Xantia 2.0 16v Exclusive 1999

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Paulo Maluche
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
Nome: Paulo Maluche

#1

Mensagem por Paulo Maluche » Dom Jul 04, 2010 11:10 pm

Este é um modêlo raro pois tem o acabamento do V6, com motor 2.0 16v, tendo sido importado somente nos anos de 1998 e 99.
É comum você encontrar Xantia GLX ou o TOP com motor V6.
A caixa automatica é a AL4, que vieram equipando a faze II deste modelo. Além da condição de direção Sport, ele conta com a tecla no painel para condução Ativa, usada em estradas sinuosas que deixa o carro grudado no chão. Velocidade maxima de fábrica 203 km.
A lista de acessórios é imensa: automático, couro (banco, volante e manopla), ABS, freio disco 4 rodas de liga leve, pneus 205/55/15, suspenção hidropneumática com 4 níveis de regulagem, 2 air bag, cinto segurança pirotécnico, banco motorista regulagem elétrica e lombar, passageiro (altura manual), 4 vidros elétricos com fechamento automático, sensor de chuva, volante com regulagem de altura e de som do rádio, piloto automático, eixo trazeiro auto direcional, ar condicionado automático, porta luvas refrigerado, cortina solar trazeira, bancos rebatíveis 2/3, entre outros detalhes de confôrto.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Jul 05, 2010 12:22 am

esse dai tem teto solar?

Eu queria um Exclusive 2.0, mas além de ser difícil encontrar quando encontra o preço é mais do que posso pagar.. rsrs

E o Xantia é um puta carro..
Paulo Maluche
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
Nome: Paulo Maluche

#3

Mensagem por Paulo Maluche » Seg Jul 05, 2010 11:11 pm

Por se tratar de um modelo 2.0 Exclusive não sei te dizer se foram importados com teto solar.
Realmente o único opcional que falta para ficar completíssimo.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 23, 2010 10:32 am

É um baita carro e esse dai é melhor para qm procura algo mais para cidade, pq na rodovia o V6 acaba bebendo menos.

Parabens pelo carro, lindo mesmo. Agora uma duvida, esse tem 8 esferas?

Abraços a todos.
Paulo Maluche
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
Nome: Paulo Maluche

#5

Mensagem por Paulo Maluche » Seg Jul 26, 2010 10:27 pm

Caro amigo,

Sim. São oito esferas, onde quatro da suspenção foram trocadas a cerca de 60 dias na autorizada Citroen. Aliás, toda a manutenção só é feita na autorizada.
Na questão do consumo, acredito ser melhor que o 6 cilindros, pois fiz de Criciúma até São Francisco do Sul,(SC), 420 km, 14,2 km/l, não passando de 110km, com ar ligado. Difícil é andar a esta velocidade, pois para sentir o carro tem que ser acima de 130 km. Você sempre tem o carro na mão. Segurança total.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Ter Jul 27, 2010 9:49 am

A 110km/h o 4cc é realmente mais economico, mas nunca consegui andar nisso quando tinha o meu.

Sempre era acima de 140km/h e ai o V6 começa a ficar melhor. O V6 faz uma media de 12km/h nessa velocidade, quando o 2.0 faz uns 10 km/h.

Abraços a todos.
FaBiTo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 11:34 pm
Nome: FaBiTo

#7

Mensagem por FaBiTo » Sex Ago 06, 2010 10:56 pm

Olá Paulo, sou o Fábio de Itajaí. Realmente está lindo este Xantia, conferi de perto. Tenho curiosidade de saber em qual rotação o motor está entre 110km/h e 130 no cambio AL4. Pois o meu mesmo sendo manual 5 marchas, parece que tem o cambio muito curto. Constatei que a 100km/h esta em 3100, 140km/h do painel (no gps acusa 132) ja está em 4200. O corte chegou a 212 no painel em 6300.


A 2 meses troquei as esferas dianteiras, 50Bar cano fino, IFHS. Ficou muito macio principalmente por meu carro estar com a frente um pouco acima do gabarito. Estudei o manual de regulagem de altura com o meu mecanico, e após a regulagem, notei que o carro ficou um pouco mais aspero em buracos, e em lombadas. Creio que seja somente regulagem, pois a rampa que utilizei não era totalmente confiável.

Comprei meu carro com 58mil km ano passado, e apos um ano rodei 40mil km. Alguns ítens ja troquei, mas estou na dúvida sobre os coxins da suspenção. Li em uma comunidade do orkut que elas devem ser trocadas a cada 40mil. Pois podem enfraquecer e soltar na torre e estourar o capô. Isto procede?

