AR NA SUSPENSÂO
BOM DIA AMIGOS,MANDEI TROCAR AS BIELETAS E BUCHAS DO ESTABILIZADOR,E POR OCASIÃO MANDEI TAMBEM REGULAR ALTURA DIANTEIRA E TRAZEIRA DO CARRO. DEPOIS DISSO NÃO TIVE MAIS SOSSEGO,O CARRO FICA DESREGULANDO A ALTURA SOZINHO,OBSERVEI QUE TODAS AS VEZES TEM AR NA PURGA,COMO É POSSIVEL VOCE EXTRAIR O AR E DEPOIS DE DAR UMA VOLTA COM O CARRO TER MAIS AR NA SUSPENSÃO ? ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO ?
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Boa tarde à todos!
Tenho um Xantia 2001 e este é meu segundo veículo do mesmo modelo (desde que foi lançado aqui eu desejei adquirir um!).
Há duas semanas, como já ocorreu com o veículo anterior, começaram os estalos (tec-tec) e, eu mesmo troquei a esfera central dianteira conforme a tabela, ou seja, 62, colocando a alavanca na posição mais baixa mas não coloquei no elevador. Há três dias, durante viagem ao interior de São Paulo a suspensão simplesmente ficou "estranha"; a frente ficou com o curso sem amortecimento e a qualquer desnivel da pista parecia que o carro era à base de molas, sem amortecedores.
Não há vazamentos e o mais estranho é que a altura das suspensões direita e esquerda dianteiras estão desniveladas!
Será que alguém pode de esclarecer e informar os procedimentos para solucionar este problema?
Um abraço e antecipadamente grato,
Albert Komori
São Paulo-SP
Tenho um Xantia 2001 e este é meu segundo veículo do mesmo modelo (desde que foi lançado aqui eu desejei adquirir um!).
Há duas semanas, como já ocorreu com o veículo anterior, começaram os estalos (tec-tec) e, eu mesmo troquei a esfera central dianteira conforme a tabela, ou seja, 62, colocando a alavanca na posição mais baixa mas não coloquei no elevador. Há três dias, durante viagem ao interior de São Paulo a suspensão simplesmente ficou "estranha"; a frente ficou com o curso sem amortecimento e a qualquer desnivel da pista parecia que o carro era à base de molas, sem amortecedores.
Não há vazamentos e o mais estranho é que a altura das suspensões direita e esquerda dianteiras estão desniveladas!
Será que alguém pode de esclarecer e informar os procedimentos para solucionar este problema?
Um abraço e antecipadamente grato,
Albert Komori
São Paulo-SP
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Caro Gatitinho,
Não entendo o que você quis dizer com "ar na suspensão" e ele "purga". Por acaso as esferas foram trocadas? Pode ser que elas estejam com problemas.
Quanto à "regulagem de altura" fora das especificações é vêementemente desaconselhada qualquer alteração. Já estou no meu segundo Xantia e sempre mantenho a manutenção preventiva em ordem assim o desempenho dele é ótimo e transmite segurança para mim e a todos. O único ítem que eu alterei foi a troca de pneus, atualmente utilizo da marca Continental, medidas: 205, 60, 15`V. Melhorou mais ainda em matéria de aderência em frenagem e nas curvas mais acentuadas.
Um abraço,
Albert
Não entendo o que você quis dizer com "ar na suspensão" e ele "purga". Por acaso as esferas foram trocadas? Pode ser que elas estejam com problemas.
Quanto à "regulagem de altura" fora das especificações é vêementemente desaconselhada qualquer alteração. Já estou no meu segundo Xantia e sempre mantenho a manutenção preventiva em ordem assim o desempenho dele é ótimo e transmite segurança para mim e a todos. O único ítem que eu alterei foi a troca de pneus, atualmente utilizo da marca Continental, medidas: 205, 60, 15`V. Melhorou mais ainda em matéria de aderência em frenagem e nas curvas mais acentuadas.
Um abraço,
Albert
[quote name='Albert' post='10376' date='Aug 6 2010, 02:36 PM']
Caro Gatitinho,
Não entendo o que você quis dizer com "ar na suspensão" e ele "purga". Por acaso as esferas foram trocadas? Pode ser que elas estejam com problemas.
Quanto à "regulagem de altura" fora das especificações é vêementemente desaconselhada qualquer alteração. Já estou no meu segundo Xantia e sempre mantenho a manutenção preventiva em ordem assim o desempenho dele é ótimo e transmite segurança para mim e a todos. O único ítem que eu alterei foi a troca de pneus, atualmente utilizo da marca Continental, medidas: 205, 60, 15`V. Melhorou mais ainda em matéria de aderência em frenagem e nas curvas mais acentuadas.
Um abraço,
Albert
[/quote]
Bom dia,as quatro esferas que atuam como amortecedores foram trocadas por novas, foram trocadas as bieletas os pivôs as borrachas do estabilizador e as borrachas que calçam o motor, então regulei as alturas dianteira e trazeira, então acontece o seguinte: quando ando com o carro ele assume uma altura,quando paro ele baixa a trazeira e sobe a dianteira,e toda vez que vou na "purga" tem ar.
Caro Gatitinho,
Não entendo o que você quis dizer com "ar na suspensão" e ele "purga". Por acaso as esferas foram trocadas? Pode ser que elas estejam com problemas.
Quanto à "regulagem de altura" fora das especificações é vêementemente desaconselhada qualquer alteração. Já estou no meu segundo Xantia e sempre mantenho a manutenção preventiva em ordem assim o desempenho dele é ótimo e transmite segurança para mim e a todos. O único ítem que eu alterei foi a troca de pneus, atualmente utilizo da marca Continental, medidas: 205, 60, 15`V. Melhorou mais ainda em matéria de aderência em frenagem e nas curvas mais acentuadas.
Um abraço,
Albert
[/quote]
Bom dia,as quatro esferas que atuam como amortecedores foram trocadas por novas, foram trocadas as bieletas os pivôs as borrachas do estabilizador e as borrachas que calçam o motor, então regulei as alturas dianteira e trazeira, então acontece o seguinte: quando ando com o carro ele assume uma altura,quando paro ele baixa a trazeira e sobe a dianteira,e toda vez que vou na "purga" tem ar.
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No manual do proprietário está descrito que em determinadas situações a suspensão traseira abaixa um pouco para que no momento da arrancada não haja desnivelamento entre a frente e a traseira. Pura eletrônica!
Quanto à troca de mangueira, eu sugiro somente se houver algum vazamento. Não há como ter "entrada de ar" no sistema sem que vaze óleo LHM.
Abraço,
Albert
Quanto à troca de mangueira, eu sugiro somente se houver algum vazamento. Não há como ter "entrada de ar" no sistema sem que vaze óleo LHM.
Abraço,
Albert
boa noite!amigo pode ser alguma eletro valvula q fico louca,pra solucionar isso tem que soldar uns diodos na central da suspençao,ai sim é complicado,agora ar no sistema sem vazamento é estranho no painel nao acende nehuma luz de stop?e qndo vc diz em purgar é msmo que sangrar eu axo, tem q afroxar uma volta do parafuso do conjutor ai vc vai ouvi tssss ai dexa ligado e mexe a direçao pra um lado pro outro com o carro ligado e o parafuso aberto ai fexa e se continua da uma sangrada nos freios eu axo q é a unica soluçao.vlw
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aonde fica esse bendito parafuso que eu nao encontro?
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fica na esfera central? se for tem uma esfera achatada no meio com um parafuso parecido com o qeu voces falam...e ele?
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