Luz no painel do lado das indicaçoes do cambio aut

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
wagner
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 10:54 pm
Nome: Wagner 13

#1

Mensagem por wagner » Ter Jun 22, 2010 9:31 pm

Ola galera,

Gostaria de saber o que e aquela luz que fica piscando no painel,do lado das indicações do cambio aut,como trocar a peça,e facil e aonde fica.

Muito Obrigado.


Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Qua Jun 30, 2010 10:58 am

Qual o modelo do caro ano e motor ?

depende de qual modelo for .
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#3

Mensagem por gercino ramos » Qua Jun 30, 2010 11:02 am

e ai ta por ai.. se for al 4 pode verificar a seletora .agora melhor mesmo e passar a informacao correta do defeito. tipo que combio motor modelo .... :D :D :D
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#4

Mensagem por wagner chagas » Qua Jun 30, 2010 8:32 pm

Ola galera,eu loguei como dito,mais sou eu quem mandei a mensagem.

O meu carro,é um xantia 2.0 16v 00/01,acredito que a caixa e a al4,aquela que não tem marcador de nivel de oleo.

Ele acendeu esta luz e o carro não passa marcha ele fica no estado sport,neve,o meu cambio esta normal,da re,neutro,p,d,normal.Mandei aqui no bueno imports,mas o raster dele na consiguiu acessar a minha caixa.Coloquei 3 litros de oleo nele,mas a luz não apagou.

Obs:O meu carro esta faltando aquele botao que passa para o modo sport neve,do lado da marcha tem um buraco,sera que pode ser isso.Se for tem como isolar.

Muito Obrigado pelas solucoes dos meus problemas.

Wagner Chagas
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#5

Mensagem por gercino ramos » Qua Jun 30, 2010 10:25 pm

posivelmente e a seletora vc por acaso mandou lavar o motor ou coisa parecida pois esse erro e parte eletronica. se a resposta foi sim para a lavagem de motor vc tem que desmontar a seletora para secar fazer uma lubrificacao com wd ou verificar se nao a desgaste de trilha pois esse sensor nada mais e que um potenciometro que quando isola apresenta esse defeito. a seletora de marcha e um caixinha preta que fica em baixo do filtro de ar . sintomas do defeito nao engata as marcha e quando engata a mesma nao muda . vc e de onde se precisar eu tenho uma seletora e as teclas das marcha do console.. posta mais coisa sobre o veiculo pois estamos aqui par nos ajudar-mos.. um grande abraco... :D :D :D
Editado pela última vez por gercino ramos em Qua Jun 30, 2010 10:26 pm, em um total de 1 vez.
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#6

Mensagem por wagner chagas » Qui Jul 01, 2010 7:55 pm

Ola galera,

O gercino,beleza?Não sei como te agradecer,eu não sabia mais o que fazer.Amanha eu vou mexer e vou ver o que da.Eu sou de Bh,por falar nisso quanto voce quer nas peças.

Agradeço novamente,

Wagner Chagas Campos
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#7

Mensagem por wagner chagas » Sex Jul 02, 2010 5:56 pm

Gercino,beleza.

EU LIMPEI A SELETORA MAS NÃO ADIANTOU.ELA TA COM AS TRILHAS MEIO GASTAS E TEM DOIS CONTATOS NA SUA FRENTE QUE ESTAO DESLIGADOS.SERA QUE E PROBLEMA NESTA SELETORA.

VALEU,OBRIGADO.
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#8

Mensagem por gercino ramos » Sex Jul 02, 2010 7:48 pm

oba blz . a seletora tem esses contatos desligado mesmo ate ai ok. mas se tiver com as trilhas rompidas ou gastas a mesma nao funciona deireito. vc pode fazer um ajuste fino para sair da parte onde esta gasta as tirilhas.primeiro vc solta os parafusos de ajuste na seletora. e com a chave ligada vc vai virando a seletora para um lado e parar o outro. nao sei se e seu caso mas com o cambio em modo de emergencia e as luzes do painel piscando vc escuta as eletrovalvulas batendo quando elas pararem vc reaperta os pararfusos.mas se continuar com o problema e melhor trocar a seletora .afinal e uma peca barata para sua funcao.por aqui na citroen ela custa 160 reias. creio que por ai tambem deva ser esse preco pois o fornecedor e o mesmo. em algmas citroens eles tem em estoque e em outras nao. mas vc pode comprar na renault e pegeot e so pedir o sensor multfuncao do cambio al 4 pois e o mesmo para senic e 306 e alguns.. da mais uma fucada ai e dpois se nao resolver ai sim compra essa peca que ja era.blz ( ajuste fino e so um quebra galho para vc sair do modo emergencia o ideal e trocar a peca . seu cambio esta com problema eletronico, nao va fazer como alguns deseperados que tem por ai que vao desmontando o cambio sem saber. blz seu problema e bem simples de resolver. a proposito retire o console central e de uma olhada em baixo do carpete com certza o conjunto de botoes do console estara la. um grande abraco.. :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_big: :icon_smile_big:
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#9

