Cambio Automatico!!
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Boa tarde pessoal,
Caro Maureci, mande avaliar se não há nada solto dentro da caixa, pode ser qualquer coisa.
Você terá que mexer na caixa de qualquer forma, então mande um mecânico tirar o carter e ver se não há nada visualmente errado. Se não constatar nada, feche novamente e então mande arrumar em uma oficina especializada.
Boa sorte!
Caro Maureci, mande avaliar se não há nada solto dentro da caixa, pode ser qualquer coisa.
Você terá que mexer na caixa de qualquer forma, então mande um mecânico tirar o carter e ver se não há nada visualmente errado. Se não constatar nada, feche novamente e então mande arrumar em uma oficina especializada.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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- Nome: Ferrara
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Prezado Maureci,
nenhuma concessionaria mexe em cambio automatico, principalmente o 4HP20 do Xantia V6.
A unica autorizada da ZF (fabricante do cambio) no Brasil é a Pat Pauliceia em São Paulo. Eles tem inclusive até dinamometro para testar o cambio reformado.
A manutenção do cambio 4HP20 fica no minimo R$ 6.000,00 e no maximo R$ 8.000,00.
Qualquer outra alternativa é cheia de incertezas e o custo nao sei se vai valer a pena.
<a href="http://www.patpauliceia.com.br/" target="_blank">http://www.patpauliceia.com.br/</a>
Outra empresa que mexe com o cambio é a Alfa Trans de Porto Alegre.
Lá a reforma do cambio fica por R$ 4.000,00. Não sei, me parece que eles mesmos produzem o kit de reparo do cambio, por isso o preço menor, enquanto a Pat Pauliceia usa kit original ZF.
<a href="http://www.alfatrans.com.br/" target="_blank">http://www.alfatrans.com.br/</a>
O cambio 4HP20 é muito bom, porém esse é o único mal dele, em altas quilometragens ele apresenta problemas desse tipo, em geral sao os discos gastos, ou eventualmente alguma fuga de pressão de oleo no corpo de valvulas, o que faz com que os discos patinem, e dai eles estragam.
Não há mágica nem muito o que fazer.
A cada troca de oleo e filtro do cambio 4HP20 voce gastaria perto de R$ 3.000,00, o que sugere que aos 150.000 km voce ja teria gasto uma reforma do cambio o que da na mesma. O oleo que vai nesse cambio é extremamente caro e nao vale a pena fazer a troca, ate porque tecnicamente a propria ZF informa a nao necessidade da troca.
Como eu sempre digo, um bom mecanico ou uma boa manutenção sao sempre a melhor opçao, independentemente do preço, pois o resultado posterior é so alegria.
Ainda nao precisei mexer no cambio do meu, mas estudando bastante o carro e ciente dessa possibilidade ja andei estudando o mercado, por isso tenho tantas informações a respeito.
Grande Abraço,
Ferrara
Ah, esqueci de dizer, as autorizadas Citroen mandam os cambios que elas tem para consertar na Pat Pauliceia.
Grato,
Ferrara
nenhuma concessionaria mexe em cambio automatico, principalmente o 4HP20 do Xantia V6.
A unica autorizada da ZF (fabricante do cambio) no Brasil é a Pat Pauliceia em São Paulo. Eles tem inclusive até dinamometro para testar o cambio reformado.
A manutenção do cambio 4HP20 fica no minimo R$ 6.000,00 e no maximo R$ 8.000,00.
Qualquer outra alternativa é cheia de incertezas e o custo nao sei se vai valer a pena.
<a href="http://www.patpauliceia.com.br/" target="_blank">http://www.patpauliceia.com.br/</a>
Outra empresa que mexe com o cambio é a Alfa Trans de Porto Alegre.
Lá a reforma do cambio fica por R$ 4.000,00. Não sei, me parece que eles mesmos produzem o kit de reparo do cambio, por isso o preço menor, enquanto a Pat Pauliceia usa kit original ZF.
<a href="http://www.alfatrans.com.br/" target="_blank">http://www.alfatrans.com.br/</a>
O cambio 4HP20 é muito bom, porém esse é o único mal dele, em altas quilometragens ele apresenta problemas desse tipo, em geral sao os discos gastos, ou eventualmente alguma fuga de pressão de oleo no corpo de valvulas, o que faz com que os discos patinem, e dai eles estragam.
Não há mágica nem muito o que fazer.
