Suspensão - Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#1

Mensagem por atk1963 » Dom Ago 01, 2010 2:08 pm

Creio que não só eu mas muitos proprietários do Xantia gostariam de obter informações sobre a viabilidade e procedimentos detalhados a serem adotados para eventualmente troca de esfera da suspensão assim como da regulagem de altura, eventuais cuidados para não danificar o conjunto, esclarecimento de alguma "dica" que ajude a todos os proprietários.
Um abraço à todos,
Albert


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 03, 2010 10:42 am

Da tranquilo...

É só tirar a pressão do sistema e pronto... vc toca em casa mesmo. Regular é mais complicado.

Eu dava aula sobre esse carro quando levava ele para alinhar. As vezes é mais seguro vc trocar do q levar em algum lugar.

Abraços
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#3

Mensagem por atk1963 » Ter Ago 03, 2010 11:10 pm

Olá novamente!
Agradeço pelo pronto retorno porém infelizmente a resposta recebida não condiz com minhas dúvidas.
Em primeiro lugar, não foi esclarecido o procedimento para aliviar a pressão do sistema e em segundo lugar, quis os procedimentos para a regulagem de altura da suspensão.
Se possível obter inclusive a causa de um lado da suspensão dianteira esquerda estar diferente da altura da outra, esquerda.
Antecipadamente grato,
Albert
São Paulo
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 04, 2010 9:29 am

Tem o topico q ajudam a limpar o sistema. Vc vai fazer a mesma coisa, aliviar a pressão do mesmo jeito.
Eu não sei explicar passo a passo. Tem gente q pode te ajudar melhor nisso.

Sobre os lados estarem diferentes, tb não se te explicar como regula, mas é algo milimetrico.

Abraços
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#5

Mensagem por atk1963 » Ter Ago 24, 2010 2:39 pm

Eu acompanhei a troca das esferas numa oficina que fica no bairro do Brooklyn, em São Paulo, e notei que não é nenhum bicho de sete cabeças... É realmente um absurdo os preços que algumas oficinas cobram para efetuar o serviço.
Quem não tem a preocupação de sujar as mãos com óleo, terra, graxa, etc... troca as esferas com a maior tranquilidade!
Um detalhe importante é certificar-se de retirar também o anel de vedação da antiga esfera senão vai ter que refazer tudo...
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 25, 2010 5:31 pm

Esse é o tipico carro q freio e suspensão vc troca em casa.

Troquei pastilha de freio do Xantia na garagem do meu pai... era solteiro na epoca e lá tinha bastante ferramenta.

Abraços
Responder