AR NA SUSPENSÂO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#1

Mensagem por gatutinho » Sex Jul 30, 2010 12:12 pm



BOM DIA AMIGOS,MANDEI TROCAR AS BIELETAS E BUCHAS DO ESTABILIZADOR,E POR OCASIÃO MANDEI TAMBEM REGULAR ALTURA DIANTEIRA E TRAZEIRA DO CARRO. DEPOIS DISSO NÃO TIVE MAIS SOSSEGO,O CARRO FICA DESREGULANDO A ALTURA SOZINHO,OBSERVEI QUE TODAS AS VEZES TEM AR NA PURGA,COMO É POSSIVEL VOCE EXTRAIR O AR E DEPOIS DE DAR UMA VOLTA COM O CARRO TER MAIS AR NA SUSPENSÃO ? ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO ?


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 3:25 pm

Ih amigo... a coisa ai ta seria hein.

Vamos começar pelo pior: a tampa do reservatorio ta fechada? Ta com nivel correto de oleo? A valvula na frente ta fechada?

Abraços a todos.
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#3

Mensagem por atk1963 » Dom Ago 01, 2010 2:01 pm

Boa tarde à todos!
Tenho um Xantia 2001 e este é meu segundo veículo do mesmo modelo (desde que foi lançado aqui eu desejei adquirir um!).
Há duas semanas, como já ocorreu com o veículo anterior, começaram os estalos (tec-tec) e, eu mesmo troquei a esfera central dianteira conforme a tabela, ou seja, 62, colocando a alavanca na posição mais baixa mas não coloquei no elevador. Há três dias, durante viagem ao interior de São Paulo a suspensão simplesmente ficou "estranha"; a frente ficou com o curso sem amortecimento e a qualquer desnivel da pista parecia que o carro era à base de molas, sem amortecedores.
Não há vazamentos e o mais estranho é que a altura das suspensões direita e esquerda dianteiras estão desniveladas!
Será que alguém pode de esclarecer e informar os procedimentos para solucionar este problema?
Um abraço e antecipadamente grato,
Albert Komori
São Paulo-SP
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#4

Mensagem por atk1963 » Sex Ago 06, 2010 2:36 pm

Caro Gatitinho,
Não entendo o que você quis dizer com "ar na suspensão" e ele "purga". Por acaso as esferas foram trocadas? Pode ser que elas estejam com problemas.
Quanto à "regulagem de altura" fora das especificações é vêementemente desaconselhada qualquer alteração. Já estou no meu segundo Xantia e sempre mantenho a manutenção preventiva em ordem assim o desempenho dele é ótimo e transmite segurança para mim e a todos. O único ítem que eu alterei foi a troca de pneus, atualmente utilizo da marca Continental, medidas: 205, 60, 15`V. Melhorou mais ainda em matéria de aderência em frenagem e nas curvas mais acentuadas.
Um abraço,
Albert
gatutinho
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Set 15, 2008 4:35 pm
Nome: gatutinho

#5

Mensagem por gatutinho » Qua Ago 25, 2010 11:42 am

[quote name='Albert' post='10376' date='Aug 6 2010, 02:36 PM']
Caro Gatitinho,
Não entendo o que você quis dizer com "ar na suspensão" e ele "purga". Por acaso as esferas foram trocadas? Pode ser que elas estejam com problemas.
Quanto à "regulagem de altura" fora das especificações é vêementemente desaconselhada qualquer alteração. Já estou no meu segundo Xantia e sempre mantenho a manutenção preventiva em ordem assim o desempenho dele é ótimo e transmite segurança para mim e a todos. O único ítem que eu alterei foi a troca de pneus, atualmente utilizo da marca Continental, medidas: 205, 60, 15`V. Melhorou mais ainda em matéria de aderência em frenagem e nas curvas mais acentuadas.
Um abraço,
Albert
[/quote]

Bom dia,as quatro esferas que atuam como amortecedores foram trocadas por novas, foram trocadas as bieletas os pivôs as borrachas do estabilizador e as borrachas que calçam o motor, então regulei as alturas dianteira e trazeira, então acontece o seguinte: quando ando com o carro ele assume uma altura,quando paro ele baixa a trazeira e sobe a dianteira,e toda vez que vou na "purga" tem ar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 25, 2010 3:27 pm

Troca a mangueira da bomba hidráulica. Provavelmente a bomba está puxando ar...
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 25, 2010 5:30 pm

Sobre vc parar e ele mudar a altura, isso é normal amigo.

O meu gostava de ficar subindo e descendo a traseira quando estava no transito... era louco. O povo ficava só olhando ela subindo e descendo.

Abraços
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#8

Mensagem por atk1963 » Qua Set 01, 2010 10:19 pm

No manual do proprietário está descrito que em determinadas situações a suspensão traseira abaixa um pouco para que no momento da arrancada não haja desnivelamento entre a frente e a traseira. Pura eletrônica!
Quanto à troca de mangueira, eu sugiro somente se houver algum vazamento. Não há como ter "entrada de ar" no sistema sem que vaze óleo LHM.
Abraço,
Albert
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Qui Set 02, 2010 4:18 pm

Mesmo com vazamento o meu nunca entrou ar. Isso dai tem alguma valvula aberta.

Abraços
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#10

Mensagem por atk1963 » Sex Set 03, 2010 1:12 pm

Caro Cirdan,
Não entendi seu comentário sobre alguma "válvula aberta". Tive e ainda tenho um Citroën Xantia há vários anos e nunca ocorreu esse tipo de problema. Você poderia me informar onde ficam localizadas essas válvulas?
Grato,
Albert
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Sex Set 03, 2010 9:56 pm

A tal valvula q vc abre para tirar a pressão do sistema na esfera central dianteira. Pode estar com a regulagem errada.

Tem coisa errada para esse carro estar sugando ar amigo. Ou mesmo em alguma pinça de freio.

Abraços
tcheskito
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 10:46 am
Nome: tcheskito

#12

Mensagem por tcheskito » Qua Set 29, 2010 7:56 pm

boa noite!amigo pode ser alguma eletro valvula q fico louca,pra solucionar isso tem que soldar uns diodos na central da suspençao,ai sim é complicado,agora ar no sistema sem vazamento é estranho no painel nao acende nehuma luz de stop?e qndo vc diz em purgar é msmo que sangrar eu axo, tem q afroxar uma volta do parafuso do conjutor ai vc vai ouvi tssss ai dexa ligado e mexe a direçao pra um lado pro outro com o carro ligado e o parafuso aberto ai fexa e se continua da uma sangrada nos freios eu axo q é a unica soluçao.vlw
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#13

Mensagem por vagnerricardo » Seg Mar 28, 2011 10:56 am

aonde fica esse bendito parafuso que eu nao encontro?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#14

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 28, 2011 2:06 pm

vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#15

Mensagem por vagnerricardo » Seg Mar 28, 2011 3:02 pm

fica na esfera central? se for tem uma esfera achatada no meio com um parafuso parecido com o qeu voces falam...e ele?
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
Responder