Luz no painel do lado das indicaçoes do cambio aut
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Ola galera,eu loguei como dito,mais sou eu quem mandei a mensagem.
O meu carro,é um xantia 2.0 16v 00/01,acredito que a caixa e a al4,aquela que não tem marcador de nivel de oleo.
Ele acendeu esta luz e o carro não passa marcha ele fica no estado sport,neve,o meu cambio esta normal,da re,neutro,p,d,normal.Mandei aqui no bueno imports,mas o raster dele na consiguiu acessar a minha caixa.Coloquei 3 litros de oleo nele,mas a luz não apagou.
Obs:O meu carro esta faltando aquele botao que passa para o modo sport neve,do lado da marcha tem um buraco,sera que pode ser isso.Se for tem como isolar.
Muito Obrigado pelas solucoes dos meus problemas.
Wagner Chagas
O meu carro,é um xantia 2.0 16v 00/01,acredito que a caixa e a al4,aquela que não tem marcador de nivel de oleo.
Ele acendeu esta luz e o carro não passa marcha ele fica no estado sport,neve,o meu cambio esta normal,da re,neutro,p,d,normal.Mandei aqui no bueno imports,mas o raster dele na consiguiu acessar a minha caixa.Coloquei 3 litros de oleo nele,mas a luz não apagou.
Obs:O meu carro esta faltando aquele botao que passa para o modo sport neve,do lado da marcha tem um buraco,sera que pode ser isso.Se for tem como isolar.
Muito Obrigado pelas solucoes dos meus problemas.
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posivelmente e a seletora vc por acaso mandou lavar o motor ou coisa parecida pois esse erro e parte eletronica. se a resposta foi sim para a lavagem de motor vc tem que desmontar a seletora para secar fazer uma lubrificacao com wd ou verificar se nao a desgaste de trilha pois esse sensor nada mais e que um potenciometro que quando isola apresenta esse defeito. a seletora de marcha e um caixinha preta que fica em baixo do filtro de ar . sintomas do defeito nao engata as marcha e quando engata a mesma nao muda . vc e de onde se precisar eu tenho uma seletora e as teclas das marcha do console.. posta mais coisa sobre o veiculo pois estamos aqui par nos ajudar-mos.. um grande abraco... :D :D :D
Editado pela última vez por gercino ramos em Qua Jun 30, 2010 10:26 pm, em um total de 1 vez.
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oba blz . a seletora tem esses contatos desligado mesmo ate ai ok. mas se tiver com as trilhas rompidas ou gastas a mesma nao funciona deireito. vc pode fazer um ajuste fino para sair da parte onde esta gasta as tirilhas.primeiro vc solta os parafusos de ajuste na seletora. e com a chave ligada vc vai virando a seletora para um lado e parar o outro. nao sei se e seu caso mas com o cambio em modo de emergencia e as luzes do painel piscando vc escuta as eletrovalvulas batendo quando elas pararem vc reaperta os pararfusos.mas se continuar com o problema e melhor trocar a seletora .afinal e uma peca barata para sua funcao.por aqui na citroen ela custa 160 reias. creio que por ai tambem deva ser esse preco pois o fornecedor e o mesmo. em algmas citroens eles tem em estoque e em outras nao. mas vc pode comprar na renault e pegeot e so pedir o sensor multfuncao do cambio al 4 pois e o mesmo para senic e 306 e alguns.. da mais uma fucada ai e dpois se nao resolver ai sim compra essa peca que ja era.blz ( ajuste fino e so um quebra galho para vc sair do modo emergencia o ideal e trocar a peca . seu cambio esta com problema eletronico, nao va fazer como alguns deseperados que tem por ai que vao desmontando o cambio sem saber. blz seu problema e bem simples de resolver. a proposito retire o console central e de uma olhada em baixo do carpete com certza o conjunto de botoes do console estara la. um grande abraco.. :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_big: :icon_smile_big:
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fala dito... onde tem o cabo da alavanca fica mais ou menos em baixo do resevatorio dp lhm vc vai ver um conector da um pouco de trabalho mas e facil de tirar. vc desconecta a tomada que e o conjunto dos conectores ele e um conetor azul que tem uma malha de nilon e so seguir o chicote da seletora e pronto destrava o conector e ela sai a proposito esse chicte passa por baixo do coxim do cambio nessa parte vai dar um pouco de trabalho se for so para remover agora se for para trocar e so cortar com alicate de corte ...mas e suave de fazer o servico.faz o seguinte reseta a central do cambio antes de fazer qualquer coisa. a central fica embaixo da bateria para ter acesso a ela e preciso retirar a bateria soltar o suporte da mesma e uma protecao de plastico ai vc ja vai ver a central retire seus plugs e da uma verificada para ver se nao estao com os contatos oxidados aprveitando o servico de uma passada de wd nos contatos e conveniente dar uma checada nos fios do chicote para ver se nao tem nenhum fio rompido ou solta verifique tambem os ponte de aterramento do cambio essse aterramento fica entre o bloco do motor e o cambio preso por um parafuso de 8mm . blz ta facil de consertar mas e preciso paciencia quando va encontrar o defeito vc vera que e uma coisa simples mas da um um puta de um trabalho para encontrar. mas estamao aqui para ajudar e pode perguntar o quiser poisn estamois sempre a disposicao para ajudar os amigos.. ;) ;) ;)
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E ai Gercino beleza?Eu troquei a seletora e nao adiantou,a bolinha da marcacao do cambio nao apareceu,eu dexei o carro recetando a central para ver se volta.O cara aqui perto me informou que na troca dela apareceria a bolinha da marcação,deve ser porque eu estou vendendo ele,não que ir embora esta fazendo birra para eu naõ vender ele.Valeu Gercino.Muito Obrigado.E um abraço a toda galera do ccdob.
-Meu Xantia GLX Autom.2000 tb teve esse problema de acender as luzes modo sport e modo neve, ficaram piscando simultaneamente.
- Minha caixa de transmissão é AL4 que é tida como uma das mais modernas usadas tb em C4 e outros, em fim troquei os 5lts de óleo da transmissão e acabou o problema, o óleo antigo estava todo preto já, a citro me cobrou 116 reais em cada litro deste óleo que é o Esso 71141 embalagem vermelha. Más corri atras e consegui no mercado livre por 56 reais o ltr (que alívio). Após a troca total do óleo da transmissão e do óleo do conversor bau bau problema.
Nunca troque o óleo em qualquer lugar pois esta caixa requer procedimentos técnicos para procedimento da troca do mesmo.... deve aquecer o motor a 60º e outras coisas mais.
Espero ter ajudado.
Abração.
- Minha caixa de transmissão é AL4 que é tida como uma das mais modernas usadas tb em C4 e outros, em fim troquei os 5lts de óleo da transmissão e acabou o problema, o óleo antigo estava todo preto já, a citro me cobrou 116 reais em cada litro deste óleo que é o Esso 71141 embalagem vermelha. Más corri atras e consegui no mercado livre por 56 reais o ltr (que alívio). Após a troca total do óleo da transmissão e do óleo do conversor bau bau problema.
Nunca troque o óleo em qualquer lugar pois esta caixa requer procedimentos técnicos para procedimento da troca do mesmo.... deve aquecer o motor a 60º e outras coisas mais.
Espero ter ajudado.
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