Mensagem por wagner chagas » Sex Jul 02, 2010 11:37 pm

MAIS UMA PERGUNTA.COMO E QUE SOLTA OS FIOS DA SELETORA.MAIS UMA VEZ OBRIGADO.
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#10

Mensagem por gercino ramos » Sáb Jul 03, 2010 12:02 am

fala dito... onde tem o cabo da alavanca fica mais ou menos em baixo do resevatorio dp lhm vc vai ver um conector da um pouco de trabalho mas e facil de tirar. vc desconecta a tomada que e o conjunto dos conectores ele e um conetor azul que tem uma malha de nilon e so seguir o chicote da seletora e pronto destrava o conector e ela sai a proposito esse chicte passa por baixo do coxim do cambio nessa parte vai dar um pouco de trabalho se for so para remover agora se for para trocar e so cortar com alicate de corte ...mas e suave de fazer o servico.faz o seguinte reseta a central do cambio antes de fazer qualquer coisa. a central fica embaixo da bateria para ter acesso a ela e preciso retirar a bateria soltar o suporte da mesma e uma protecao de plastico ai vc ja vai ver a central retire seus plugs e da uma verificada para ver se nao estao com os contatos oxidados aprveitando o servico de uma passada de wd nos contatos e conveniente dar uma checada nos fios do chicote para ver se nao tem nenhum fio rompido ou solta verifique tambem os ponte de aterramento do cambio essse aterramento fica entre o bloco do motor e o cambio preso por um parafuso de 8mm . blz ta facil de consertar mas e preciso paciencia quando va encontrar o defeito vc vera que e uma coisa simples mas da um um puta de um trabalho para encontrar. mas estamao aqui para ajudar e pode perguntar o quiser poisn estamois sempre a disposicao para ajudar os amigos.. ;) ;) ;)
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#11

Mensagem por wagner chagas » Seg Jul 05, 2010 7:12 pm

Estou lutando aqui,assim q conseguir te falo.
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#12

Mensagem por wagner chagas » Sex Jul 09, 2010 6:28 pm

E ai Gercino beleza?Eu troquei a seletora e nao adiantou,a bolinha da marcacao do cambio nao apareceu,eu dexei o carro recetando a central para ver se volta.O cara aqui perto me informou que na troca dela apareceria a bolinha da marcação,deve ser porque eu estou vendendo ele,não que ir embora esta fazendo birra para eu naõ vender ele.Valeu Gercino.Muito Obrigado.E um abraço a toda galera do ccdob.
LOMEU
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Fev 21, 2010 1:41 pm
Nome: LOMEU

#13

Mensagem por LOMEU » Sex Jul 09, 2010 8:05 pm

-Meu Xantia GLX Autom.2000 tb teve esse problema de acender as luzes modo sport e modo neve, ficaram piscando simultaneamente.
- Minha caixa de transmissão é AL4 que é tida como uma das mais modernas usadas tb em C4 e outros, em fim troquei os 5lts de óleo da transmissão e acabou o problema, o óleo antigo estava todo preto já, a citro me cobrou 116 reais em cada litro deste óleo que é o Esso 71141 embalagem vermelha. Más corri atras e consegui no mercado livre por 56 reais o ltr (que alívio). Após a troca total do óleo da transmissão e do óleo do conversor bau bau problema.

Nunca troque o óleo em qualquer lugar pois esta caixa requer procedimentos técnicos para procedimento da troca do mesmo.... deve aquecer o motor a 60º e outras coisas mais.

Espero ter ajudado.
Abração.
wagner chagas
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 8:58 pm
Nome: dito

#14

Mensagem por wagner chagas » Sáb Jul 10, 2010 4:05 pm

O OLEO DO CONVERSOR E DIFERENTE DO OLEO DA CAIXA?SE FOR,QUAL OLEO E?VALEU.
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#15

Mensagem por Maxx » Dom Jul 11, 2010 9:31 pm

é o mesmo óleo Esso 71141 , pode ser usado o renautmatic também que é mais barato.
Responder