, quando saía do trabalho...

Sobre o turbo, é um garret T2 com a carcaça quente própria pro coletor do xantia... nada que não seja resolvido facilmente... Na pior das hipóteses, vc compra uma nova.. heheh...

Morro de vontade de reformar o meu (pq tá com a pintura fosqueada... e agora com esse amassado...)... mas fiz a burrada de financiar o polo em 60x... e o meu orçamento não permite 2 contas elevadas ao mesmo tempo...

Te digo uma coisa... se quiser comprar um xantia activa, leve pra algum mecânico especializado e peça o aval dele... se tiver ok, manda bala pq é de longe, o melhor carro que eu já tive... conforto, exclusividade, segurança e muitos olhares te esperam de braços abertos!
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 19, 2010 9:56 pm

O unico problema desse Xantia Activa é achar qm mexe.

O amigo q possui pode passar o endereço de uma oficina boa q cuida. Pq pelo q sei, tem concessionaria q não mexe não. A concessionaria q levo os Citroens q tive e tenho não cuidam desse carro não.

Só Citroen antiga q ainda tem tecnico especializado garante o serviço. Trocar e regularar a esfera da barra estabilizadora é super complicado amigo.

Abraços
Japz
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
Nome: Japz
Localização: Americana - SP

#7

Mensagem por Japz » Seg Set 13, 2010 11:52 pm

[quote name='Cirdan' post='10572' date='Aug 19 2010, 09:56 PM']
O unico problema desse Xantia Activa é achar qm mexe.

O amigo q possui pode passar o endereço de uma oficina boa q cuida. Pq pelo q sei, tem concessionaria q não mexe não. A concessionaria q levo os Citroens q tive e tenho não cuidam desse carro não.

Só Citroen antiga q ainda tem tecnico especializado garante o serviço. Trocar e regularar a esfera da barra estabilizadora é super complicado amigo.

Abraços
[/quote]

Dependendo da cidade acha fácil...

Tem a MotorFast em Sampa, por exemplo... Eu nunca levei meu xantia lá pois nunca precisei... mas é com certeza o local onde eu irei levá-lo, assim que possível..
A assistência que tive por MSN - sem mesmo conhecer o Bruno pessoalmente - quando precisei comprar peças pro meu activa, duvido que qualquer outro lugar ofereça... E tenho a plena convicção que, mesmo sem nunca ter levado o carro lá, eles me atenderiam exatamente da mesma forma.

Levar esses carros na concessionária é fria... Os mecânicos da Le Mans daqui de Americana por exemplo, nem sabiam da existência do Activa Turbo... o mecânico chefe da oficina perguntou como eu adaptei o kit... só por Deus, né... depois dessa, fechei o capô do carro e disse que tinha mudado de idéia... uiahauih

Xantia é o carro, cara. Pode ir de "zóio fechado"... mas antes de fechar o negócio, faça uma avaliação beeeeeeem criteriosa para não ter a infeliz experiência de ter um xantia problemático.
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Ter Set 14, 2010 9:35 am

Concessionaria mais nova é assim mesmo amigo. Eles mal conhecem o C5, quanto mais o Xantia.

Meu pai tem um C5 novo e são somente duas concessionarias em SP q entendem perfeitamente do carro. As outras só enrrolam.

Abraços
tcheskito
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 10:46 am
Nome: tcheskito

#9

Mensagem por tcheskito » Qua Set 29, 2010 7:45 pm

boas galera!o que falar de um xantia activa?nada ele é quase perfeito,eu tenho um e adoro ele uso todo dia se nao pisa ele é economico e qndo pisa nao gasta tanto tbm como flam por ai,bom a matutençao eu nao axo cara pq pego as peças todas originas na argentina e no paraguay o incoveniente é o tempo que demora pra xegarem,bom a matunçao quem faz so eu e o meu mecanico e olha que eu nao manjava nada de mecanica aprendi tudo mexendo nele e no service citroen,bom eu baixei um livro xamado einsa q mostra como fazer a manutençao de nossos xantias inclusive tem mtas informaçoes nesse manual,bom ja ouvi rumores que existem apena 40 xantias desses pelo Brasil todo,intao sinta-se privilegiado em ter um deles,eu nao vendo o meu por nada mas nesses ultimos tempos eu axo q terei q me desfazer da minha maquina pq apareceram contas q nao estavam previstas,agora para comprar um carro desse tem que olhar mta coisa para q nao compre um carro xeio de gambiaras.qualquer coisa é so perguntar.vlw
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Qui Set 30, 2010 9:26 am

Sei que ainda tem 8 mil Xantia em circulação... isso foi um cara da Citroen q me falou com base nos cadastros q eles tem com oficinas e revendas.

Abraços
Responder