A cada troca de oleo e filtro do cambio 4HP20 voce gastaria perto de R$ 3.000,00, o que sugere que aos 150.000 km voce ja teria gasto uma reforma do cambio o que da na mesma. O oleo que vai nesse cambio é extremamente caro e nao vale a pena fazer a troca, ate porque tecnicamente a propria ZF informa a nao necessidade da troca.
Como eu sempre digo, um bom mecanico ou uma boa manutenção sao sempre a melhor opçao, independentemente do preço, pois o resultado posterior é so alegria.
Ainda nao precisei mexer no cambio do meu, mas estudando bastante o carro e ciente dessa possibilidade ja andei estudando o mercado, por isso tenho tantas informações a respeito.
Grande Abraço,
Ferrara
Ah, esqueci de dizer, as autorizadas Citroen mandam os cambios que elas tem para consertar na Pat Pauliceia.
Grato,
Ferrara
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- Registrado em: Ter Set 21, 2010 9:16 pm
- Nome: maureci silva
[quote name='Ferrara' post='11496' date='Oct 31 2010, 10:15 AM']
Prezado Maureci,
nenhuma concessionaria mexe em cambio automatico, principalmente o 4HP20 do Xantia V6.
A unica autorizada da ZF (fabricante do cambio) no Brasil é a Pat Pauliceia em São Paulo. Eles tem inclusive até dinamometro para testar o cambio reformado.
A manutenção do cambio 4HP20 fica no minimo R$ 6.000,00 e no maximo R$ 8.000,00.
Qualquer outra alternativa é cheia de incertezas e o custo nao sei se vai valer a pena.
<a href="http://www.patpauliceia.com.br/" target="_blank">http://www.patpauliceia.com.br/</a>
Outra empresa que mexe com o cambio é a Alfa Trans de Porto Alegre.
Lá a reforma do cambio fica por R$ 4.000,00. Não sei, me parece que eles mesmos produzem o kit de reparo do cambio, por isso o preço menor, enquanto a Pat Pauliceia usa kit original ZF.
<a href="http://www.alfatrans.com.br/" target="_blank">http://www.alfatrans.com.br/</a>
O cambio 4HP20 é muito bom, porém esse é o único mal dele, em altas quilometragens ele apresenta problemas desse tipo, em geral sao os discos gastos, ou eventualmente alguma fuga de pressão de oleo no corpo de valvulas, o que faz com que os discos patinem, e dai eles estragam.
Não há mágica nem muito o que fazer.
A cada troca de oleo e filtro do cambio 4HP20 voce gastaria perto de R$ 3.000,00, o que sugere que aos 150.000 km voce ja teria gasto uma reforma do cambio o que da na mesma. O oleo que vai nesse cambio é extremamente caro e nao vale a pena fazer a troca, ate porque tecnicamente a propria ZF informa a nao necessidade da troca.
Como eu sempre digo, um bom mecanico ou uma boa manutenção sao sempre a melhor opçao, independentemente do preço, pois o resultado posterior é so alegria.
Ainda nao precisei mexer no cambio do meu, mas estudando bastante o carro e ciente dessa possibilidade ja andei estudando o mercado, por isso tenho tantas informações a respeito.
Grande Abraço,
Ferrara
Ah, esqueci de dizer, as autorizadas Citroen mandam os cambios que elas tem para consertar na Pat Pauliceia.
Grato,
Ferrara
[/quote]Amigo , procurei na net e não achei o kit de reparo (filtro do óleo e discos )no opala que tenho até hoje, foi somente isto ,e ficou 10 só o fato de vc tirar o filtro velho já fica melhor , um abraço ,há ia esquecendo o bichinho tá cada vez mais lindo , tentarei postar umas fotos dele , boa noite a todos .
Prezado Maureci,
nenhuma concessionaria mexe em cambio automatico, principalmente o 4HP20 do Xantia V6.
A unica autorizada da ZF (fabricante do cambio) no Brasil é a Pat Pauliceia em São Paulo. Eles tem inclusive até dinamometro para testar o cambio reformado.
A manutenção do cambio 4HP20 fica no minimo R$ 6.000,00 e no maximo R$ 8.000,00.
Qualquer outra alternativa é cheia de incertezas e o custo nao sei se vai valer a pena.
<a href="http://www.patpauliceia.com.br/" target="_blank">http://www.patpauliceia.com.br/</a>
Outra empresa que mexe com o cambio é a Alfa Trans de Porto Alegre.
Lá a reforma do cambio fica por R$ 4.000,00. Não sei, me parece que eles mesmos produzem o kit de reparo do cambio, por isso o preço menor, enquanto a Pat Pauliceia usa kit original ZF.