Abrçs
Editado pela última vez por FaBiTo em Qui Ago 12, 2010 9:36 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sáb Ago 07, 2010 4:39 pm

A Citroen tinha uma politica de cambio manual curto... mas automatico sempre foi bom.

Até no C4 VTR q ela importou umas epocas o cambio era curto (na verdade o diferencial).

O Xantia auto 2.0 a 120km/h fica a 3100rpm. A 150 km/h ele ta chegando a 4 mil rpm. Uma delicia... eu estranhei muito quando troquei no Clio.

Qm gosta de cambio longo bom é o Corolla 2.0 Atual. A 120km/h ele ta a 2400rpm. Bem longo e silencioso. O Civic a mesma coisa.

A minha Picasso atualmente fica a 3200rpm a 120km/h, a Scenic fica a 3600 rpm e o Vectra a 3000rpm. O Vectra e a Picasso são os mais silenciosos.

Abraços
Paulo Maluche
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
Nome: Paulo Maluche

#9

Mensagem por Paulo Maluche » Qui Ago 12, 2010 9:45 pm

[quote name='FaBiTo' post='10381' date='Aug 6 2010, 10:56 PM']
Olá Paulo, sou o Fábio de Itajaí. Realmente está lindo este Xantia, conferi de perto. Tenho curiosidade de saber em qual rotação o motor está entre 110km/h e 130 no cambio AL4. Pois o meu mesmo sendo manual 5 marchas, parece que tem o cambio muito curto. Constatei que a 100km/h esta em 3100, 140km/h do painel (no gps acusa 132) ja está em 4200. O corte chegou a 212 no painel em 6300.
A 2 meses troquei as esferas dianteiras, 50Bar cano fino, IFHS. Ficou muito macio principalmente por meu carro estar com a frente um pouco acima do gabarito. Estudei o manual de regulagem de altura com o meu mecanico, e após a regulagem, notei que o carro ficou um pouco mais aspero em buracos, e em lombadas. Creio que seja somente regulagem, pois a rampa que utilizei não era totalmente confiável.

Comprei meu carro com 58mil km ano passado, e apos um ano rodei 40mil km. Alguns ítens ja troquei, mas estou na dúvida sobre os coxins da suspenção. Li em uma comunidade do orkut que elas devem ser trocadas a cada 40mil. Pois podem enfraquecer e soltar na torre e estourar o capô. Isto procede?

Abrçs
[/quote]

Fábio,
Realmente a regulagem dianteira é fundamental para todas as ações e reações do carro.
A questão dos coxins, no meu também troquei, pois quando estão com desgaste você não consegue uma boa geometria, e o perigo é andar com o carro com a suspenção toda arriada, na verdade detona coxins, pistão, bucha da balança, etc.. NUNCA ande com o carro desta maneira, ela é só para serviço de oficina ou quando você estiver parado. Para verificar o estado dos coxins, só desmontado parte da suspenção.
Para você saber qual a pressão original das esferas, vá em uma Autorizada, e peça para o setor de peças verificar atravéz do número do chassis.
Com este número eles tem todas as informações da linha de montagem.

[quote name='Paulo Maluche' post='10438' date='Aug 12 2010, 09:43 PM']
Fábio,
Realmente a regulagem dianteira é fundamental para todas as ações e reações do carro.
A questão dos coxins, no meu também troquei, pois quando estão com desgaste você não consegue uma boa geometria, e o perigo é andar com o carro com a suspenção toda arriada, na verdade detona coxins, pistão, bucha da balança, etc.. NUNCA ande com o carro desta maneira, ela é só para serviço de oficina ou quando você estiver parado. Para verificar o estado dos coxins, só desmontado parte da suspenção.
Para você saber qual a pressão original das esferas, vá em uma Autorizada, e peça para o setor de peças verificar atravéz do número do chassis.
Com este número eles tem todas as informações da linha de montagem.
[/quote]
pedrowichan
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 9:07 pm
Nome: pedrowichan

#10

Mensagem por pedrowichan » Ter Nov 04, 2014 2:39 pm

Paulo Maluche tambem tenho um xantia exclusive 2.0 como esse da foto! O meu eu peguei em uma troca e ele veio com cambio manual! Sendo que acho que é adaptado! Pois não vi esse modelo com trans. Manual na internet. E o meu em baixo do cambio está o botão de modo Sport, neve e normal fora outras tomadas soltas... Ele esta parado tem uns 4 meses pois vou reforma-lo. Queria que me tirasse essa duvida? Esse modelo tem cambio manual tambem? E o que quer dizer BVA e BVM? Cambio manual e automatico?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#11

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 04, 2014 6:36 pm

bva é automático e bvm é manual

joga o chassi do seu carro no service.citroen.com que vc descobre se ele veio com câmbio manual ou automático.
Responder