Informações do Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
waltersabino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:45 pm
Nome: waltinho xantia automatic 2001

#1

Mensagem por waltersabino » Seg Jul 26, 2010 6:43 pm

Muito prazer em falar com vcs, acabei de comprar meu Xantia 2000/2001, 2.0 16 Válvulas, automático :icon_smile_big:
só que ele veio sem manual e eu tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar, por favor: :blush:

1- Qdo usar as opções do câmbio automático nas posições onde aparece "3" e "2", abaixo do "D"?
2- É possível usar na posição de "neve" aqui no Brasil?
3- Quais diferenças posso sentir na pilotagem nas posições "Sport" e "neve"?
4- Tem um botão no painel, acima do rádio, onde aparece um desenho parecido com o da posição "neve" do câmbio. Pra que serve?
5- Como faço pra desativar o ar condicionado automático e colocar ele no controle manual ou desligado?
6- No primeiro teste que eu fiz com a máquina, rodei uns 120 km em estrada, velocidade inferior a 100km/h e mesmo assim ele fez algo perto de 5 km/l. É o normal dele ou preciso levar pra regular ou algo assim?

Abraços a todos e pretendo passar a fazer parte da comunidade, se alguém conhecer outros proprietários desse carro aqui em Curitiba, por favor me indiquem.

:lol:


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Ter Jul 27, 2010 10:19 am

Vamos lá amigo:

01: As posições abaixo é para vc limitar o cambio. Em D ele usa as 4 marchas, em 3 ele usa somente 3, em 2 somente 2 marchas e quando pressiona o 1 usa somente a 1 marcha.
Isso é bom quando vc precisa segurar o carro. Colocar em 3 na descida da serra para ajudar no freio-motor.

02: a posição neve pode ser usada para andar na grama ou mesmo em pisos muito escorregadios. O carro sai em segunda e passa de marcha com giro muito baixo. Fica sempre abaixo de 2000 rpm.

03: No modo esporte ele segura as marchas, vai trocar tudo acima de 4 mil giros. Em modo neve não passa de 2 mil giros. O ideal é sempre usar o modo normal e deixar o carro se adaptar, já q seu cambio possui a central inteligente.

04: Esse botão é do ar condicionado amigo. Ele ativado, vc ativa o modo condicionador de ar... com ele desativado o ar não gela e o compressor fica desligado.

05: Antes de vc colocar o botão no lado Auto, vc coloca para o outro lado escolhendo a velocidade. E desligado vc coloca no meio. Mas eu recomendo usar sempre no modo auto.

06: Ande em D e pise normal amigo... não fique acelerando e desacelerando simplesmente. Tente estabilizar o pé numa posição legal e veja se o consumo não melhora. Carro automatico para qm nunca teve pode virar um problemão. Pode andar pouco se vc não souber usar e pode beber demais. Com o tempo vc se acostuma. Tente achar umas dicas a internet sobre como conduzir melhor.

Seja Bem vindo amigo... precisando estamos ae.

Abraços
waltersabino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:45 pm
Nome: waltinho xantia automatic 2001

#3

Mensagem por waltersabino » Qua Nov 17, 2010 1:56 pm

OBRIGADO!!!! Já estou mais acostumado agora, mas acho que deve ser alguma regulagem que precisa ser feita, estou esperando sobrar uma grana pra trocar as velas e os cabos e scanear pra ver se melhora o consumo. Ah, a concessionária me entregou o manual original dele :icon_smile_kisses: ! E eu tenho uma versão do manual do modelo mais antigo, acho que 99, em PDF, está em espanhol, segue em anexo caso alguém precise. Ou me escreve no email waltersabino1@hotmail.com que eu mando cópia. Abraços a todos. B)

OBRIGADO!!!! Já estou mais acostumado agora, mas acho que deve ser alguma regulagem que precisa ser feita, estou esperando sobrar uma grana pra trocar as velas e os cabos e scanear pra ver se melhora o consumo. Ah, a concessionária me entregou o manual original dele :icon_smile_kisses: ! E eu tenho uma versão do manual do modelo mais antigo, acho que 99, em PDF, está em espanhol, segue em anexo caso alguém precise. Ou me escreve no email waltersabino1@hotmail.com que eu mando cópia. Abraços a todos. B)

OBRIGADO!!!! Já estou mais acostumado agora, mas acho que deve ser alguma regulagem que precisa ser feita, estou esperando sobrar uma grana pra trocar as velas e os cabos e scanear pra ver se melhora o consumo. Ah, a concessionária me entregou o manual original dele :icon_smile_kisses: ! E eu tenho uma versão do manual do modelo mais antigo, acho que 99, em PDF, está em espanhol, segue em anexo caso alguém precise. Ou me escreve no email waltersabino1@hotmail.com que eu mando cópia. Abraços a todos. B)
waltersabino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:45 pm
Nome: waltinho xantia automatic 2001

#4

Mensagem por waltersabino » Qua Nov 17, 2010 2:12 pm

Obrigado Cirdan, :icon_smile_approve: agora já estou mais acostumado, porém ainda está bebendo muito, acho que deve ser alguma regulagem a ser feita :( . Estou esperando sobrar uma grana pra trocar velas e cabos de velas e scanear pra ver se melhora. A concessionária me entregou o manual original dele :icon_smile_kisses: e eu tenho uma versão em PDF em espanhol, segue a nexo caso alguém precise. Ou me escrevam para waltersabino1@hotmail.com que eu envio o arquivo. Abraços a todos.
waltersabino
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 4:45 pm
Nome: waltinho xantia automatic 2001

#5

Mensagem por waltersabino » Qua Nov 17, 2010 3:09 pm

Obrigado Cirdan, :icon_smile_approve:.
Agora já estou mais acostumado, porém ainda está bebendo muito, acho que deve ser alguma regulagem a ser feita :( .
Estou esperando sobrar uma grana pra trocar velas e cabos de velas e scanear pra ver se melhora.
A concessionária me entregou o manual original dele :icon_smile_kisses: e eu tenho uma versão em PDF em espanhol, do modelo mais antigo, acho que 99.
segue a nexo caso alguém precise. Ou me escrevam para waltersabino1@hotmail.com que eu envio o arquivo. Abraços a todos.
Responder