<a href="http://www.alfatrans.com.br/" target="_blank">http://www.alfatrans.com.br/</a>
O cambio 4HP20 é muito bom, porém esse é o único mal dele, em altas quilometragens ele apresenta problemas desse tipo, em geral sao os discos gastos, ou eventualmente alguma fuga de pressão de oleo no corpo de valvulas, o que faz com que os discos patinem, e dai eles estragam.
Não há mágica nem muito o que fazer.
A cada troca de oleo e filtro do cambio 4HP20 voce gastaria perto de R$ 3.000,00, o que sugere que aos 150.000 km voce ja teria gasto uma reforma do cambio o que da na mesma. O oleo que vai nesse cambio é extremamente caro e nao vale a pena fazer a troca, ate porque tecnicamente a propria ZF informa a nao necessidade da troca.
Como eu sempre digo, um bom mecanico ou uma boa manutenção sao sempre a melhor opçao, independentemente do preço, pois o resultado posterior é so alegria.
Ainda nao precisei mexer no cambio do meu, mas estudando bastante o carro e ciente dessa possibilidade ja andei estudando o mercado, por isso tenho tantas informações a respeito.
Grande Abraço,
Ferrara
Ah, esqueci de dizer, as autorizadas Citroen mandam os cambios que elas tem para consertar na Pat Pauliceia.
Grato,
Ferrara
[/quote]Amigo , procurei na net e não achei o kit de reparo (filtro do óleo e discos )no opala que tenho até hoje, foi somente isto ,e ficou 10 só o fato de vc tirar o filtro velho já fica melhor , um abraço ,há ia esquecendo o bichinho tá cada vez mais lindo , tentarei postar umas fotos dele , boa noite a todos .
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- Registrado em: Ter Set 21, 2010 9:16 pm
- Nome: maureci silva
valeu obrigado , meu xantia já tá deixando muito opaleiro interessado , estou muito contente com ele , mesmo com seus probleminhas estamos nos entendendo , estava arrumando pra venda mas já estou mudando de idéia , não é tão complicado assim .
Abraço aos amigos do forum , obrigado pelas dicas ,eu mesmo estou ajeitando devagarzinho meu xantia .
att. MAU
Abraço aos amigos do forum , obrigado pelas dicas ,eu mesmo estou ajeitando devagarzinho meu xantia .
att. MAU
[quote name='Alessandro' post='10292' date='Aug 2 2010, 10:35 AM']
E ai galera tudo bem!
Pessoal, tenho um Xantia V6, e acho que o cambio esta começando a dar problemas e minha duvida é saber se o cambio automatico AL4 do xantia 2.0 16v é o mesmo do xantia V6? moro em vitória-ES e aqui não temos muitas oficinas especializadas em cambios automaticos, e achei um cambio do xantia 2.0 16v em ótimo estado.
Desculpem se a minha pergunta é estupida, mas não tenho conhecimento nenhum nesta area, e tambem não confio nas concessionarias daqui, então resolvi recorrer ao forum.
O problema que acontece com o carro é o seguinte:
quando estou com o carro parado e vou sair, ao acelerar o carro ele demora se deslocar, com o carro frio, especiamente ao ligar o carro pela manha, ao engatar a marcha em D "Drive" e acelerrar o carro, a primeira marcha fica engatada por um longo periodo até entrar a segunda marcha, e quando isso acontece o carro dá um tranco, mas nas marchas seguintes as trocas são normais. Quando o carro esta desacelerando as marchas vam reduzindo e ai quando a segunda marcha cai para primeira o cambio dá um tranco forte.
É isso! se alguém puder me ajudar, agradeço.
[/quote]
Bom dia à todos.
Possuo como nosso amigo Alessandro um Xantia V6 com cambio 4HP20, e estou com o mesmo problema, na troca da primeira para a segunda, ele dá um tranco e entra em modo de segurança de cara, começou ontem.
Falei com um mecanico que xantias e Xms e o mesmo disse q o cambio, por ser muito robusto é dificil aparecer com problemas mecanicos e acredita que a falha se encontra no óleo, ou muito velho, ou com o nível baixo, fazendo que os sensores coloquem em emergência pra evitar danos aos discos engrenagens e tambores.
Alguem já tem alguma solução para o Caso?
Alessandro, você já resolveu o problema do seu?
Abraços à todos
[quote name='Alessandro' post='10292' date='Aug 2 2010, 10:35 AM']
E ai galera tudo bem!
Pessoal, tenho um Xantia V6, e acho que o cambio esta começando a dar problemas e minha duvida é saber se o cambio automatico AL4 do xantia 2.0 16v é o mesmo do xantia V6? moro em vitória-ES e aqui não temos muitas oficinas especializadas em cambios automaticos, e achei um cambio do xantia 2.0 16v em ótimo estado.
Desculpem se a minha pergunta é estupida, mas não tenho conhecimento nenhum nesta area, e tambem não confio nas concessionarias daqui, então resolvi recorrer ao forum.
O problema que acontece com o carro é o seguinte:
quando estou com o carro parado e vou sair, ao acelerar o carro ele demora se deslocar, com o carro frio, especiamente ao ligar o carro pela manha, ao engatar a marcha em D "Drive" e acelerrar o carro, a primeira marcha fica engatada por um longo periodo até entrar a segunda marcha, e quando isso acontece o carro dá um tranco, mas nas marchas seguintes as trocas são normais. Quando o carro esta desacelerando as marchas vam reduzindo e ai quando a segunda marcha cai para primeira o cambio dá um tranco forte.
É isso! se alguém puder me ajudar, agradeço.
[/quote]
Bom dia à todos.
Possuo como nosso amigo Alessandro um Xantia V6 com cambio 4HP20, e estou com o mesmo problema, na troca da primeira para a segunda, ele dá um tranco e entra em modo de segurança de cara, começou ontem.
Falei com um mecanico que xantias e Xms e o mesmo disse q o cambio, por ser muito robusto é dificil aparecer com problemas mecanicos e acredita que a falha se encontra no óleo, ou muito velho, ou com o nível baixo, fazendo que os sensores coloquem em emergência pra evitar danos aos discos engrenagens e tambores.
Alguem já tem alguma solução para o Caso?
Alessandro, você já resolveu o problema do seu?
Abraços à todos
E ai galera tudo bem!
Pessoal, tenho um Xantia V6, e acho que o cambio esta começando a dar problemas e minha duvida é saber se o cambio automatico AL4 do xantia 2.0 16v é o mesmo do xantia V6? moro em vitória-ES e aqui não temos muitas oficinas especializadas em cambios automaticos, e achei um cambio do xantia 2.0 16v em ótimo estado.
Desculpem se a minha pergunta é estupida, mas não tenho conhecimento nenhum nesta area, e tambem não confio nas concessionarias daqui, então resolvi recorrer ao forum.
O problema que acontece com o carro é o seguinte:
quando estou com o carro parado e vou sair, ao acelerar o carro ele demora se deslocar, com o carro frio, especiamente ao ligar o carro pela manha, ao engatar a marcha em D "Drive" e acelerrar o carro, a primeira marcha fica engatada por um longo periodo até entrar a segunda marcha, e quando isso acontece o carro dá um tranco, mas nas marchas seguintes as trocas são normais. Quando o carro esta desacelerando as marchas vam reduzindo e ai quando a segunda marcha cai para primeira o cambio dá um tranco forte.
É isso! se alguém puder me ajudar, agradeço.
[/quote]
Bom dia à todos.
Possuo como nosso amigo Alessandro um Xantia V6 com cambio 4HP20, e estou com o mesmo problema, na troca da primeira para a segunda, ele dá um tranco e entra em modo de segurança de cara, começou ontem.
Falei com um mecanico que xantias e Xms e o mesmo disse q o cambio, por ser muito robusto é dificil aparecer com problemas mecanicos e acredita que a falha se encontra no óleo, ou muito velho, ou com o nível baixo, fazendo que os sensores coloquem em emergência pra evitar danos aos discos engrenagens e tambores.
Alguem já tem alguma solução para o Caso?
Alessandro, você já resolveu o problema do seu?
Abraços à todos
[quote name='Alessandro' post='10292' date='Aug 2 2010, 10:35 AM']
E ai galera tudo bem!
Pessoal, tenho um Xantia V6, e acho que o cambio esta começando a dar problemas e minha duvida é saber se o cambio automatico AL4 do xantia 2.0 16v é o mesmo do xantia V6? moro em vitória-ES e aqui não temos muitas oficinas especializadas em cambios automaticos, e achei um cambio do xantia 2.0 16v em ótimo estado.
Desculpem se a minha pergunta é estupida, mas não tenho conhecimento nenhum nesta area, e tambem não confio nas concessionarias daqui, então resolvi recorrer ao forum.
O problema que acontece com o carro é o seguinte:
quando estou com o carro parado e vou sair, ao acelerar o carro ele demora se deslocar, com o carro frio, especiamente ao ligar o carro pela manha, ao engatar a marcha em D "Drive" e acelerrar o carro, a primeira marcha fica engatada por um longo periodo até entrar a segunda marcha, e quando isso acontece o carro dá um tranco, mas nas marchas seguintes as trocas são normais. Quando o carro esta desacelerando as marchas vam reduzindo e ai quando a segunda marcha cai para primeira o cambio dá um tranco forte.
É isso! se alguém puder me ajudar, agradeço.
[/quote]
Bom dia à todos.
Possuo como nosso amigo Alessandro um Xantia V6 com cambio 4HP20, e estou com o mesmo problema, na troca da primeira para a segunda, ele dá um tranco e entra em modo de segurança de cara, começou ontem.
Falei com um mecanico que xantias e Xms e o mesmo disse q o cambio, por ser muito robusto é dificil aparecer com problemas mecanicos e acredita que a falha se encontra no óleo, ou muito velho, ou com o nível baixo, fazendo que os sensores coloquem em emergência pra evitar danos aos discos engrenagens e tambores.
Alguem já tem alguma solução para o Caso?
Alessandro, você já resolveu o problema do seu?
Abraços à todos
A todos que tem esse problema.
Primeiro é trocar o óleo todo sem deixar nada , o do conversor não sai mesmo.
se não resolver troque as eletroválvulas.
ai se não resolver é só fazendo o câmbio mesmo.
O meu estou esperando parar de vez pra fazer o serviço.
Para quem quiser entra no site oficinabrasil que tem umas video aulas do AL4.
Primeiro é trocar o óleo todo sem deixar nada , o do conversor não sai mesmo.
se não resolver troque as eletroválvulas.
ai se não resolver é só fazendo o câmbio mesmo.
O meu estou esperando parar de vez pra fazer o serviço.
Para quem quiser entra no site oficinabrasil que tem umas video aulas do AL4.
Editado pela última vez por Maxx em Sáb Abr 02, 2011 9:03 pm, em um total de 1 vez.
Olá Pessoal.
Apenas pra informar, verifiquei o meu oleo do cambio e estava perfeito, avermelhado e bem limpo, sem cheiro de queimado ou limalhas.
O problema não é no cambio, pois reapertei todos os engates, inclusive da bateria e resolvi meu problema, aparentemente o módulo do cambio não tava recebendo a alimentação adequada, entrando assim em modo de emergência.
Estou felicíssimo, pois não entrarei pra faca dos 4 à 6 mil reais.
Abraços a todos...
Apenas pra informar, verifiquei o meu oleo do cambio e estava perfeito, avermelhado e bem limpo, sem cheiro de queimado ou limalhas.
O problema não é no cambio, pois reapertei todos os engates, inclusive da bateria e resolvi meu problema, aparentemente o módulo do cambio não tava recebendo a alimentação adequada, entrando assim em modo de emergência.
Estou felicíssimo, pois não entrarei pra faca dos 4 à 6 mil reais.
Abraços a todos...
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- Curioso
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- Nome: Vagner Ricardo
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
voce esta usando o oleo para cambio automatico convecional no seu carro? pois o de coloracao avermelhada é o padrao do mercado e nao da citro, estou correto?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
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Vagner Ricardo dos Santos
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Saudações a todos.
Pesquisando um pouco na net, em sites confiaveis, pude levantar alguns pontos....
o oleo do cambio dele (Cardlima) pode nao ser errado, só porque é vermelho... vejam a relação no site: <a href="http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704" target="_blank">http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704</a>
Resumindo, AL4 o ideal é oleo sintético ou semi sintetico (Pentosin ou Esso/Mobil LT711141)
4HP14 é indicado óleo mineral (Dexron 2 ou 3)
4HP20 - Etiqueta Preta - óleo mineral (Dexron 3)
4HP20 - Etiqueta Verde - óleo sintético (Pentosin ou Esso/Mobil LT711141)
(http://automatik.com.br/manutencao/tipos_fluidos.asp)
Cirdan o que está no seu carro é oleo sintetico ou semi sintetico (mais viscoso e maior proteção)... sua vida util é mais longa, troca-se é em media a cada 60mil a 80Mil Km rodados, enquanto com oleo mineral é entre 30 a 50 mil KM...
Pessoal, tem uma novidade no mercado de fluidos para transmissão hidraulica.
iniciou no mercado os fluidos Z-Lub (www.zlub.com.br). Por ser produção nacional, pode fazer com que os preços dos demais caiam um pouco... fiz uma cotação pro meu, ta saindo na casa dos 70,00 o litro (vezes 7 litros)
no site Brasil automatico tem bastante coisa sobre transmissões. Vale a pena conferir
Pesquisando um pouco na net, em sites confiaveis, pude levantar alguns pontos....
o oleo do cambio dele (Cardlima) pode nao ser errado, só porque é vermelho... vejam a relação no site: <a href="http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704" target="_blank">http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704</a>
Resumindo, AL4 o ideal é oleo sintético ou semi sintetico (Pentosin ou Esso/Mobil LT711141)
4HP14 é indicado óleo mineral (Dexron 2 ou 3)
4HP20 - Etiqueta Preta - óleo mineral (Dexron 3)
4HP20 - Etiqueta Verde - óleo sintético (Pentosin ou Esso/Mobil LT711141)
(http://automatik.com.br/manutencao/tipos_fluidos.asp)
Cirdan o que está no seu carro é oleo sintetico ou semi sintetico (mais viscoso e maior proteção)... sua vida util é mais longa, troca-se é em media a cada 60mil a 80Mil Km rodados, enquanto com oleo mineral é entre 30 a 50 mil KM...
Pessoal, tem uma novidade no mercado de fluidos para transmissão hidraulica.
iniciou no mercado os fluidos Z-Lub (www.zlub.com.br). Por ser produção nacional, pode fazer com que os preços dos demais caiam um pouco... fiz uma cotação pro meu, ta saindo na casa dos 70,00 o litro (vezes 7 litros)
no site Brasil automatico tem bastante coisa sobre transmissões. Vale a pena conferir
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Galera, como eu(nosso motoristas e sofredores) podemos verificar o nivel de oleo sem ter que cair na mão destes marginais de oficina? e aonde fica o raio do burado pra colocar oleo nesse cambio meu deus? juro que não encontro a droga do buraco....
to com oleo aqui pentosim 3 e não sei aonde colocar....
to com oleo aqui pentosim 3 e não sei aonde colocar....
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Vagner Ricardo dos Santos
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Vagner Ricardo dos Santos
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- Nome: acsdigital2003
DE UMA OLHADA EM MEU CANAL DE ACSDIGITAL2003 NO YOUTUBE LA TEM UM VIDEO MOSTRANDO ISSO.
É NA PARTE DE CIMA ATRAS DA ALAVANCA DE MUDANÇA. TEM DE TIRAR.
:154740:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:271534:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
[quote name='acsdigital2003' date='Apr 14 2012, 10:33 AM' post='17229']
DE UMA OLHADA EM MEU CANAL DE ACSDIGITAL2003 NO YOUTUBE LA TEM UM VIDEO MOSTRANDO ISSO.
É NA PARTE DE CIMA ATRAS DA ALAVANCA DE MUDANÇA. TEM DE TIRAR.
:154740:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:271534:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
[/quote]
EU NÃO ME LEMBRO QUAL É O SEU CAMBIO. :885174:
MAS DA UMA OLHADA LA TEM O 4HP14, O 4HP20 E O AL4 GENERALIDADES.
DA UMA OLHADA. :icon_smile_angry:
SE FOR O 4HP14 É PELA VARETA DE MEDIÇÃO.
ABRS
:65322:
É NA PARTE DE CIMA ATRAS DA ALAVANCA DE MUDANÇA. TEM DE TIRAR.
:154740:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:271534:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
[quote name='acsdigital2003' date='Apr 14 2012, 10:33 AM' post='17229']
DE UMA OLHADA EM MEU CANAL DE ACSDIGITAL2003 NO YOUTUBE LA TEM UM VIDEO MOSTRANDO ISSO.
É NA PARTE DE CIMA ATRAS DA ALAVANCA DE MUDANÇA. TEM DE TIRAR.
:154740:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FbNZVBVz ... outu.be</a>
:271534:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Tr-M1Vvn ... outu.be</a>
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... e=youtu.be" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LkHgxXn1 ... outu.be</a>
[/quote]
EU NÃO ME LEMBRO QUAL É O SEU CAMBIO. :885174:
MAS DA UMA OLHADA LA TEM O 4HP14, O 4HP20 E O AL4 GENERALIDADES.
DA UMA OLHADA. :icon_smile_angry:
SE FOR O 4HP14 É PELA VARETA DE MEDIÇÃO.
ABRS
:65322: